14 junho 2017

# Maratona Semana dos Apaixonados 2017

Objetos recicláveis, pessoas descartáveis



Mais um dia da nossa Semana dos Apaixonados se passou, e aqui estamos nós, outra vez, em mais um papo reto sobre a vida. Neste momento vocês provavelmente já me conhecem mais do que quando começaram o primeiro post, então já podemos nos tratar como amigos, não é? Então vamos começar nossa terceira conversa-cabeça.

O que é o amor para você? Das duas uma: ou você parou para escolher melhores palavras para descrevê-lo, ou automaticamente surgiu o nome de alguém na sua mente. O que importa é que você entende do que se trata. Porém, palavras são vazias se não são acompanhadas por atitudes que possam comprová-las como reais.

Declarações de amor ditas com a mesma emoção de "quanto custa?"; tantos "eu te amo" atirados de forma irresponsável como gotas de chuva, errantes são frequentes nos dias de hoje. O mundo que Jane Austen se esforçava para criar em suas narrativas nunca existiu completamente para todos, mas ele pode ser criado por cada um.

Cortejar com uma boa dose de oração, flores e cartas hoje é "perda de tempo", "desinteressante" e "cafona". Se amar os pequenos detalhes do amor é ser cafona, me orgulho de sustentar esse título, não me importo de ser vista como ultrapassada. Sabem? Muitas vezes o ultrapassado é o mais certo, só é pena que muitos não entendam isso.

Provar a masculinidade não é trocar a infância de uma garota por uma pessoa em formação em seu útero, mas dar-lhe a oportunidade de viver um dos maiores sentimentos que o ser humano pode sentir. Um passo de cada vez.

Amar é esperar, é saber conquistar e ser conquistado com palavras e ações todos os dias. Amor são pequenos gestos que muitos considerariam dispensáveis e sem valor. Não é um passeio de carro pela cidade ou um relógio que custe "os olhos da cara". O amor eterno existe, não é criação de 'Shakespeares' e 'Janes Austens' da vida. Ele é simples e preocupado com o bem-estar do outro.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha." (1 Cor. 13:4)
Ele vive para fazer o bem, e faz o bem para viver. Não trata o outro como uma opção à solidão, mas leva a sério os seus sentimentos e expectativas.

Amar não é colocar "em um relacionamento sério" no facebook a cada mês; não é declarar-se todas as semanas a uma nova pessoa. "Para sempre" é muito tempo, é uma eternidade que só a morte pode interromper. Se o seu coração é repartido por mais de duas pessoas...o que vai restar quando a pessoa certa aparecer?

Mesmo que não acredite, neste momento existe alguém fazendo a mesma pergunta que você. "Quantos 12 de Junho ainda passarão pelos meus olhos até encontrá-la(o)?" Talvez essa pessoa tenha os mesmos sonhos que você e gostos semelhantes. Talvez ele(a) ame o pôr-do-sol tanto quanto você, e chore quando Aslam morre em Nárnia. Quem sabe?

Enquanto você espera desse lado, ele(a) espera do outro. Há um mesmo céu para todos nós, compartilhamos o mesmo sol e a mesma lua, em algum lugar alguém encara as estrelas e faz perguntas que lhe parecem tão misteriosas quanto o seu futuro. Ele(a) inda não "deu o ar da graça?", o momento ainda não chegou.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes. 3:1)
 Deus tem hora marcada para tudo. Espere apenas o momento e a ocasião certa. Você já esperou 18? 20? 25 anos? Então leia essa passagem aqui:

"Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava."(Gênesis 29:20)
"Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos comigo servires. E Jacó fez assim, e cumpriu a semana de Lia; então lhe deu por mulher Raquel sua filha." (Gênesis 29:27,28)
Jacó trabalhou sete anos para poder se casar com a mulher que amava. Como se não bastasse, ainda foi enganado, e trabalhou mais sete para finalmente conseguir se casar com Raquel. O mais lindo de tudo é ler "e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava".

Você pode dizer: "Mas eu nem sei se o(a) conheço, não sei quem é!". Mas Deus sabe. Ele te conhece como ninguém, sabe coisas sobre você que muitas vezes nem você mesmo sabe. Como seu pai, Ele tem o melhor para você, e sabe de uma coisa? Você vai amar, como nunca achou que amaria alguém.

Seus dias serão vividos em suas companhia, um sorriso vai ser o suficiente para te alegrar. Ele(a) será o(a) pai(mãe) dos seus filhos. Não é o suficiente para amar desde já?

Não se deixe levar pela filosofia de vida atual. Valorize seu tempo, sentimentos e seu corpo, faça tudo para a glória de Deus. Até porque todas as suas atitudes serão vistas de outra forma, estamos rodeados por uma grande nuvem de testemunhas. (Hebreus. 12:1)

Priorize o amor eterno e verdadeiro. Muitos atalhos surgirão no seu caminho, mas mantenha os olhos fixos no alvo, e suas chances de vencer serão se 100%.
INSTAGRAM   //   FACEBOOK   //   TWITTER

Confira aqui os outros posts da Maratona:

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores