16 novembro 2015

Um coração guardado em Deus


Ela não deixou de acreditar. Não...ela só cansou de correr atrás. Não deixou de subir as escadas, apenas precisou de um momento para respirar e colocar as ideias em ordem. Tantas coisas acontecendo simultaneamente, e o seu maior desejo era poder encontrar uma concha em que coubesse todo o seu corpo magro e alto, defendendo-a do restante do mundo.

Parece irônico, mas há bem pouco tempo a sua maior preocupação era que roupa vestir no primeiro dia de aulas da escola nova. E olha para ela agora, tentando entender como funcionavam as engrenagens do coração, e onde perdeu aquela bendita chave que continua sendo roubada com frequência.

Tenha calma, menina, um dia tudo se resolve. São as fases da vida. Há momentos que realmente nos sentimos tão inteligentes quanto nossas bonecas de plástico oco e cabelos cor de palha. Mas as experiências nos ajudam a ultrapassar certos momentos.

Não, ela não deixou de acreditar que um dia todas as suas desilusões iriam parecer como uma gotinha de chuva no oceano da sua felicidade. Mal seriam notadas. Relaxa, menina; não é bem como as pessoas dizem, não são todos iguais, nós é que cometemos sempre os mesmos erros, mesmo sabendo das consequências, nos rendemos com facilidade.

Em vez de chave, use ferrolhos de ferro. Em vez de tábuas moles e cheias de cupins, levante uma muralha de pedra. E como você faz isso? Olhe, vou lhe contar um segredo. Sabe o nosso primeiro pai? Aquele que está no céu? Então...ele faz um trabalho perfeito, fala com ele, menina! Você vai amar os resultados!

Agora entenda, quando Deus levanta as fortificações e esconde o seu coração, nenhum sopro do “lobo” vai derrubar, nenhuma cantilena sem graça vai te atrair. Sabe porquê? Para derrubar essa muralha, é jejum e oração, busca constante por Deus. Só assim você dormirá e descansará tranquila, porque papai do céu é especialista em negócios do coração.

E aí, pegou a dica? Fácil, não é? Custa menos do que sair quebrando pedacinhos de você mesma por aí. Pode sair um pouquinho mais caro, Deus quer sua fidelidade em servi-lo e aceitar que seus planos são os melhores, mas que vai valer a pena, isso vai!

4 comentários:

  1. "Custa menos do que sair quebrando pedacinhos de você mesma por aí" Essa frase principalmente falou muito comigo! Vale muito mais a pena esperar em Deus com calma e saber que Ele tem o melhor, sempre tem. Só que na prática é difícil, ainda mais quando já temos alguém que está em nosso coração... É difícil abrir mão do "amor" pelo AMOR - Deus - , mas temos que nos esforçar porque se for da vontade dele vai dar certo, se não for Ele se responsabiliza em curar o coração magoado depois da renúncia. Amei o texto.
    Graça e Paz!

    www.feviiva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto não comento muito mas gosto muito do seu blog.

    ResponderEliminar
  3. "quando Deus levanta as fortificações e esconde o seu coração, nenhum sopro do lobo vai derrubar" eu vejo exatamente isso na minha vida. Alguns podem achar que é clichê de crente, mas éo segredo pra uma vida bem sucedida. "Sobretudo que se deve guardar, guarda o teu coração..." Andando pelo blog vi essa postagem que me identifiquei e identifiquei algumas amigas. DEUS ABENÇOE!😍

    ResponderEliminar
  4. é deus é maravilhoso e nos restaura, basta acreditar, você escreve muito bem,
    visita o meu
    http://raquelbiancaa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo