10 agosto 2016

# Textos

Porque a preguiça não atravessou a estrada?


Não espere que a vida te dê tudo de bandeja, não sente no sofá assistindo o máximo de filmes que puder em apenas um dia, desperdiçando suas vinte e quatro horas. Ainda que pareça estranha essa afirmação, o sucesso não nasce das árvores, os sonhos não caem nas nossas mãos do nada. Correr atrás, é isso que importa.

Por mais cansativo que seja acordar cedo, esperar o ônibus (ou correr atrás dele, se bater aquele sono), você vai ver os frutos desses esforços serem recompensados.

Eu me lembro bem da época em que me iludia com a ideia de que a faculdade seria mais fácil do que a escola, já que estaria seguindo aquilo que desejo fazer pelo resto da minha vida. É, foi apenas uma ilusão, não volta a acontecer. O fato é que por mais amor que você tenha a determinado trabalho, profissão ou escolha, ela vai dar trabalho do mesmo jeito, a única diferença é que você vai estar feliz,

Qual o sonho que habita seus pensamentos dia e noite? Você pretende alcançá-lo aí, conversando no whatsapp, atualizando o Facebook a cada minuto que passa e comendo salgadinho enquanto assiste Todos Odeiam o Chris? Pois fique sabendo que para tudo viesse a existir e fosse posto à venda, alguém precisou trabalhar. Aliás, alguns.

Leiam comigo uma passagem maravilhosa que aprendemos esses dias na escola dominical...

"Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você ficará deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: 'Eu vou descansar somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.'. Mas enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado."(Provérbios. 6:6-11)
 Então, vamos aprender com nossas amigas formigas, que estão sempre trabalhando, mesmo quando nós já estamos descansando. Por mais difícil que seja se levantar cedinho, achando que ainda é madrugada, é um passo necessário para correr atrás dos seus sonhos. As oportunidades não vão surgir por acaso. Você tem que estar no lugar certo, na hora certa, e esse lugar com certeza não é no sofá da sala, se espreguiçando, por mais convidativo que seja.

Te desafio a seguir o meu lema dos três segundos. Se estiver sem coragem para alguma coisa, dê a "partida" em três segundos, que o resto vai ser mais fácil. Pela lógica, o seu organismo não terá tempo de acusar esse vestígio de determinação, e vai liberar a dose certa de força para começar o seu dia. Vamos tentar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores