12 abril 2018

Jejum e Oração


"Jejum e Oração". A bíblia menciona o jejum mais vezes do que batismo, arrependimento, confissão, e até mesmo comunhão. O jejum é uma abstinência cristã voluntária de alimentos e/ou bebidas, e outros apetites carnais por um período de tempo específico e por um propósito espiritual.

O objetivo do jejum e oração é colocar os nossos desejos  naturais e físicos sob o controle do Espírito Santo, com o propósito de buscar a Deus. Quando nos abstemos de atividades regulares que nos distraem, podemos discernir melhor o que o Senhor está dizendo. Isso aguça a nossa mente e aumenta nossa percepção espiritual. O jejum foi descrito como uma oração sacrificial e é uma das armas mais poderosas que Deus deu aos seus filhos para enfrentarem a guerra espiritual.

Jejum NÃO é um plano de dieta! Não é uma greve de fome para obrigar Deus a fazer o que nós queremos. Nem é feito com o propósito de solicitar perdão.

(Comentário da tradução: O jejum é um sacrifício do corpo com o objetivo de obter maior aproximação do Senhor. Não é uma troca de favores: "Vou fazer um jejum pra que Deus me perdoe.", mas sim um momento de rendição e quebrantamento, quando deixamos de satisfazer as necessidades da nossa carne a fim de "estreitar" o nosso relacionamento com Deus.)

O benefício do jejum é se tornar mais íntimo de Deus enquanto passamos um tempo buscando-o através da oração e da leitura de Sua palavra. Enquanto ouvimos, Ele nos dá instruções. À medida que confiamos e obedecemos a sua orientação Divina, nós experimentamos Seu poder Divino! Essa é a bênção do jejum.
Deus prometeu que se nos achegássemos a Ele, Ele se achegaria a nós. Se pensamos que Deus está longe de nós hoje, não é porque Ele se moveu, nós é que nos afastamos dEle. Como podemos nos achegar a Deus? Pela purificação dos nossos corações e de nossas vidas.

Pecados encobertos têm um jeito de preencher lentamente as rachaduras e brechas deixadas em nossa vida espiritual; muito semelhante a uma casa que acumula poeira quando não é limpa. É tão gradual que podemos não notar - até que recebemos visitas. Da mesma forma, o jejum abre nossos olhos para que vejamos a nós mesmos da perspectiva divina. Os pecados que não havíamos notado antes, subitamente tornam-se óbvios quando Jesus "entra". Vamos fazer uma limpeza no coração, hoje.

Esse é o momento em que temporariamente eliminamos distrações, então podemos dar especial atenção ao nosso Pai Celestial. Compreenda, o centro do jejum é o Senhor. É adorar ao Senhor. A vida cristã é baseada na graça de Deus.

Nós queremos o melhor de Deus para a nossa vida? Muitos de nós estão dispostos a se contentar com o segundo melhor de Deus, porque não temos um coração para Ele. Deus quer que tenhamos o melhor dEle, mas para que o alcancemos, nós precisamos amá-lo de todo o nosso coração, alma e entendimento. Quando temos a Deus, nós temos tudo. Se não temos Deus, tudo o que nós temos é secundário, e nunca saberemos o que perdemos na vida!

Nós precisamos de instrução ou orientação? Eu não sei você, mas eu definitivamente preciso da orientação de Deus em todo o o tempo.

Deus fala conosco constantemente. O problema não é o silêncio dEle. O problema é que nós estamos muito ocupados para ouvi-lo.

Deus tem grandes e extraordinários planos para nós, mas às vezes nós não temos tempo para ouvir esses fantásticos planos porque estamos ocupados em demasia com os nossos compromissos. Quando oramos, não devemos nos apresentar diante de Deus com a nossa própria agenda. Nós devemos dizer, "Senhor, Tu sabes o melhor para a minha vida, fala-me o que queres."
________________

*Este post é uma tradução de um artigo do Pastor Joby Soriano, do blog Christ's Comission Fellowship. A tradução é exclusiva do Sentido Literário. O artigo original pode ser encontrado no link: Fasting and Prayer

** Traduzido por Hayanne Deise Lins
INSTAGRAM   //   FACEBOOK   //   TWITTER

4 comentários:

  1. O ato de jejuar e orar, nos aproxima muito mais de Deus.
    Este texto é lindo e profundo, impossível lê-lo e não sentir a presença de Deus. <3
    Guardarei Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ♥♥♥ Obrigada, minha linda! Deus te abençoe!

      Eliminar
  2. Sabe quando você lê algo e sente diretamente ao seu coração? Que texto lindo e edificante! O nosso Deus,é Deus de relacionamentos! E devemos investir neste nosso maior relacionamento. Se estivermos firme neste relacionamento os demais dará certo!
    *_*
    Ana Carolina

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D