04 abril 2020

Meu refúgio e minha fortaleza


Respire fundo. Descanse por um momento. Jesus está conosco todos os dias.

Vamos ler o Salmo 91 juntos:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Se você precisa relembrar  que Deus é seu refúgio e socorro em dias de angústia, aqui está o seu convite para mergulhar no Salmo 91:

- Ele nos socorrerá
- Ele nos protegerá
- Ele nos responderá
- Ele estará conosco no dia da angústia
- Ele nos livrará
- Ele nos satisfará

Meu pastor pregou essa mensagem acerca de Salmo 91 no primeiro domingo de Janeiro deste ano, e pode ser exatamente o que você precisa ouvir hoje.

Vamos fazer isso juntos: pegue uma xícara de algo quente e reconfortante, abra a sua Bíblia no Salmo 91 e peça a Deus para acalmar o nosso coração na quietude deste momento. Vamos morar juntos no abrigo do Altíssimo.

(Ps: Como estamos no Brasil, o aconselhável seria pegar algo "gelado e confortante" rsrs)
_______________
*Este post é a tradução de um artigo de Samantha Nieves, e foi publicado inicialmente no blog Lies Young Women Believe. A tradução é exclusiva do Sentido Literário. O artigo original pode ser encontrado no link: My Refuge and My Fortress.

** Traduzido por Hayanne Deise Lins
INSTAGRAM   //   FACEBOOK 

Sem comentários:

Publicar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D