07 março 2020

Dicas de ouro para quem ama comprar livros!


E aí, gente! Tudo bem?
Tenho andado bem desaparecida por aqui, não é? O fato é que depois de escrever mais de 90 páginas para o TCC, meu ânimo para a escrita pediu um break. Acho que os formadinhos de plantão sabem do que eu estou falando. Mesmo assim, algo que não deixei de fazer foi ler. Muuuito!! Estou em uma maratona para o cumprimento de uma meta de leitura para 2020. Será que consigo bater meu recorde de 55 livros no ano??

Enfim, estou muito ansiosa para saber o resultado desse grande desafio!! Inclusive, desafio você também, querido(a) leitor(a) a sair da sua zona de conforto e consumir mais produtos que melhoram a sua capacidade mental. Netflix o dia todo é divertido, mas não te deixa mais inteligente. Fica a dica! Rsrs

E por falar em dicas, hoje eu trouxe algumas para você que ama ler mas já está com a carteira zunindo sem um tostão para gastar em livros. Toca aqui se você é um desses! o/ Os tópicos abaixo com certeza farão total diferença no seu orçamento no final do mês, vá por mim!

1- Não compre mais do que você consegue ler em um mês

Eu sei, essa é uma dica difícil de dar e de receber! Se eu pudesse, compraria um por dia! Mas não seria responsável...Então o que eu faço? No tempo das "vacas gordas", expressão que significa tempo de abundância (leiam Gênesis 41 para entender melhor a piada interna rsrs), me obrigo a comprar apenas um por mês. Isso porque já tenho uma coleção enorme de livros não lidos! Já pensou? Não me julgue, você também deve ter uma igualzinha aí na sua casa...

Não sei como você costuma organizar seu orçamento ou se ele tem espaço suficiente para respirar tranquilo e comprar dezenas de livros, mas é bom manter um costume consumidor saudável. Consumismo é um grande problema da nossa sociedade, não compre mais do que você pode pagar ou usurfruir.

2 - Tenha amigos leitores!

Todo mundo tem um amigo leitor! Estatísticas criadas por mim (agora mesmo) afirmam que a cada 10 pessoas no mundo, 9 são leitoras. E quem lê sempre se junta com outras pessoas que compartilham desse mesmo hobbie. Aí você pergunta: "Sim, Hayanne, onde você quer chegar?". Bem, se você tem amigos leitores, então você já tem a quem pedir livros emprestados! Olha aí que dica bacana!! Mas siga um conselho de amiga: cuide dos livros como se fossem seus bebês. A outra pessoa com certeza espera que você o faça quando te entrega algo da sua estante.

3 - Vá à caça de descontos!

Liquidação de roupas nunca me emocionou tanto quando promoções do tipo "Compre três e pague dois", na livraria. É uma sensação indescritível! Você sente que pode tudo com o seu cartão de crédito e aquelas moedas sem graça que você guarda há anos no porquinho. Os sites de livrarias (e as livrarias físicas também), sempre presenteiam a fidelidade (gosto de pensar assim) dos leitores à moda antiga, que amam sentir o cheirinho do papel e a textura das páginas nos dedos. E os melhores são aqueles descontos relâmpago, que você corre para comprar logo antes que acabe o estoque! Quem nunca?

A internet também está repleta de sites que disponibilizam cupons de desconto para você fazer suas compras sem sentir tanto no bolso! Um exemplo é o site >>Cupom Válido<<, onde você encontra descontos para diversas lojas, como a Amazon, Submarino, Saraiva e Americanas.

Corre lá e dá uma olhadinha! Quem sabe você não usa já um cupom para comprar o seu livro do mês? Escolha com carinho e depois me conta que livro você comprou! ♥
INSTAGRAM   //   FACEBOOK   //   TWITTER

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D