09 maio 2016

Resenha: Sonho de Amor - Hêzaro Viana


E aí, gente linda? Como estão vocês? Hoje é um grande dia! E sabem porquê? Esse é um daqueles livros capazes de viciar qualquer um! Fiquei animada em saber que não perdi completamente a minha velocidade de leitura dos velhos tempos. 2 dias! Esse foi o tempo que eu levei para completar as 284 páginas (de texto) do livro! Ah, modéstia à parte, leria mais depressa se não fosse pela faculdade e tal...rsrs Mas o mérito é único e exclusivo do escritor. Vem cá e dá uma olhada nessa história!

SONHO DE AMOR, Hêzaro Viana
Número de Páginas: 287
Editora: Romanceando Edições
No Skoob: Sonho de Amor
Classificação: 5/5 ♥
Uma linda jovem sonhadora. Um executivo angustiado. Um jovem aprisionado. Quando os caminhos destes três se cruzam, começam as aventuras na busca de realizações de sonhos de toda uma vida. Será que Louise conseguirá ser uma modelo famosa e ainda conquistará o amor de sua vida? O amor que Olavo diz sentir é suficiente para suportar o segredo da mulher que ele diz amar? Terá Alessandro domínio sobre seu vício ou se entregará enterrando seus talentos? Sobreviverão os personagens em meio ao mar ou serão tragados pelas tempestades inevitáveis No Mar da Vida? Será que suas experiências com Deus os levarão ao Porto Seguro que é Jesus? 

Minha Opinião: Louise é uma típica jovem nascida em lar evangélico, apesar de ser meio "arisca" e dar algumas dores de cabeça nos seus pais, natural da idade. Rio Bonito é a sua terra, onde mora com os pais, o irmão gêmeo, Luis, e a irmã adotiva, Gabrielle. Seu grande sonho sempre foi tornar-se uma super modelo, viver de moda e preencher seus dias com propagandas publicitárias, ensaios fotográficos e toda aquela rotina que nós já estamos habituados a ouvir na televisão.

Ao contrário do que ela desejaria, seus pais não são bem à favor desse sonho. Sua mãe, a irmã Josélia, é irredutível quanto à sua opinião sobre as decisões tomadas pela filha, o mundo da "modelagem" é para gente de vida fácil, e não para a vida de uma jovem que cresceu em família honrada. Seu pai em breve seria "promovido" a pastor do seu município, como Louise poderia ser tão egoísta escolhendo os próprios caminhos? Dona Josélia possui uma personalidade fortíssima, que parece piorar a cada novo capítulo. Mas só consegui entender o porquê quando cheguei no finalzinho do livro.

Mas algo vem para mudar a vida de Louise. Não para melhor, mas acontece de repente, e tira-lhe o chão! Dominique, um perfeito lobo vestido de ovelhinha mansa, começa a se aproximar da moça. É tão grande o seu sucesso, que já planejam casamento e tudo! Mas algo vem para transformar todo esse conto de fadas em grande pesadelo: Louise se torna apenas mais uma vítima do tráfico de mulheres, e conhece um mundo de perseguição, violência e prisão.

Depois de tanto sofrimento, quando pensamos que tudo terminará da pior forma para a nossa protagonista, ela dá a volta por cima. Com a ajuda de Deus e de um outro personagem que irá aparecer em sua vida, Louise finalmente encontra a paz para seus dias.

Estou tentada a contar um pouco mais da história, mas não sou adepta dos spoilers, então recomendo a leitura, sem dúvida! Com certeza vocês vão amar até à última página! ♥

30 comentários:

  1. Olá, Hayanne! Poxa, que feliz estou em ver a resenha do meu livro aqui em seu belo blog! De verdade. Obrigado pelo seu contato e pelo apoio na divulgação, isso é muito importante para mim pois, com a venda dos livros, ajudo na Obra Missionária. Sou grato pelas palavras impulsionadoras e por saber que gostou do livro e o absorveu bem, mesmo o tendo lido em dois (2) dias!!! Ufa, esse é um novo recorde em se tratando de um livro meu. Parabéns, você é fera! Parabéns também pelo blog e pelo apoio à Literatura Nacional e cristã. Deus a abençoe mais ainda.

    Abração,

    Hezaro Viana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prazer é todo meu! Uma leitura maravilhosa. Estou contente também em poder contribuir para a obra missionária, sabendo que também sou fruto e instrumento dela. Todos somos, não é?

      Que Deus continue lhe abençoando e à sua família. As portas estão abertas para novas resenhas. Kkkk

      Eliminar
    2. Hayanne, querida, será um prazer ter um outro livro meu em suas mãos. Estou lançando "Quando o Amor bate à porta"... e "O segredo de Camilo". Prepare-se para as resenhas rsrs. Abração,

      Hezaro Viana

      Eliminar
  2. Que bom que vc leu esse livro maravilhoso Hay! A Cada livro o Autor se supera trazendo livros tão envolventes! e pra ser sincera não ache a Louyze nenhum pouco arisca. Só achei ela uma menina sonhadora que acaba errando por ser muito inocente e acreditar em qualquer um. Amei a resenha!!!!! ta arrasando!
    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na descrição eu segui mais pelo que a mãe "pensou" sobre toda a infância dela, que não é vivida durante o livro. Mas sim, ela foi apenas mais uma jovem que, como qualquer outra, comete erros, sofre as consequências, mas que tem uma luz no fim do túnel. Gostei muito da premissa pelo final, ela conseguiu redenção. ^^

      Eliminar
    2. Oi, Ana Karla! Você como sempre me apoiando. Sobre Louise, concordo com vocês duas: ela era arisca pois todos a julgavam exatamente por ser sonhadora e linda. Aliás, eu já disse a você que eu amo a Louise, né? rsrsr... Obrigado pelo seu carinho mais uma vez,querida. Abração,

      Hezaro Viana

      Eliminar
  3. OIii,
    Gostei bastante da sua resenha, me deixou curiosa, eu não conhecia o livro, mas agora que conheci irei procurar mais sobre ele, seu trabalho como sempre e show.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Karine Fernandes! Tudo bem? Que bom que gostou da resenha. Realmente a Hayanne foi bem no que contou sobre o livro. Será um prazer ser lido por você também. Obrigado. Abração,

      Hezaro Viana

      Eliminar
  4. Olá
    Adorei a resenha e fiquei extremamente curiosa para saber mais sobre o livro. Espero ter a oportunidade de ler esse livro o mais breve possível
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bárbara Prado! Tudo bem? Obrigado por ter deixado seu recado aqui no blog da Hayanne e eu também espero que você leia Sonho de Amor em breve, rsrsrs... Abração,

      Hezaro Viana

      Eliminar
  5. Olá,

    Gostei da premissa da história, é sempre bom ver as pessoas questionando suas crenças e se abrindo para ver o mundo. Gostei da capa é bem linda e essa é uma leitura que eu gostaria de conferir.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Viviane Sophie! Tudo bem? Também acho importante questionarmos tudo o que nos é apresentado e seguir realmente o que nos dá boas e eternas experiências. Obrigado pelo seu comentário no blog e confira assim que puder a história de Louise, em Sonho de Amor. Abração,

      Hezaro Viana

      Eliminar
  6. Cheguei a ler outras resenhas do livro e gostei bastante do que li. Parece ser um livro envolvente, com uma trama dramática sem uma carga excessiva, que sobrecarrega o leitor. Desejo muito sucesso ao autor! beijo!

    ResponderEliminar
  7. Oiiii, menina do céu que livro é esse!
    Ache fascinante a história com toda certeza e quero ler o quanto antes, diante dessa sua resenha, sei como é se controlar para contar spoiler hahaha e preciso dizer que amei seu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi. que bom você conseguiu ler tão rápido. Bom, quanto a obra, acho que tem público direcionado. Eu não acredito em Deus, não curto Romances Românticos, mesmo assim, fico grata pela dica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena. :P
      Mas agradeço a sua sinceridade, mas provavelmente você gostaria desse, porque o romance não chega a ser um romance "água com açúcar". kkkk Quem sabe você não dá uma chance para ele um dia desses? :D

      Eliminar
  9. Não conhecia a obra. Não é exatamente o tipo de leitura que sou adepto mas reconheço que pela sua ótima resenha agrade ao público alvo. Certamente irei indicar.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua visita e atenção. :D
      Volte sempre!

      Eliminar
  10. Oie
    muito legal sua resenha, gosto bastante de romances e o enredo desse está muito legal, não conhecia o livro ainda mas fiquei curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Olá! Não conhecia o livro e fiquei muito interessada em conhecer a história! É legal ver enredos com esse tipo de abordagem, é diferente, foge do que somos acostumados a ler, e sinceramente, amo encontrar livros assim. Espero ter a oportunidade em ler, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Hayanne, a sua resenha ficou super convidativa, mas esse não é o meu tipo de leitura no momento então vou passar a dica.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderEliminar
  13. olá, flor. Legal que a leitura fluiu tão bem pra você. é ótimo quando pegamos um livro que nos deixa devorando página por página... particularmente não curti a premissa, pois não gosto de romances, ainda mais com teor religioso, mas se foi uma leitura agradável pra vc, valeu a pena ter lido...
    bjs...

    ResponderEliminar
  14. Sendo sincera, o livro não me interessou como história mesmo. Não acho que é o tipo de leitura que eu estou procurando no momento como leitora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    É e-book? Nunca tinha visto!
    A história é forte e me parece boa! Ele tem forte cunho evangélico ou não? Notei que citou religião e gostaria de saber a presença de tal na história, gosto, mas não dos que te obrigam a concordar com doutrinas, sabe?
    Parabéns e sucesso ao autor que conseguiu te prender!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderEliminar
  16. Olá! Gostei da premissa, apenas a capa não me agradou tanto não sei, haha. Com a ajuda de Deus nós podemos tudo que quisermos na vida, basta acreditar. Linda resenha anjo!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderEliminar
  17. Olá! Que bacana a sua história! Gosto muito desses dramas familiares, com adolescentes meio rebeldes. Esse ainda mistura o mundo da moda, fiquei interessada! Por fim, a polêmica com a questão do tráfico de mulheres também me interessou muito. Vou procurar para ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Oi, Hay! Ainda não conhecia o livro. Assim que minha lista diminuir, vou ler o primeiro capítulo pra poder formar minha opinião. :)

    ResponderEliminar
  19. Olá, parece ser um livro bem movimentado, embora a temática não tenha me agrado, a sua resenha ficou bem interessante, abraços

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo