16 novembro 2016

# A Bíblia Diz # Garota Cristã

Intimidade com o seu Criador #1


Quais são os resultados de uma intimidade profunda com Deus? Você sabe qual a importância de manter uma comunhão direta com o seu Criador? Quantos de nós aqui se orgulham de ter uma vida de oração constante com o Pai? Eu sei que a vida tem as suas responsabilidades, correrias e sempre muita coisa para fazer, mas você precisa dedicar um tempinho a sós com Deus, para “estreitar” ainda mais os laços entre vocês.

Quando podemos dizer que conhecemos alguém? Na primeira conversa? Na segunda? Após uma viagem distante? Um ano depois?

A verdade é que a intimidade entre duas pessoas só pode ser medida após um tempo considerável de conversa e visitas. Se é assim entre pessoas, então porque desejamos ter uma intimidade imediata com Deus quando as únicas vezes que conversamos com ele é para dar um bom dia corrido, um obrigado pela comida e um boa noite sonolento? Eu começo por mim, será que estou desejando uma comunhão plena com Deus mas não estou fazendo nenhum esforço para alcançá-lo?

Então, vocês precisam conhecer alguns amigos meus....e esse é o primeiro de uma série de posts sobre intimidade com o seu Criador!

ÍNTIMOS DE DEUS

REI EZEQUIAS:

 Pois é, vocês lembram dele? Essa história você pode encontrar lá no segundo livro dos Reis, capítulo 20. Você sabia que Ezequias era filho do rei Acaz?? Meniiino, que coisa! Acaz era extremamente cruel e ímpio, sem contar que era ateu com todas as letras! Ainda assim, seu filho recebeu um nome que significa “Deus é minha força”, o que nos leva a pensar que a instrução nos caminhos do Senhor foi dada pela sua mãe, Abijah (“Deus é meu pai”), e pelo seu avô, Zacarias (“o Senhor lembra”).

Então, graças a Deus que o rei Ezequias foi bem encaminhado, viu? Quando todas as circunstâncias favoreciam uma repetição dos atos malévolos do pai, esse menino permaneceu firme no bom ensinamento que havia recebido.
Isso é claramente demonstrado no momento em que, de repente, uma doença mortal acaba por deixá-lo de cama. Vê que tristeza! Nesses dias, o profeta Isaías foi visitá-lo e trazer uma mensagem do Senhor para Ele:

“Assim diz o SENHOR, põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás” (2 Reis. 20:1b)

Qual seria a sua reação ao receber essa notícia? Fico me imaginando nessa situação, acho que ficaria paralisada, sem saber por onde começar, se deveria contar a alguém, ou guardar pra mim, se deveria sair correndo pela casa chorando e falando coisas sem sentido....sei lá, a morte causa efeitos diversos em pessoas diferentes.

Mas o rei Ezequias fez a primeira coisa que provavelmente eu deveria ter pensado em fazer: ele
implorou, apelou.

“Então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo: Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.” (2 Reis. 20:2,3)

Ele tinha crédito. Você consegue acompanhar meu raciocínio? Mesmo tendo um histórico familiar um pouco conturbado, sua intimidade com Deus estava intacta. O Deus que não é “homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa”, ouviu sua oração e lhe deu mais 15 anos de vida!!!! Tem como você imaginar? Isso é que é ter plena comunhão com Deus!

Você deseja o mesmo para a sua vida? Eu venho aqui lhe dizer que é possível! Tenha como seu principal objetivo aproximar-se mais de Deus, e vai ver como muitas coisas vão mudar em sua vida, e como Ele te mostrará mais do Seu poder. "

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:13)

2 comentários:

  1. Paz Do Senhor!! Meu nome é Diogenes, e quero parabenizar pelo texto no qual aprendemos e somos edificados e convidados a viver uma vida de estreita intimidade com Deus,pois com isso termos grande repostas e nossas orações e bênção da parte de Deus.

    ResponderEliminar
  2. Paz do Senhor, meu nome é Sara, e quero te parabenizar. Que Deus te abençoe muito, e que suas palavras possam edificar muitas pessoas.
    http://filhadoreicomestilo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores