17 agosto 2018

[O Dízimo do Tempo] Semana 2


Paz, queridos! Antes de qualquer coisa, perdoem o "breve" desaparecimento por aqui, eu deveria ter postado essa nova atualização na segunda-feira, e acreditem em mim que eu me senti mal por não estar correspondendo às vossas expectativas durante essa semana, mas os últimos dias têm sido extremamente intensos. Sim, essa é exatamente a palavra que eu gostaria de usar para definir a segunda semana de desafio, intensa! Vamos lá "começar do início"...

Como vocês sabem, voltei à rotina normal da faculdade na segunda-feira, então a correria está cada vez maior. Nos últimos dias as responsabilidades têm me obrigado a escolher entre escrever para vocês e fazer meu devocional diário. Contrariamente ao que eu havia planejado no início, não está sendo fácil acordar mais cedo para fazer metade do tempo determinado pelo desafio, então estou deixando para o fim do dia. Isso tem ocupado toda a minha noite, então os posts acabaram ficando em segundo plano, mas estou me redimindo. Vou tentar escrever e deixar "na gaveta" para não vos privar de textos novos, combinado? Quem ainda está comigo mesmo com o meu desaparecimento, dá um oi aí! Rsrs

"Mas minha gente...", eu preciso contar a vocês sobre os últimos dias que tenho vivido na presença do Senhor! Parece até que estou sendo repetitiva quando digo que está sendo uma experiência única, uma fase inexplicável na minha vida! Deus tem sido tão, tão bom para mim! Eu não sei como está sendo para vocês, mas eu tenho a sensação de que, apesar de não haver mais véu que nos separe do Santos dos Santos, por vezes nós reerguemos uma parede que nos isola desse lugar tão maravilhoso!

Para você que chegou aqui agora e não faz ideia do que estamos conversando, meu conselho é que você visite esses dois posts: [O Dízimo do Tempo] Desafio 5 Semanas com Deus e Dúvidas: Desafio das 5 semanas com Deus, para compreender como funciona o desafio das cinco semanas e o devocional que estamos fazendo desde o finalzinho de Julho.

Um dos maiores presentes que tenho recebido esses dias é a sensação tão latente da presença de Deus. Ele tem falado comigo de tantas formas, e de um jeito tão lindo, que muitas vezes me encontro no ônibus da faculdade olhando pela janela e sorrindo sozinha, lembrando de tudo o que já aconteceu nesses dezoito dias! Sim, já lá se foram dezoito dias, meus amigos!! Estamos quase chegando no propósito de Daniel (21 Dias)! O que me lembra da passagem que me acompanhou durante toda essa semana, e gostaria de compartilhar com vocês!

"E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas." (Daniel. 10:12)

Vocês entendem a grandiosidade dessa passagem? Daniel orou por vinte e um dias, mas Deus já estava escutando desde o primeiro dia. Quantas vezes oramos e questionamos se realmente o Senhor está nos ouvindo? Somos seres sociáveis, gostamos de estar rodeados de barulho, conversas e interações.

Eu falo por mim! Não consigo escutar o som do silêncio sem tentar interrompê-lo, nem que seja para comentar sobre o clima! Faz parte. Um dos devocionais que li essa semana me deixou reflexiva com a seguinte afirmação:

"Deus fará o que você pede? Possivelmente. Ou talvez Ele faça mais do que você imaginou. Ele sabe o que é melhor. Independente disso, mantenha-se firme nesta promessa: 'A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16.'" (ACF)

Em outras palavras, quando oramos, grandes coisas acontecem! Ainda que não tenhamos a resposta que estamos procurando, ou do modo que pedimos...o certo é que algo acontecerá, Deus se levantará.

É isso que tenho vivido nos últimos dias, e desejo, do fundo do meu coração, que você viva o mesmo em sua intimidade com Deus. Que Ele fale ao seu coração diariamente, seja através de palavras, acontecimentos, pequenos detalhes do dia ou mesmo o seu cuidado constante pelo seu coração.

Repito mais uma vez, e repetirei quantas vezes forem necessárias, não se conforme em conhecer a Cristo apenas em sua superfície! Deus é mais do que um dia de domingo na igreja, ou uma oração antes de cada refeição e na hora de dormir. Ele pode, e quer ser seu melhor amigo em todos os momentos! Ele te convida a conhecê-lo e a descobrir seus mistérios que estão guardados para quem deseja se aproximar mais dEle.

Você não vai recusar esse pedido, vai?

Não deixe que o inimigo coloque mentiras em sua mente, dizendo que suas orações não estão sendo ouvidas, que você é só mais uma voz em meio a tantas! Seguem algumas passagens bíblicas que te provarão o contrário:

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6:6)
"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15:7)
"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)
"O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração." (Salmos 6:9)

Poderíamos ficar aqui por horas apontando textos que provam esse fato inegável, Deus nos ouve! Há um hino cristão que diz: "Espera no Senhor sem desistir, na certeza que Ele não falha, tudo Ele já preparou, Seu amor nunca mudou. Espera no Senhor sem desistir, Seu poder nunca mudou.".

E com esta palavra de ânimo encerro (um pouco atrasada, mas está valendo), a minha segunda semana de desafio! Continuemos nossa jornada em busca do conhecimento de Deus, porque as recompensas são maravilhosas!

Nos vemos por aí, siga o nosso Instagram @sentido.literario e fique por dentro de tudo! Que Deus te abençoe!

LINKS IMPORTANTES:

- [O Dízimo do Tempo] Desafio 5 Semanas com Deus
- [O Dízimo do Tempo] Semana 1
- Como e por que manter um diário com Deus? 
- 7 Anos de Sentido Literário + Sorteio de 4 Livros!
INSTAGRAM   //   FACEBOOK   //   TWITTER

5 comentários:

  1. Oiiii
    Esse storie foi visto numa hora certa, Que bênção!
    Tenho vivido momentos divinos!
    Continue escrevendo, Deus se utiliza de você ��
    ❤❤❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amém, glória a Deus! 💞
      Pode deixar, farei o possível para continuar! 😊

      Eliminar
  2. Oi, Oi, rsrs. Realmente com a volta da faculdade as coisas estão bem mais intensas, mas permanecemos aqui!

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D