15 agosto 2015

Você tem medo de falar sobre Deus?


Até onde vai sua ousadia para falar sobre a sua fé? Após a publicação da minha opinião (baseada na bíblia) sobre o jogo Charlie Charlie Challenge, pude ver a repercussão do que foi falado. Não posso dizer que esperava receptividade de todos, porque isso é impossível, mas não achei que houvesse tamanha aversão e descrença em relação à bíblia. Disse e volto a repetir, é muito triste ver que mesmo num país tão evangelizado como o Brasil, ainda haja casos semelhantes.

Não sei se por acaso, ou por denúncia...mas o fato é que o post foi retirado da página do blog no facebook. Estive procurando esses dias para comparar o alcance da publicação com outras, e percebi que não se encontrava entre as outras do mesmo mês. Não vou julgar, dizendo que pode ter sido uma denúncia, mas que é estranho desaparecer apenas aquela que gerou maior polêmica, é.

Ao contrário do que muitos afirmaram, não discuti religião nem organizações, mas discuti o que a bíblia diz, o que é completamente diferente. Comentei e continuarei fazendo, pois todos nós temos um chamado, levar a palavra a toda a criatura, e não se deixar calar. Sim, tenho opiniões, e tenho o direito de discuti-las, isso se chama liberdade de expressão. Porque me calaria?

Você que acredita na bíblia, que é seguidor de Jesus e cumpre os seus mandamentos...É melhor obedecer a Deus ou aos homens? 

Cheguei a comentar isso no Facebook, que não devemos nos envergonhar do evangelho. Não importa que usem os mesmos argumentos de que a bíblia é antiga, que foi escrita por homens, que a tradução não é fiel à original, ou mesmo que são apenas fábulas. Não se amedrontem com frases feitas, expressões repetitivas.

Você não nasceu para agradar o homem, isso é evidente à medida que você começa a falar sobre assuntos polêmicos e sua opinião diverge da maioria. Não tenha medo de se assumir como seguidor de Cristo.

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." (Lucas 9:26)
Não deixe a sua fé morrer por medo de ser julgado como louco. Porque Deus utiliza-se das coisas loucas desse mundo para confundir as sábias. (1 Cor. 1:27) Se você espera que todos te abracem e acatem as suas ideias e afirmações, está vivendo uma utopia. Nem Jesus, que era o próprio verbo, era a palavra, foi bem recebido por todos! E isso fez com que ele se escondesse na casa de Maria e José, abdicando da sua responsabilidade como salvador? Nunca!

Entenda que dificuldades surgirão. E como! Aparecerão pessoas de todos os lados, querendo impedir o seu louvor, impedir que você cresça na fé. Mas sua tarefa principal é mantê-la firme. Não vá para a escola, faculdade ou para o trabalho discutir religião, mas pregue a palavra de Deus também com o seu testemunho. O que falará mais alto?

Não seja crente 007 que ninguém sabe que aceitou a Jesus, até que alguém passa e saúda com a paz. Não, gente..."sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:58)

Seja um crente de exemplo, e sempre encontre uma forma de mostrar o quanto Deus pode fazer na vida de alguém quando entra em seu coração. Você, mais do que qualquer pregação, é prova viva do trabalho divino. Veja que honra!

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo