24 novembro 2016

# A Bíblia Diz # Garota Cristã

Esperar


Porque a espera precisa ser tão dolorosa? Porque o caminho até o destino precisa ter tantos percalços? Acho que é essa a pergunta que mais fazemos durante nosso dia-a-dia. Isso porque convivemos diariamente com situações que exigem nossa paciência. Seja esperar pelo número do caixa no banco, pela entrega das provas, pelo almoço...a espera faz parte de quem vive nesse mundo, seja ela qual for.

Quando falamos em espera, muitas coisas surgem em nossa mente. Aquele assunto que temos contado a Deus em nossos momentos de intimidade com Ele é a primeira coisa que salta aos nossos "olhos". Como tem sido a sua espera? Desesperada ou confiante? Você tem feito apenas a sua parte e deixado Deus fazer a dEle, ou vem tentando fazer o papel dos dois?

Valorize esse tempo de espera para fortalecer a sua intimidade com o seu Deus! Há um hino que gosto muito, e traz uma declamação no finalzinho. Um trechinho me chamou muito a atenção e me fez pensar seriamente nessa afirmação:

"O caminho muda, e muda o caminhante.
É um caminho incerto, não um caminho errado.
Eu, caminhante, quero o trajeto terminado.
Mas, no caminho, mais importa o durante."   - Estévão Queiroga, A Partida e o Norte

Sente quietinho no sofá, com uma boa xícara de chá numa mão e bolacha de canela na outra (canela pra mim é relaxante, insira aqui um sabor de bolacha relaxante pra você 👇). Respire profundamente e sinta o prazer de ter alguém que cuida da sua vida enquanto você cuida da obra. É simples assim.

Não, na verdade nem é tão simples, mas creio que seja mais fácil esperar calmamente do que reconstruir os pedaços de uma precipitação, você não acha? Desculpe aí a honestidade, mas é que a nossa conversa é de um sobrevivente para o outro. A dica é manter a respiração calma, e a pressão 12/8. E as demais coisas, Ele mesmo nos prometeu, nos serão acrescentadas. (Mateus.6:33)

5 comentários:

  1. Suas palavras me edificam, já estou ansiosa para o próximo post. Que Deus continue te abençoando. http://filhadoreicomestilo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amém!! Fico feliz em poder ser útil para a obra do Senhor, alcançando outros corações que O desejam tanto quanto eu. ^^

      Volte sempre!

      Eliminar
    2. Amém! Verdade. Jesus conta conosco para levar a palavra Dele seja onde for.

      Eliminar
  2. Faço das palavras de Sara Babosa as minhas, além de nos edificar nos faz mostrar ainda mais que, ouvir a voz do Senhor e obedecer sera sempre o melhor a fazer.
    Deus continue te abençoando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amém! Agradeço o minutinho que reservou para ler essas rápidas palavras. Deus te abençoe!

      Eliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores