18 abril 2016

Obrigada, muito obrigada!


Antes de começar a escrever, procuro inspiração na minha playlist que hoje parece repleta de músicas saudosistas. A saudade faz parte desses momentos de reflexão; e como falar de amigos sem uma boa trilha sonora? Portanto, convido você a colocar "aquela música" que melhor define a amizade, aos seus olhos. Não me chamem de piegas, só aproveitem o momento de relaxamento, porque todos merecemos, essa é a nossa data.

A amizade remonta aos tempos do jardim do Éden, quando Deus criou Eva para que Adão não ficasse só. Ela seria sua companheira, sua esposa e mãe de seus filhos; mas, acima de tudo...sua amiga! Além disso, todos os dias Deus "dava uma passadinha" no maravilhoso mundo que havia criado para visitar seus novos amigos, criação de suas mãos, feitos à sua imagem e semelhança.

Desde então o conceito de amizade só tem sido aprimorado a cada novo dia, facilitando a existência na terra, na medida do possível. Já dizia o célebre poeta, Mário Quintana, "A amizade é um amor que nunca morre." Evidentemente, necessita de manutenção e atenção da nossa parte, mas, se bem cuidada, torna-se um tesouro inestimável.

O dia 18 de Abril é citado popularmente como o dia do amigo, aqui no Brasil. Normalmente não conseguimos estar com todos ao mesmo tempo. São tantas localidades, e a distância insiste em fazer-se sentir. Ainda assim, quilômetros não definem amizade, e essa é uma de suas melhores qualidades e características.

Hoje agradeço a Deus por ter colocado em meu caminho as pessoas certas que fazem dos meus dias os mais bem vividos. Que colocam sorrisos em meu rosto, que compartilham das mesmas "loucuras" que eu...ou simplesmente oferecem prontamente seus ouvidos quando preciso falar, (e falar), e falar. É, eu costumo ter bastante assunto a discutir. kkk

Enfim, um abraço enorme a todos vocês que leem meus textos, comentam e fazem meu coração aquecer quando me contam sobre suas próprias experiências e como Deus falou com vocês através do que escrevo. Esse é o principal motivo que me impele a deixar sempre um pouco de mim em cada post, me conhecendo e conhecendo a vocês através de letras trocadas.

Que Deus abençoe a cada um, e recompense todo o carinho, tempo, e alegria que concedem aos que vos rodeiam. Continuem sempre assim, um sorriso nos lábios, uma palavra amiga na ponta da língua e um coração pronto a amar e acolher. Feliz dia do amiguinho! ♥

15 comentários:

  1. Olá Hayanne, tudo bem?

    Hoje é o dia de tanta coisa D:

    Dia do Amigo (ainda acho que já passou, mas ok), Dia Nacional do Livro Infantil, Dia do Autor, Dia do Editora. Caceta. Faltou dia no ano para eles colocarem essas ações comemorativas? HAHAHA.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Oiii, não sabia que era este dia, menina fiquei chocada hahahahaha claro que além do mais, acredito que possa ter muitas amizades ainda e que cada pessoa seja muito feliz neste dia, adorei a postagem e achei muito fofa.
    Beijão

    ResponderEliminar
  3. Xi... Passei batida pelo dia do amigo, não estava sabendo! XD E nenhuma das minhas amigas soube também. Acho que não é a data oficial, né? Deve ser por isso. :) Beijo! E feliz dia do amigo atrasado!

    ResponderEliminar
  4. Hey, Hayanne!

    Que gracinha o seu texto! :)
    Amigos são a família que a gente escolhe e por isso mesmo têm tanta importância na vida da gente. São nosso tesouro.

    Feliz dia do amigo (atrasado) pra você também!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Olá flor, adorei o texto...apesar que essa comemoração gera muitas dúvidas na minha cabeça, pois no Brasil são adotadas duas datas diferentes, 18 de abril e dia 20 de julho, sendo assim sempre fico confusa, kkkk

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderEliminar
  6. Ola!
    Amei teu texto!
    Os nossos amigos são mesmo o nosso meio precioso, principalmente aqueles que podemos chamar de amigos.
    Ficou mt fofo essa sua reflexão!

    - Garotinha Adolescente.

    ResponderEliminar
  7. Oi Hayanne, que texto fofo! Não está piegas não, está bem no seu momento de inspiração. Eu também adoro escrever quando tenho uma boa playlist rolando ou quando escuto uma música que me inspira a escrever, seja lá o que for. Sei lá, pra mim música é vida, nos momentos bons ou ruins, é só dar o play e viajar,rs. Atrasado mas feliz dia do amigo, apesar que eu sempre comemoro no dia 20 de julho, acho que por isso acabo deixando o 18 de abril passar batido. Mas não tem problema, para amizades, todo dia é dia do amigo!

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderEliminar
  8. Oi, Hay, sua postagem ficou belíssima, é uma homenagem e tanto, com muito carinho. Sempre achei que o dia do amigo fosse em julho (dia 20 acho), mas sei lá, posso estar enganada. Belo texto mesmo! Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Não sabia que era dia do amigo kkk agora estou atrasada.
    Eu tenho alguns amigos, mas hoje não é aquela coisa tão profunda, sabe? Mesmo assim busco smpre valorizar os que tenho e morro de cíumes kkk
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Oie, tudo bem? Adorei o texto, muito fofo e bem escrito, parabéns. Eu sempre esqueço desta data, motivo para me envergonhar, mas não é por maldade, é que eu sou bem desligada nessas coisas mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Amei seu texto <3 mas o dia do amigo foi realmente nesta data??? Não era em junho...

    DAJDKLASDKL

    xD

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderEliminar
  12. Nossa, nem sabia que era dia do amigo! hahaha Também, hoje em dia tem data pra tudo, né? Não que eu esteja desmerecendo o dia dos amigos, dou muito valor aos meus e sempre tento fazer aquela manutenção básica. Tenho amigos de longa data, amigos mais recente, mas cada amigo meu eu sinto aquela conexão profunda que só com os amigos conseguimos sentir :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderEliminar
  13. Olá! Feliz dia do amigo (mesmo atrasado) para você também!

    Adorei o seu texto!

    Abraços

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Quantas datas o "Dia dos amigos" terá?! rsrs
    Enfim, dia dos amigos, pais, mães, crianças, namorados é todo dia! Não costumo escolher uma data específica pra reforçar o quanto amo meus queridos. Todo dia é dia de fazê-lo. Acho que no fundo certas datas são mais para o comercio, vender flores, bombons, brinquedos, etc.
    Bom,mas há quem goste de ainda assim comemorar nessas datas, então, Viva!! Feliz dia dos, das, da, pra todos!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Uma linda homenagem, sempre é bom divulgarmos coisas que nos faz bem.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo