22 março 2020

Há corações sedentos por trás das máscaras


"Nous sommes en guerre". Essa foi uma expressão repetida várias vezes pelo presidente francês, Emmanuel Macron em uma coletiva de imprensa a alguns dias atrás. Em português, "estamos em guerra". Realmente, não estamos em tempos muito fáceis. Há um vírus poderoso solto pelo mundo, fazendo centenas de vítimas por dia. Os canais e plataformas de notícias não nos deixam esquecer disso, e o fato de estarmos todos fechados dentro de casa...também não. Mas sinto que o nosso foco está muito concentrado em coisas terrenas. O que podemos fazer para mudar isso?

Não pense em números, pense em almas

Somos bombardeados diariamente com a atualização frequente do número de pessoas infectadas e de óbitos. Essa contabilização ainda nos choca, mas aos poucos estamos nos tornando dormentes ao que está acontecendo. Deixamos de enxergar esses enfermos e infectados como almas que estão indo para a morte sem conhecer a Cristo. Isso não deveria nos incomodar? O Ide de Cristo não arde em nossos corações?

Em Provérbios 24:11 está escrito: "Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos". Centenas de vidas estão se perdendo todos os dias, e o que estamos fazendo para compartilhar a mensagem de salvação, de esperança e de salvação?

O que podemos fazer?

As redes sociais estão repletas de más notícias, elas se espalham com uma facilidade tão grande, que nem as autoridades conseguem controlar o número de fake news que são divulgadas diariamente. Nesse momento, qual é o nosso papel como cristãos? Já há muitas pessoas trabalhando para compartilhar más notícias, então vamos trabalhar para dizer que a cura para o mundo é Jesus!!

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer nesses dias. Vou organizar tudo em uma arte para o Instagram do blog, mas já segue para vocês:

- Faça cultos online com os seus amigos;
- Se você tem talento para a escrita, trabalhe em textos devocionais que tragam refrigério e alento para a alma das pessoas. Ore, leia a Bíblia e peça orientação a Deus para isso;
- Use as suas redes sociais para evangelizar. Nesse momento é a única forma de alcançar pessoas para além das nossas casas. Use para a glória do Senhor.

Peça a Deus estratégias para evangelismo, ore para que Ele te use como instrumento dEle para outras pessoas!

Há corações sedentos por trás das máscaras

O momento de quarentena exige que estejamos fisicamente distantes de quem amamos, não há mais abraços, apertos de mãos e beijos. O contato é essencial para o ser humano, para que se sinta acolhido e amado. Porém, mesmo distantes, devemos lembrar que todas as pessoas têm sentimentos, tem necessidades e precisam saber que a vida continua, que nada está perdido e que há esperança no fim do túnel. Que há um fim no túnel.

Jesus é a cura para o mundo, só ele pode sarar os corações aflitos, desesperados e sem expectativa de futuro. Faça a sua parte e espalhe a boa notícia! Jesus está vivo!! Ele morreu por cada um de nós, para que obtivéssemos a salvação. Mas ao terceiro dia, Ele ressuscitou!! Venceu a morte e quer no salvar da morte eterna!

Muitos dizem que há solução para tudo, menos para a morte, mas Jesus Cristo provou o contrário. Nada é impossível para Deus! Absolutamente nada! Ele está no controle de todas as coisas, mesmo daquelas que parecem não fazer mais sentido aos nossos olhos! Ele tem o controle de tudo em suas mãos. Descanse, fique tranquilo, e compartilhe com outras pessoas a paz que habita em seu coração desde o momento em que Jesus fez morada nele!
INSTAGRAM   //   FACEBOOK

2 comentários:

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D