18 julho 2018

Resenha: O coração de Sofia - Lori Wick


Olá gente linda! Tudo bem com vocês? Eu estou bem, obrigada! Hoje estou trazendo o pedido de uma das minhas seguidoras do Instagram, do perfil @prosasingular. Aproveitei a nova ferramenta do aplicativo para solicitar a vocês que me sugerissem novos temas para discussão no blog. Nem sempre tenho muitas ideias para escrever, e a ajuda de vocês é completamente indispensável. Enfim, a dica da nossa seguidora é fazer mais resenhas de livros evangélicos. E como já faz um tempinho que não posto resenhas, achei uma ideia maravilhosa!

Esse livro que hoje vos apresento foi um divisor de águas na minha vida. Confesso que já faz um tempo que eu deveria ter lido, acabei adiando bastante a finalização dele por causa da correria com a faculdade e o trabalho, mas aproveitei a folga das férias para concluir. Obrigada por estar comigo até aqui, sei que falo muito e estou enrolando um bocado, mas vamos lá para a resenha!

O CORAÇÃO DE SOFIA, Lori Wick
Número de Páginas: 460
Editora: United Press - Editora Hagnos
No Skoob:  O Coração de Sofia
Classificação:

O Coração de Sofia apresenta as histórias de Alec e Sofia. Apesar de virem de contextos diferentes, suas vidas se encontram dentro de um cenário de dor e sofrimento. As perdas e as separações desencadearam um clima de incerteza e frustração. Saiba como corações que sofrem podem desfrutar esperança e paz. 


Minha Opinião: Sei que pode parecer meio clichê mas...sabe aquele livro que te prende até a última página? Faz um tempo que não leio livros assim por causa das leituras acadêmicas e trabalhos para completar, mas essa obra foi um sopro de vida para a minha alma literária. Poético, não?

Bom, deixa eu te contar mais ou menos (sem spoiler, prometo), o que acontece nesse livro maravilhoso. Sofia é uma moça bem estudada que mora na Tchecoslováquia, um país do leste europeu, durante os anos de 1980, com a sua avó, carinhosamente chamada Babushka. O sonho de ambas é ir morar nos Estados Unidos, onde a situação financeira é bem melhor. Surge uma oportunidade para que as duas viagem, mas infelizmente, Babushka passa por uma fase muito difícil, na luta contra o câncer, e convence Sofia a colocar apenas o seu nome na lista de emigrantes.

O fato é que a doença acaba por ser vencida e chega uma carta para Sofia informando que a viagem para os Estados Unidos já está próxima. Para a moça essa foi uma das decisões mais difíceis da sua vida, já que a sua única família era a avó idosa. No entanto, ela reconhece a vontade de Deus nessa oportunidade que lhe surgiu e viaja, sonhando com uma nova aventura.

Entretanto, ela não encontra qualquer receptividade nos Estados Unidos, onde a sua má pronúncia do inglês é ridicularizada. Sofia se sente completamente deslocada naquele novo ambiente, e sua solidão aumenta com a saudade que tem do seu país e da sua avó.

Mas algo acontece (que eu não contarei porque vocês precisam ler), e Sofia vai trabalhar na casa de uma família que está passando por um momento de luto profundo com a morte de Vanessa, a mãe de três crianças e esposa do Alec Riley. Pelo título do livro e pelas breves palavras que foram ditas na sinopse lá em cima, vocês já descobriram que de alguma forma Sofia ganhará o coração desse homem que sofreu em silêncio tanto tempo com a perda da esposa.

Esse não é um romance comum, até por ser cristão, então você vê cada detalhe da história ser guiado de forma linda pelas mãos de Deus. Eu ri, chorei, me emocionei, fiquei com raiva...muitas emoções ao ler essa obra que mudou de forma linda a minha vida. Sofia tem um coração tão belo, que motiva a introspecção. Nos perguntamos o que estamos fazendo para ter um coração tão voltado para Deus como essa moça.

E além disso, nos relembra, de forma maravilhosa, que não é só no Brasil que existem servos de Cristo, não é só em Pernambuco que há adoradores do nosso Deus, e que amam a bíblia e a seguem de todo o coração. Em todo o mundo há um pouco desse povo que Jesus levará para os céus quando voltar a essa terra. Eu simplesmente amei esse livro, e com certeza você também será alcançado pelo grande amor do Criador ao ler essas páginas.

Me perdoem se não dei muitos detalhes sobre a história, mas acho interessante que vocês sejam motivados a buscar a obra e ler em seu particular com Deus. Por mais palavras que eu possa dizer aqui, nenhuma será suficiente para lhe dar a satisfação que eu tive enquanto lia esse livro. Enfim, está aprovadíssimo! Deixe Deus falar ao seu coração através da vida de Sofia, através do Coração de Sofia.
INSTAGRAM   //   FACEBOOK   //   TWITTER

Sem comentários:

Publicar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D