11 outubro 2017

# Garota Cristã # Textos

Deus cuida!


Você já parou para pensar nessa afirmação declaradamente verdadeira? Provavelmente os teus dias aqui na terra já te fizeram ver com os teus próprios olhos, em diversos momentos, a proteção divina e o seu cuidado, imensuráveis. Desde o nosso nascimento, ainda que não estivéssemos conscientes disso, Ele cuida de nós. Em pequenos detalhes, que muitas vezes passam despercebidos por nossos olhos tão habituados a ver apenas o natural, Ele coloca a sua mão.

Estudando acerca do personagem Moisés, me deparei com uma das passagens mais sobrenaturais da bíblia. Antes de mais nada, se vamos falar de Deus, precisamos enfatizar um termo que está intrínseco à sua personalidade.

So·bre·na·tu·ral
1. Superior à natureza;
2. Fora das leis naturais; extraordinário.
substantivo masculino;
3. O que tem o carácter de sobrenatural.

O que você sente ao ler essas definições? Eu sinto um arrepio de prazer, em saber que conheço alguém assim! E que apesar de todo o seu poder, e da minha pequenez, eu sou alcançada pelo seu amor, sou contemplada pela sua atenção. Cada dia que amanhece, me descubro viva nesse mundo, mais uma chance de fazer mais um pouco por Ele, mas uma chance de ser melhor.

E esse mesmo cuidado foi vivido pelo povo de Israel em toda a sua existência, mas a passagem de hoje será sobre o Êxodo, a saída do Egito. 

Após 430 anos em terra estranha, o povo, enfim, respira aquele ar com cheirinho de liberdade. Mesmo com todos os apertos e lutas enfrentadas no Egito, Deus nunca os desamparou, e ao levá-los pelo caminho do deserto a fim de que conhecessem a famigerada Canaã, continuou com as suas potentes mãos estendidas sobre eles.

Ora, estando eu em minha leitura do versículo 13 do livro de Êxodo, me deparei com dois versículos semanalmente repetidos, mas que adquirem uma simbologia cada vez mais forte à medida que conhecemos a Deus e que lemos a sua palavra. Pois sente aí bem confortável, que lá vem 'textão'! 

"E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite." (Êxodo 13:21,22)

Você leu com atenção? De verdade? Vá lá, te dou mais um tempinho para reler...

O que mais lhe tocou nessa passagem? Deus sempre esteve ao lado do povo, acompanhando, mas deixou duas evidências fortíssimas dessa presença, a coluna de fogo que os guiava de noite, e a coluna de nuvem durante o dia. Literalmente uma coluna, porque aquele povo era grandioso!

Parei exatamente aí, porque esse texto me fez pensar, realmente. Leia a última frase: "Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite." - v.22. Esse nunca me deixou pensativa. Leia novamente.

São tantas as dificuldades que surgem em nossas vidas, que muitas vezes não notamos Deus ao nosso lado. Agimos como Maria Madalena quando foi à procura de Jesus no túmulo. Estamos tão focados em nossa própria dor, que confundimos nosso Senhor com um jardineiro! Thomas Paine, político britânico do século XVIII descreveria como "aquelas crises que testam a alma dos homens".

Mas, ainda que não consigamos vê-lo face a face, vemos o agir dele à nossa volta. Vemos a coluna de nuvem quando saímos de casa assim que o sol nasce e voltamos em segurança quando o sol já se pôs; quando recebemos um diagnóstico negativo, e no dia seguinte o médico parece perplexo com o sumiço daquele tumor. Vemos a coluna de fogo quando passamos naquela prova que tirou o nosso sono durante tantos dias, ou quando recebemos um livramento de morte...enfim, em pequenas e grandes coisas vemos a presença de Deus conosco.

Deus nunca nos desampara. Você pensa que ele não está te vendo na sua atual situação? Desculpe a expressão, mas isso é bobagem! "História pra boi dormir". Não deixe que o inimigo semeie essa ideia na sua mente.

Quando, por acaso, pensar que está sozinho...apenas olhe para cima e veja a coluna de nuvens de dia. E quando a noite cair, olhe para o seu lado, a coluna de fogo estará acompanhando os seus passos, te iluminando e te guiando por onde deve andar. Ele está cuidando de você! Que Deus te abençoe!
INSTAGRAM   //   FACEBOOK   //   TWITTER

1 comentário:

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores