25 junho 2017

# Garota Cristã # Textos

Seu último dia de vida!


Colocar o mundo no mudo não é uma tarefa fácil. Exige tempo, esforço, e uma boa dose de força de vontade. A verdade é que convivemos sempre com uma multidão de sons que atrapalham nossa interpretação perfeita das coisas. Se ligamos a televisão, assistimos a tantas calamidades e problemas no mundo, que o ânimo nos falta para erguer a cabeça e seguir a vida. Se lemos os jornais, são reflexo do que assistimos e lemos nas redes sociais...o mundo parece querer nos esmagar com todo o seu peso e responsabilidade.

A cada dia que se passa,vejo a realidade das palavras do Dr. Augusto Cury. A geração em que vivemos nunca foi tão bem servida de oportunidades e caminhos para a dita "felicidade plena", e ao mesmo tempo, nunca foi tão necessitada de maiores estímulos para sentir prazer. O viver foi substituído pelo sobreviver. Estamos enfrentando os "tempos trabalhosos", expressão do apóstolo Paulo em sua segunda carta para Timóteo. (2 Tm. 3:1).

A síndrome do pensamento acelerado também tem sido um dos males mais diagnosticados no século XXI. A ansiedade vem tomando conta da nossa sociedade, em especial, dos nossos jovens. Simultaneamente, vemos muita despreocupação com o futuro, vive-se apenas o momento, como se nada mais para além do dia presente existisse. É um caos!

E nesse mundo atrapalhado e tão bem servido de doenças psicossomáticas, estamos nós. Não me refiro apenas aos leitores assíduos, ou aqueles que porventura estão aqui pela primeira vez, mas a todos nós que fazemos parte desse novo século. Que valor estamos dando à nossa existência? Será que estamos deixando que a bagunça do mundo invada nosso espírito? Estamos cuidando bem da nossa saúde mental e espiritual? Você tem pensado nos últimos dias para onde os seus dias estão convergindo?

Nossa vida tem os dias contados. Nem um a mais, nem um a menos dos que Deus estabeleceu para cada um de nós. O que estamos fazendo com cada oportunidade que recebemos a cada novo dia? Você já parou para pensar que não estamos no mundo por um acaso?

Há uma passagem bíblica muito conhecida que diz:
"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas; E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem." (Eclesiastes 12:1-4)

Esse texto, resumindo e concluindo, fala sobre o tempo. Quais são os maus dias que sucedem os dias da mocidade? Resposta - A velhice. Quando se encurvam os homens fortes? - Na velhice. Quando "se escurecem os que olham pelas janelas"? - Quando esses não estão mais entre os vivos.

A vida é como um sopro. "Um vento passageiro, que aparece e vai embora (...) nuvem no oceano (...) vapor..", como diz um hino.

A quem estamos rendendo o nosso último dia de vida?

Pode parecer equivocada essa interrogação, mas possui um fundo de verdade. Qual dos seres viventes já criados por Deus conhece o dia de sua morte? Evidentemente, nenhum. O único conhecedor dessa informação privilegiada é o próprio Deus! Então, sabendo que não conhecemos qual será o nosso último dia, qualquer um deles pode ser o derradeiro. Isso quer dizer que, aos meus olhos, esse pode ser o último que vivo aqui na terra. Tenho consciência disso e convivo com essa certeza, de que posso estar aqui agora, e no segundo seguinte estar com Cristo. Certeza da salvação.


Então volto a questionar. A quem estamos rendendo o nosso último dia de vida? Será para o mundo que urge em volta querendo a nossa atenção a todo o custo? Ou a um objetivo superior, o de servir a Deus e propagar a sua mensagem a toda a criatura?
INSTAGRAM   //   FACEBOOK   //   TWITTER

3 comentários:

  1. Nossa história já foi escrita pelo Autor da fé. O que Ele planejou em nossas vidas acontecerá! <3

    esfilhadorei.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Ainda que julguemos a sua ação tardia, Ele sempre chega no tempo certo.

      Eliminar
  2. Olá, vim retribuir sua visitinha ao meu blog. Realmente, estamos vivendo numa época onde a ansiedade domina e muitas vezes não paramos para buscar o real significado do que estamos fazendo. Boa reflexão.

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores