04 abril 2018

Resenha: Surpreendida pela Glória - Sharon Janes


Olá, meus amigos literários! Que bom é ter vocês por aqui! Se essa é a sua primeira vez no meu humilde blog, então seja muito bem-vindo, acomode-se como desejar e sinta-se em casa, porque hoje teremos a resenha de mais um dos muitos livros que realmente me tiraram do sério.  Mas preciso dizer que é um tirar do sério no bom sentido! Como muitos sabem, sou uma bibliófila assumida! E vez ou outra me deparo com um livro que muda a minha vida de um jeito extraordinário! O livro de hoje é uma dessas obras surpreendentes! E não, esse não foi um bom trocadilho com o título!


SURPREENDIDA PELA GLÓRIA, Sharon Janes
Número de Páginas: 256
Editora: Mundo Cristão
Classificação: 5/5
Se anda sentindo falta daquele ânimo que tomou conta de você quando entregou sua vida a Jesus e se está frustrada por perceber que seu relacionamento com Deus poderia ter aquele `algo mais` tão desejado, Sharon Jaynes tem uma boa notícia: as conquistas que alcançamos em nosso relacionamento com o Criador não são fruto de esforço pessoal ou de uma vida de sacrifícios. Deus tampouco está esperando que você se transforme na pessoa ideal para abençoá-la. Portanto, a questão não é o que Deus quer de você, mas o que Deus quer para você! Quer ser surpreendida pela glória divina e desenvolver uma intimidade com Deus como nunca antes? Respire fundo, segure na mão dele e experimente em toda plenitude a presença do Senhor.
Minha Opinião: Preciso dizer que Sharon Janes não é particularmente uma escritora popular para mim. Descobri os seus escritos há muito pouco tempo, mas é como se fôssemos amigas há anos! Você consegue compreender o que estou dizendo?

A escritora começa afirmando que o ser humano tem um anseio de algo mais que só pode ser preenchido pelo próprio Deus! Muitas vezes tentamos preencher esse espaço com trabalho social, faculdade, atividades na igreja, na comunidade, tudo para satisfazer esse anseio. Porém, deixamos escapar o principal, ignoramos o fato de que sem Deus nada faz sentido!

À medida que o livro vai avançando ela descreve sobre a busca apaixonada de Deus pelas nossas vidas, e nos instrui a manter uma vida de contínua intimidade com Deus, apagando a linha entre o espiritual e o secular. Isso quer dizer que você não precisa estar em um quarto isolado e com bastante tempo para ter uma conversa com Deus. Isso não exclui a necessidade de termos esse momento, atenção. Mas, se você tem uma rotina corrida, preenchida por estudos e trabalho, você pode conversar com Deus enquanto trabalha, estuda ou arruma a casa! É isso que significa orar sem cessar. (1 Tessalonicenses. 5:17) Isso me faz lembrar também que tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus!

Você precisa lavar os pratos que a sua mãe pediu? Precisa organizar os brinquedos das crianças que estão espalhados pela sala de estar? Precisa fazer aquele relatório enfadonho que o seu chefe lhe pediu desde o início da semana? Faça tudo para a glória de Deus (1 Coríntios. 10:31), que Ele te recompensará!  Haverá sempre uma forma de colocar em prática esse conselho do Apóstolo Paulo!

São tantos ensinamentos obtidos através desse livro que fica difícil escolher os que mais me chamaram a atenção! Nessas páginas você vai aprender mais um pouco sobre ter uma vida em agradecimento ao Criador, como "ver Deus através da lente da gratidão e da graça" (cap. 8).

Nosso dia-a-dia é tão corrido e tão preenchido de preocupações e trabalhos pendentes acumulados que deixamos passar pequenos detalhes que manifestam a presença e o cuidado de Deus por cada um de nós. O título do livro quer dizer exatamente isso, somos surpreendidos pela glória quando nos permitimos viver de forma mais calma e atenta aos mínimos detalhes. Deus fala conosco através de toda e qualquer situação, que podem nos tirar o fôlego quando compreendemos a mensagem que ele quer nos passar.

Enfim, acho que hoje eu escrevi um pouco mais do que pretendia, mas quando começamos a falar do agir de Deus é impossível suprimir palavras! Resumindo, recomendo esse livro a todas as pessoas que desejam um relacionamento cada vez mais próximo com Deus!

E aí? Vocês já leram esse livro ou algum outro da mesma escritora? Compartilhem comigo de suas experiências literárias!
INSTAGRAM   //   FACEBOOK   //   TWITTER

4 comentários:

  1. O meu sentimento quando terminei de ler foi:Me sentir edificada e confesso que pensei: (preciso desse livro agora). Parabéns pelo texto e pela explicação, que Jesus te abençoe sempre moça!
    (É Débora do Instagram) ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amém, glória a Deus! Esse livro realmente me edificou bastante! Senti como se toda aquela conversa fosse comigo! Kkk Por isso precisava compartilhar com mais alguém!

      Deus abençoe, e volte sempre, Débora! ♥

      Eliminar
  2. O que dizer dessa resenha? Simplesmente um: Quero este livro, se encaixariam bem no meu vocabulário! Haha. Amei demais. <3
    Guardarei Amor

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D