28 outubro 2016

O que você posta te define

"Pois a boca fala do que está cheio o coração." (Mateus 12:34b)
O teu passado facebook te condena? Não se assustem com a pergunta direta, mas vamos mergulhar em um pequeno estudo sobre testemunho. Ultimamente as redes sociais têm preenchido todos os espaços temporais do ser humano. É muito difícil encontrar alguém que não tenha nenhuma ligação a elas. Isso vem aumentando cada dia mais.

Além disso, muitos têm utilizado a linha do tempo como forma de se dar a conhecer a outras pessoas. Sim, é natural que o discurso utilizado em sua página seja sincero e quase honesto. Mas há limites que deverão ser estabelecidos assim que se faz uma conta em uma dessas redes sociais. No caso, hoje comentarei apenas sobre o facebook e instagram.

QUAL O MEU OBJETIVO NA TERRA?
"...e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:8b)
Imagine só, que honra! Ser escolhido para ser testemunha do próprio Deus! Como?
Não somos merecedores de tanta confiança! Um Deus tão grande, santo em tudo o que faz...como pode ser representado por mim? Pois é, também não consigo alcançar um pensamento tão elevado!

Mas é isso aí, Deus nos escolheu como representantes dEle aqui na terra. Muitos nunca ouviram falar sobre Jesus Cristo, outros já ouviram, mas nunca procuraram conhecê-lo de perto. E como conhecerão se ninguém os convida a fazê-lo? E é nesse momento que sua atividade (ainda que silenciosa) deve existir. Sabe como?

ATITUDES FALAM MAIS QUE PALAVRAS

Uffa! Não posso contar nos dedos das mãos (nem dos pés), quantas vezes já ouvi essa frase. Com certeza você já conhece, também. Acho que de tanto ser repetida, às vezes é ignorada, qual a sua opinião sobre isso?

A verdade é que essa mensagem é uma verdade! Você sabia que muitos podem conhecer a Jesus através de uma foto sua? Não? Pois é, você pode achar que é uma bobagem, mas leia essa passagem:
"E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus." (Levítico 20:26)
O povo de Deus é santo! E ainda que alguém não te conheça, vai notar a diferença só pelo que você deixa transparecer em suas redes sociais. Me permitam dizer isso, mas a roupa que você está usando naquela nova foto de perfil mostra mais do que deveria ser visto? Aquela legenda te define como cristão(a)? Não? Então tem alguma coisa errada...

O seu exemplo vai falar mais alto do que as suas palavras. A evangelização pode ser feita de diversas maneiras. Uma delas é através do seu testemunho.

"Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus." (2 Reis 4:8,9)
E aí? O que identificou Eliseu como um santo homem de Deus? Suas atitudes, forma de andar, vestir e estar. A mulher de Suném mal conhecia o profeta, mas confidenciou ao esposo o que já estava em seu coração, aquele com certeza era um homem de Deus!

Meninas, você não precisa se expôr o seu corpo para que te aceitem! Dessa forma, você estará atraindo rapazes errados, pela razão errada. Você é templo e morada do Espírito Santo, e é tão valiosa que o próprio filho de Deus morreu para que você tivesse a chance de encontrá-lo lá no céu. Compreende? Meninos, toda ação gera uma reação. Você pode até achar legal receber aqueles comentários, mas são vazios! Valorize-se. Uma moça de Deus procurará um coração tão apegado a Cristo quanto o dEla.

Me pergunto todos os dias, e me incluo nessa pergunta de hoje, também. Será que os meus conhecidos, e até os desconhecidos, me reconhecem como sendo seguidora de Cristo? Será que estamos passando a mensagem correta sobre quem é o nosso Senhor e a sua atividade soberana em nossas vidas? Ou somos apenas água morna? Que não se decide sobre a qual senhor pertencer?

PALAVRAS DE LOUVOR AO SENHOR
"Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e
faze o bem; procura a paz, e segue-a." Salmos 34:13,14
Pois é, falamos de atitudes, mas não podemos nos esquecer das palavras.
Em uma das minhas aulas na escola dominical, fiz uma pergunta bem sugestiva aos meus alunos, e quero repassá-las a vocês:
"Se Jesus fosse um dos seus amigos no facebook, ele poderia ler aquilo que você escreve? Curtiria? Compartilharia?"
Então, apesar de não ter facebook, muitos esquecem de que Deus continua "visualizando" aquilo que postamos. "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." (Provérbios 15:3). Ainda que ninguém da igreja veja, Deus vê. Aliás, é a Ele que você deve respeito.

Não queira entrar na "moda" de fazer posts repletos de palavrão, ou com mensagens indecentes, apelos sexuais e outras mensagens que não te definem como servo de Deus. Você pode até receber aplausos, curtidas e felicitações aqui na terra, mas lá no céu isso é pó, não te servirá de nada. Em vez disso, dedique-se a buscar mais a Deus, ler a bíblia e outros livros edificantes, e compartilhe suas descobertas com os seus amigos e seguidores, compartilhe do amor de Deus. Seja uma boa influência.

"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." Mateus 25:13

Acima de tudo, não esqueça de que você tem um dono, e que está representando a Ele aqui na terra. Suas atitudes, fotos, mensagens e conversas devem refletir a Cristo. Ainda que o mundo não te parabenize pela sua fidelidade, continue firme, faça a sua parte, e seja luz, seja sal!

24 comentários:

  1. Tudo que você falou é verdade.. Estamos representando Ele aqui na terra. Parabéns pelo texto. 👏🏻 Deus abençoe ! 😘

    ResponderEliminar
  2. Ótimas palavras, não merecem quaisquer retoques. Pode até ser provável que os posts antigos possam definir alguma pessoa, mas o difícil mesmo é quando não há posts... quando não há redes.. quando não há informações... quando não se sabem os motivos da ausência de tais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso, comento principalmente os atuais. É preciso tomar cuidado com o que se posta, somos representantes de Cristo, devemos dar exemplo.

      Eliminar
  3. Gostei muito Hayanne, parabéns pelo correto emprego da concordância verbal e nominal, isso enriquece mais ainda o texto, que diga-se de passagem já aborda um conteúdo excelente. A coesão e a coerência também não poderiam ficar de fora, muito bom.👏👏👏

    ResponderEliminar
  4. Como foi gostoso lê esse texto senti a presença de Deus e o infinito cuidado em cada palavra descrita,e o melhor é fazer cada pergunta dessa pra si mesmo e saber que as respostas são louvávis, queria muito te parabenizar e dizer que você é uma referência de jovem Cristã, bjsss e paz do Senhor 🙌

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owwn, seja sempre bem-vinda, querida. :D
      Glória a Deus, que Ele continue sendo nosso alvo.

      Eliminar
  5. Olá Hayanne, amei seu post. Sempre tive cuidado no que posto e principalmente no que ajudo a divulgar. Costumo sempre postar mensagens de apoio, versiculo bíblico, ou vídeo motivacional. Tenho a sensação que em uma rede mundial como a internet, em algum lugar alguma dessas coisas vai tocar alguém que precisa de uma palavra amiga. Parabéns pelo post. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, Deus se utiliza daquilo que fazemos para Ele, e alcança outras vidas. :D

      Eliminar
  6. Olá!
    Gostei bastante do texto, leva a reflexão.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Oie
    que legal o post e o texto no geral, é um ótimo debate para se fazer

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii :D
      Obrigada, é muito bom quando lêem todo o post. ^^

      Eliminar
  8. Oiii linda, como vai?
    Menina eu fiquei apaixonada por essa postagem e fiquei pensando nisso sobre o que eu posto, sempre posto só coisas de livros e lugares que visito, espero que não seja algo negativo ahuahaua
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. KKKK Tudo bem. O importante é postar algo edificante e que te definam como cristã, ou que não te condene, né? kkk

      Eliminar
  9. Parabéns pelo Comentário muito Edificante para Gloria de Deus, precisamos Revelar para Humanidade o Cristo que seguirmos.

    ResponderEliminar
  10. Hayanne, gostei muito do seu post, ele é bem diferente de tudo que já vi por aí.
    Além de ser um post reflexivo ele é instrutivo.
    Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  11. Oi Hayanne,
    Quando li o texto achei que você iria falar sobre se o que postamos nos Blogs literários nos define como leitor e como pessoas, mas você foi além disso.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderEliminar
  12. Olá,
    Realmente sempre temos que tomar cuidado com o que escrevemos.
    Ótimo post.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo