12 junho 2017

# Maratona Semana dos Apaixonados 2017

Solteiro(a)? Sim, e com orgulho!


Eita, que o tempo passou voando! A primeira vez que postei uma maratona aqui no blog com esse tema foi em 2015, e de repente...opa, já estamos em 2017! Ainda assim, todavia, contudo...o dia dos namorados sempre é um dos temas mais comentados do ano. Não é para menos, esse é um assunto que mexe com corações e deixa muitos sem palavras, principalmente nas reuniões de família. Mas, como eu disse em 2015, e volto a repetir no ano vigente, essa data não deve ser comemorada apenas por aqueles que têm seu par, sua "cara-metade", "a metade da laranja...".

Muito pelo contrário, essa data realmente deve fazer parte do calendário de todos aqueles que se propuseram a esperar o momento de Deus para as suas vidas. Nos dias de hoje esse pensamento é bastante raro, pouco cultivado e seguido.  Durante toda essa semana de postagens, trarei alguns temas de extrema importância para um jovem cristão que deseja obter o melhor de Deus para a sua vida.

O tema de abertura é esse aí que vocês estão lendo no título, a importância de viver intensamente o seu momento de "solteirice". Na verdade, até esse termo me parece bastante depreciativo para essa fase tão essencial em nossas vidas.

Te darei X razões para esperar e não se desesperar nesses breves momentos:

O TIMING DE DEUS É PERFEITO
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco..." (2 Pedro. 3:2a)
Nem um segundo a mais, ou a menos. Ele chega realmente na hora certa, ainda que o julguemos "atrasado". Muitas vezes nossa ansiedade torna a espera ainda mais "morosa", ou seja, parece que os segundos são minutos, que os minutos são horas, e as horas, dias. O segredo da confiança em Deus é deixar que Ele trabalhe do Seu jeito, sem tentar dar palpite ou colocar o dedo pra mudar alguma coisa.

Certa vez ouvi uma frase que ficou guardada até hoje em minha mente. Quando Deus está trabalhando e nós tentamos influenciar em Suas decisões, Ele (no sentido figurado), cruza os braços e fica só olhando onde queremos chegar. Mas quando deixamos o espaço livre para o Criador fazer a obra, Ele deixa tudo tão perfeito, que nunca entenderemos como tudo aconteceu, só agradeceremos eternamente. 

Resumindo e concluindo, não pode haver dois mestres de obras! Ou Deus trabalha, ou você. E para o seu próprio bem-estar e felicidade plena, eu aconselho seriamente, deixe Ele te mostrar que tem o melhor, vai...

O QUE VEM FÁCIL VAI MAIS FÁCIL AINDA

Se há uma coisa que eu aprendi na minha curta vivência de vinte e dois anos, é que os melhores presentes de Deus vêm com dificuldade. Como eu sempre digo, devo ter uma estrelinha na testa. rsrs

Mas sabe a melhor parte disso? Quando recebemos a resposta de nossas orações, quando finalmente chega o momento de viver os planos de Deus, já estamos preparados(as), e vivemos com a intensidade de quem esperou toda uma vida por esse momento.

Há um sociólogo que defende o processo de espera como sendo melhor que a realização do objetivo. Ou seja, o sonhar acordado torna-se ainda mais interessante. Por um lado, isso faz sentido, mas por outro, eu creio que ambos têm a sua importância e o seu sabor.

ESPERAR PODE SER UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE INTIMIDADE COM DEUS

Em qualquer estágio da vida em que nos encontremos fragilizados por alguma razão em particular, a nossa aproximação de Cristo é essencial, digo até, inevitável. Não são todos que vão compreender a sua situação, ou oferecer o amparo que você necessita. Até porque o único que nos conhece melhor que nós mesmos é o próprio Deus. Conhecedor dos nossos corações, lutas, dúvidas e temores. Quando ninguém consegue compreender a sua dor, ou fazer com que se sinta melhor, ele tem aquele bálsamo que tem o Ph certo para amenizar os efeitos dela.

Aproveite esse momento para "afinar" a sua amizade com Deus. Deixe Ele a par de tudo o que ronda o seu coração agitado. Por mais que Ele saiba de tudo o que acontece com você, é comprovado que falar dos seus medos e aflições para alguém ajuda a enfrentá-los, e Deus ama quando nos reportamos a Ele por qualquer situação. Essa é a nossa forma de retribuir por tudo o que Ele fez, faz, e fará por nós, torná-lo nosso melhor amigo acima de qualquer pessoa!

COMER, ROER UNHA E SE LAMENTAR NAS REDES SOCIAIS NÃO AJUDA 

Eita que essa foi forte! Rsrs Mas eu sei do que estou falando, minha gente. Eu sou uma das muitas pessoas que sofrem com ansiedade. Por tudo, e por nada. E sabe onde encontro equilíbrio? Claro que sabem, a palavra de ordem pra hoje é confiança em Deus.

Hoje é aquele dia maravilhoso em que a nossa linha do tempo estará "entupida" de manifestações de carinho e declarações apaixonadas. Lá vai o conselho, anota aí:

O dia dos namorados também é para os solteiros, sabia? É preciso confiança plena em Deus e um amor próprio em dia para esperar as coisas acontecerem.

Dia dos namorados não serve apenas para comemorar o seu par que já chegou, mas principalmente o futuro que Deus está preparando com todo aquele carinho especial de Pai. Receba aí essa palavra! Não deixe que os comentários habituais dessa data te deixem "pra baixo", leve com orgulho o status de compromissado com o plano divino. Quer melhor que isso?? Tem não!

Em vez de puxar cabelo, correr atrás de qualquer "suspeita de crush" (essa foi ótima kkkk), feche os olhos e deixe Deus escolher. E minha gente, tenha certeza de que, em seus sonhos mais bem planejados e detalhados, você nunca chegará no plano que Deus tem pra você!

É esse o maior charme dos caminhos divinos. Nunca esperamos, e nunca nos decepcionam. Volto a repetir...quer melhor que isso?? Tem não!

A mensagem de hoje está dita. Viva intensamente o seu tempo com Deus, aproveite para render todos os seus momentos livres em sua casa e guarde o seu coração bem escondidinho perto do dEle. Dessa forma, quem desejar conquista-lo, terá que se chegar ainda mais a Deus. Olha que lindo!

Que Deus vos abençoe muito muito! E fiquem atentos nas nossas redes sociais para o próximo post da Maratona Semana dos Apaixonados!!!! 

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/sentido.literario/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/blogsentidoliterario/

Confira aqui os outros posts da Maratona:

6 comentários:

  1. Já disse que já estou amando essa maratona? Ainda não rs. Mas já estou!
    Que Deus continue te inspirando a escrever cada palavra e que com elas Ele trabalhe nos corações de muitos. Um beijo! E amanhã estarei aqui para o próximo post. <3

    esfilhadorei.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owwn 💕 Seja muito bem-vinda, fico feliz em ler isso!

      Eliminar
  2. Eita que arraso de texto ��
    Amei e estarei lendo todos os posts do blog. Esse realmente foi inspirado.
    #Escolhi_Esperar ❤️
    Sara Alves

    ResponderEliminar
  3. Amém,Deus te abençoe pelas belas palavras! E ainda bem que essa semana vai ter maratona,rsrs.Amei❤ Mitishaeli.

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores