16 setembro 2015

A vontade de Deus vs Lei do menor esforço


Certa vez Jesus disse que os sonhos dEle são mais altos que os nossos, e que os caminhos dEle são mais altos que os nossos. Sempre soube dessa passagem, que se encontra em Isaías.55:9, mas sempre achamos que estamos vivendo todas as passagens da bíblia, até que somos testados. Quantas vezes você não preferiu seus próprios sonhos aos de Deus? E me diga uma coisa, de quê lhe serviu?

Com certeza, Deus tem uma forma bastante peculiar de trabalhar as nossas histórias, porque em quase vinte anos de existência, quando julgo compreender alguma parte da minha vida, algo me surpreende. Sempre tivemos a liberdade de escolher entre a vontade de Deus e a nossa, nunca fomos literalmente obrigados a seguir determinado caminho, mas por mais que "encham" nossa mente de motivações diversas, contrárias ao que aprendemos, nós sabemos o que é melhor para nós. Não sabemos?

A lei do menor esforço...parece tão mais fácil, não é? Mas é assim mesmo, normalmente as coisas mais difíceis de fazer são as mais corretas. Vou dar um exemplo bem banal, para não dizer "fuleiro". Quando estamos em dieta, qual o horário do dia que mais afeta nossos sentimentos? Todo aquele que incluir alimentos, certamente. Mas a sua força de vontade deve ser maior para suportar aquela tentação de colocar um pouco mais, 'comer com os olhos' e acabar saindo da mesa sem movimentos...#fatal. Quem já passou imune a uma festa de aniversário, ou qualquer outra festa, sabe do que estou falando, a sensação é de que corremos uma maratona e a medalha já está pendurada lá na parede de casa. Com isso quero afirma que tudo o que vem com facilidade, parte mais depressa do que você pensa. Acredita em mim?

Dê essa chance a quem quer o seu melhor, entregue todas as suas "moedinhas" para receber uma nota grande. Não é fácil abrir mão dos nossos sonhos, quem disse que era? Mas o final é tão lindo, que você vai se lembrar desses "sacrifícios" mais tarde com um sorriso nos lábios.

Vamos vivendo um dia de cada vez, um passo atrás do outro, sem querer se adiantar. Você ainda tem alguma pendência com o Sr. Passado? E ansiedade em conhecer o Sr. Futuro? Pois saiba que o primeiro infelizmente (ou felizmente) já não está entre nós, e isso não pode ser revertido. Quanto ao outro, você só pode conhecê-lo se viver o presente intensamente.

Sabe quando o dia demora a passar? Quando os ponteiros parecem se arrastar sobre os números? É terrível! Isso são sintomas de ansiedade. Posso dizê-lo por experiência própria, sou uma jovem que ainda luta contra essa "amiguinha", mas que tem conseguido vencê-la cada vez mais rapidamente. O segredo é viver sem contar o tempo, sem esperar que ele passe, porque ele vai passar de qualquer forma, e na velocidade normal, a de sempre. Você só vai perder a oportunidade de amar mais um minuto, sorrir mais algumas horas, viver mais alguns dias.

Aí, aceita meu conselho? Viva como se esse fosse seu último dia. Ninguém sabe quando será. E os sonhos de Deus? Esses vão se cumprir no tempo determinado, aquele que foge do nosso pensamento, que vai além do que sonhamos ou pensamos. Viva, somente.

2 comentários:

  1. Texto super verdadeiro! Parabéns!

    Visita o meu lá: muito--mais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tudo tem seu tempo de acordo com o querer de Deus, não há uma folha que caia ou um simples grão de areia esparramada pelo chão que não esteja ali pela vontade do criador, tudo pode ser escondido aos olhos humanos, contudo tudo é revelado aos olhos do Senhor.

    A ansiedade é um mal que deve ser disciplinada até estar totalmente aniquilada do nosso ser, nesse mundo de corre corre onde o consumismo é mais valioso do que o nãot ter, onde o querer ter predomina sobre o status, onde a inversão de valores é o correto, de fato estão deixando as pessoas doentes.

    O apego espiritual é de fundamental importância até porque do meu ponto de vista existe 2 pilares que sustenta o mundo contemporâneo: (Igreja e a Família), sem esses dois o mundo seria pior.

    Seus textos são ótimos eu gosto.


    Leandro A.B

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo