11 fevereiro 2016

# Textos

Sobre almofadas, vagalumes e coesão


Há momentos na vida em que precisamos fazer mudanças, desapegar-nos do passado e enfrentarmos uma nova realidade. Chega um dia em que o travesseiro que usamos por tanto tempo precisa ser trocado por outro. Não é por ser inútil, mas sim porque está inapto a te conceder um sono leve e tranquilo. Talvez encaixe melhor sob a cabeça de outro alguém, ou até precise de um enchimento mais abundante e uma lavagem a seco revigorante, mas simplesmente não dá mais para você. Por mais lembranças que o travesseiro carregue em seu pano, por mais sonos, sonhos e noites mal dormidas às quais ele tenha assistido, há um ponto final ali que precisa ser colocado, para bem de ambos, (se é que posso personificar alguns gramas de pano e espuma).
O fato é que um dia ou outro você percebe que sem querer tomou um atalho e afastou-se da estrada principal, apenas para encontrar o sol que já não se via através das árvores espessas em seu caminho. No final, você percebeu que era apenas um vagalume que juntou os amigos para um abraço em família e te deixou vagueando por um caminho desconhecido, após o encanto quebrado. O que fazer? Seguir o rastro de pão picado que foi jogado no caminho? Me pergunto por que estou escrevendo de forma tão enigmática, mas vários textos lidos, histórias vividas e pores do sol vistos me fazem pensar, e algumas vezes saem crônicas que me deixam tão pensativa quanto vocês, sabem? Quando termino minhas atividades do dia e me sento no chão frio com um ventilador e um banquinho para o computador...as ideias surgem com uma velocidade surpreendente e ameaçam mudar meu pensamento sobre mim mesma. Não ouso dizer que me conheço, mas após vinte anos achei que pudesse prever certas ações, atitudes e pensamentos; sobretudo pensamentos. Acho que isso é impossível, pois apenas Deus nos conhece plenamente. De qualquer forma, somos mutáveis, sujeitos a muitas variações; e por que todo o resto da nossa vida permaneceria estático? As gerações antigas dão lugar às novas, as antigas tecnologias abrem espaço para as mais recentes ganharem nossos corações... Novidades são necessárias, uma atualizaçãozinha de vez em quando, para quem nasceu no século passado, não faz mal. E se acham que hoje não pareci coesa em minhas palavras, me perdoem, estou em fase de readaptação a mim mesma.

50 comentários:

  1. Srta permita dizer o fechamento diz bem o que foi a abertura , creio que por todos posso agradecer pela bela porcão a nos servida

    ResponderEliminar
  2. Nossa muito bom! Mudar faz bem e nos faz bem. Viver requer se adaptar. Gostei muito mesmo, me deu aquele ar de leveza, um ar de que sonhar é conseguir. Obrigada por isso.

    ResponderEliminar
  3. O que eu mais gosto dos seres humanos é que somos essa 'metamorfose ambulante'. Isso deixa a vida sem previsibilidade.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser previsível nos deixa distantes de surpresas, já que podemos prever tudo. Kkk É sim, uma das melhores qualidades do ser humano.

      Eliminar
  4. Gosto muito de mudanças, nem que seja até mexer no visual da pessoa! Assim aumenta nossa auto estima para seguir adiante. ^^

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderEliminar
  5. Olá Hayanne, adorei o texto, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderEliminar
  6. Mudanças fazem um bem danado! Nem que seja mudar de volta e encontrar um eu seu que ficou pra trás... Esses dias li que devemos sempre deixar migalhas de pão, estilo João e Maria, pra sempre termos como nos encontrar de volta quando as coisas não fazem mais sentido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! É um ponto de vista diferente, e muito interessante, mesmo! :D

      Eliminar
  7. acredito que por mais que a gente evite, as mudanças são - além de necessárias - impossíveis de evitar...
    belo texto, parabéns pela escrita... ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha. ^^
      Faz parte do novo deixar para trás o velho. :)

      Eliminar
  8. Parabéns pelo texto!!! Gostei muito!
    E concordo que mudanças se fazem necessárias - na vida de qualquer um.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho um pouco de receio com mudanças, eu sempre tive, mas as vezes é bom você fazer algo diferente, se dar a chance de querer outras coisas. Mudar nem sempre precisa ser uma coisa ruim, não é mesmo?

    laoliphant.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já faz parte do ser humano ter medo de mudanças...kkk
      Obrigada pela visita. ;)

      Eliminar
  10. Olá Hayanne, adorei seu texto, tão leve e com varias reflexões *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei bastante do texto e concordo com suas palavras, algumas coisas tem que ter ponto final e, devo confessar, eu troquei de travesseiro, mas ele sempre está perto de mim, pois não consigo me desfazer dele e nem deixar outros o usarem.

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz em ver que fui compreendida. :)
      Obrigada pela visita. ;)

      Eliminar
  12. Olá, gostei muito do seu texto. Mudamos, evoluímos, deixamos algumas coisas para traz, faz parte de nós e nem todo mundo consegue entender tudo.

    www.petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Algumas mudanças são para o bem, outras nem tanto, porém são necessárias. Eu sempre gostei da minha zona de conforto, com várias ações pensadas e previstas, mas muitas vezes surge aquele momento de radicalizar e seguir a razão ou a emoção. Adorei as suas palavras e fiquei com vontade de ler mais. Parabéns pela crônica ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderEliminar
  14. Olá Hayanne, me identifiquei com esse texto lindo, acho que nesse momento estou passando por algumas mudanças em minha vida, alguns desapegos que faz a gente refletir! Lindo esse sentimento posto em palavras! Amei! Bjkas

    ResponderEliminar
  15. Bonitas palavras! gostei do texto! parabéns!

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderEliminar
  16. Oie, tudo bem? Gostei muito do texto, suas palavras foram muito profundas. Com certeza em um dado momento da vida é precisa se readaptar. Aprender com as mudanças, crescer, amadurecer e nos tornar pessoas melhores. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é uma necessidade humana, crescer e "aparecer", como dizemos. kkk

      Eliminar
  17. Oi Hayanne, sua linda, tudo bem
    Mudar é algo que para uns é a saída que tanto almejavam, um sonho realizado, mas para outros, é algo imposto, necessário, mas não desejado, por isso dá medo. Mas a vida e as pessoas são como você mesmo disse, em minha opinião, mutáveis, o tempo nos empurra para frente. Seu texto ficou ótimo!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii lindona! :)
      Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. ^^ Bjs

      Eliminar
  18. Oiie
    Muito legal o seu texto, esse nao será de muitas mudanças para mim e confesso que estou com muito medo mas não quero deixar isso me dominar e amei poder ler isso

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Algumas mudanças são necessárias para todo o resto fluir melhor. Algumas coisas acabam, outros viram dor ou rima, e o resto só depende de nós. Mudar pode doer, mas no fundo sabemos o bem que pode fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vem com mais dificuldade, dificilmente vai embora. :D
      Bjs

      Eliminar
  20. Oiii Hayanne, tudo bem?
    Adorei ler este texto, em certos momentos precisamos realmente ter algumas mudanças, algumas pequenas e outras grandes. Podendo ser drásticas ou nos beneficiando.
    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade.
      Obrigada pela sua visita. :) Volte sempre!

      Eliminar
  21. Simplesmente amei o seu texto!!! Digno de um prólogo de um livro que eu gostaria de ler.
    Você escreve muito bem!! Parabéns!
    Estou passando por uma grande mudança na minha vida e estou plenamente feliz.meu conselho é que não tenhas medo de mudar, nunca!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a prática realmente leva à perfeição. :D
      Um dia deixará de ser difícil. Kkk

      Eliminar
  22. Oie, tudo bem? Que texto maravilhoso, adorei, parabéns pela escrita.

    ResponderEliminar
  23. Oi,
    Nossa, vc escreve muito bem! Gostei e concordei muito! Parabéns! Escreva sempre!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderEliminar
  24. Mudar é sempre bom, precisamos sempre nos readaptar pra caber nos nossos novos ''eus''

    Beijinhos!
    Conheça meu blog:
    https://ddanicunha.blogspot.com

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores