14 outubro 2016

O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis


Há um trecho da caminhada que não permite argumentação. Você consegue seguir meu raciocínio? Nem sempre teremos o que respoder, nem sempre a retórica estará do nosso lado. E por mais que você pense o contrário, isso não é mal, o essencial é aprender a respeitar esse momento.

Ontem aprendi que quando Deus arregaça as mangas para trabalhar, nós devemos parar e esperar para ver o que será feito. “O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êxodo 14:14) Quando nos “armamos” para fazer o que não é nosso trabalho, Deus para o que está fazendo e observa, enquanto tentamos resolver as coisas por nossa conta.

O caminho parece confuso? Você não sabe como resolver? Olhe e veja como Ele vai organizar tudo o que parece um “ninho de ratos” aos seus olhos. Não tente desemaranhar os fios por conta própria, porque não vai dar certo. Você até pode perder aquele tempo que deveria gastar descansando nas promessas. Vai trocar o descanso por um esforço em vão?

Sei que você sente-se mais independente nadando contra a maré; a sensação é de maturidade alcançada. Mas não há propósito algum em seu esforço, não há ganho, só perdas.

Sente-se aí, bem quietinho, acomode-se na espreguiçadeira, e observe seu Pai fazendo o trabalho duro por você. “O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êxodo 14:14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo