19 julho 2018

Garota, permaneça firme durante os anos de faculdade, por Bethany Baird


Entrar na faculdade é provavelmente um dos momentos mais difíceis para a vida de uma mulher. Os desafios, as pressões, tentações, e a falta de experiência acabam derrubando muitas garotas cristãs. Infelizmente, elas não estão saindo mais fortes (no sentido espiritual), mas enfraquecidas e mais distantes de Deus.

Eu acho que é por isso que uma das leitoras do GirlDefined nos enviou um e-mail nos pedindo para escrever sobre este tópico: "Como eu posso manter minha fé na escola? Porque eu sei o quão desafiador será. Por favor, façam um artigo sobre isso."

Ela está certa. Será desafiador...mas não impossível.

Eu amo o fato de não estarmos sozinhas nessa vida. Pela incrível misericórdia e graça de Deus, nós não precisamos confiar em nosso próprio poder, força e sabedoria para superar circunstâncias difíceis.
Deus é aquele que irá prover forças para que você prospere na faculdade.

Por causa do seu grande poder em nós, podemos ser vencedores.
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (2 Coríntios 12:9)
Em vez de cair em tentações e guerras nos seus anos de faculdade, faça escolhas proativas que te ajudarão a permanecer firme durante esse período.

Aqui estão 8 ideias que irão te ajudar a continuar firme através dos difíceis anos de faculdade:

1. Passe um tempo com A Palavra todos os dias

A Palavra de Deus é o pão da vida. Da mesma forma que você não pode negligenciar a alimentação física, não negligencie o alimento espiritual. Torne o seu tempo gasto com a palavra de Deus todos os dias uma prioridade.

2. Ore por forças

Peça a Deus forças. Ele é a fonte de todo o poder, força, coragem e qualquer outra coisa que você precise. Volte-se para Ele como sua verdadeira e única fonte de forças para permanecer firme.

3. Encontre uma igreja e participe semanalmente

Muitas moças cristãs negligenciam a frequência nos cultos durante os anos de faculdade. Não cometa esse erro. Encontre uma igreja sólida, e participe semanalmente, se envolva. Você precisa do apoio dos seus "irmãos e irmãs" em Cristo. Você necessita do ensinamento, da responsabilidade e do renovo espiritual que a igreja provê tão bem.

4. Envolva-se com um pequeno grupo

É fácil “entrar e sair” da igreja (inconstância) quando não se está muito engajado. Eu encorajo fortemente que você se envolva em um grupo de estudo bíblico, pequeno ou grande. Construa esses relacionamentos e encontre um grupo que possa orar por você regularmente.

5. Tenha um mentor pessoal

Ter o incentivo individual e responsável de um mentor é excelente. Encontre uma mulher mais experiente que possa se encontrar com você, te fazer perguntas, te ajudar a manter o foco e te direcionar no caminho certo. Não assuma que você é “forte o suficiente” para fazer isso sozinha. Encontre uma mulher cristã, peça-lhe que a oriente e seja uma aprendiz fiel.

(Comentário da Tradução: É essencial que você se aproxime de pessoas mais velhas, mais experientes, e que tenham uma bagagem espiritual para lhe orientar em todos os sentidos. O salmista Davi escreve no Salmo 71, já em sua velhice, as seguintes palavras:


“Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações.” (Sl 71:18)

Temos muito a aprender com servos e servas de Deus que o servem a mais tempo que nós e passaram por situações semelhantes às que enfrentamos agora, em nossa juventude. Não ignore a sabedoria das “cãs brancas” (cabelos brancos), como a bíblia menciona, mas seja humilde e tenha um coração aberto para orientações e conselhos que muitas vezes se traduzirão em livramentos.)

6. Tome decisões prudentes

Não importa se a sua escola é cristã ou secular, você encontrará tentações onde quer que esteja. Pense mais à frente, planeje com antecedência e evite ambientes e pessoas tentadoras. Faça escolhas prudentes e se predisponha a evitar andar e estar com pessoas e em situações que possam te puxar para baixo.

7. Lembre-se para onde você está indo

Quando você vai para a faculdade você ainda é filha de Deus. Lembre-se que, não importa onde você esteja, você é  embaixador de Cristo (2 Coríntios. 5:20). Viva com o futuro em mente e lembre-se que o Céu é sua morada eterna. Tome decisões que serão uma bênção, e não um fardo para o seu próprio futuro.

8. Escolha ser a influência

Você tem uma voz, então use-a. Não fique quieta e silenciosa, deixando que o barulho ao seu redor lhe cale. Defenda o que você sabe que é certo e opte por influenciar seus colegas para o caminho certo (e que honra a Deus).

Eu gostaria muito de ouvir as ideias de vocês.

O que você tem feito (ou que fará) para permanecer firme na faculdade?

Você tem ideias ou experiências que possa compartilhar com os demais leitores do blog?
_______________
*Este post é a tradução de um artigo de Bethany Baird, do blog Girl Defined. A tradução é exclusiva do Sentido Literário. O artigo original pode ser encontrado no link: Girl, Stand Strong Through the College Years.

** Traduzido por Hayanne Deise Lins
INSTAGRAM   //   FACEBOOK   //   TWITTER

6 comentários:

  1. Isso mesmo! Até o garotos em geral.
    Nessa fase precisamos nos fortalecer em Deus o dobro, e saber que em todo tempo, Ele está conosco e está nos vendo. Mas é triste quando se esquecem disso. E é por isso que o próprio Espírito Santo trata de nos alertar... e devemos prestar atenção. Deus só quer o nosso bem. E é por isso que o servimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, não estamos de maneira alguma sozinhos, temos sempre a quem recorrer em todos os momentos!

      Eliminar
  2. Acho que uma das formas de entender que somos cristãs em qualquer lugar, é entender que não deixamos de ser filhas dos nossos pais quando saímos com amigos, por exemplo, então devemos agir como filhas de Deus até na faculdade. E orar, Ele cuida de nós e nunca vamos para lugar algum sem Ele. Amei o post!
    Um beijo, espelho do Reino ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Erika. Deus abençoe! Volte sempre! ♥

      Eliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D