05 agosto 2015

# Romântica # Textos

Se for para chorar pelo leite derramado....


Não significou nada, mas você deu todo o valor que pôde oferecer. Entregou de bandeja os seus sentimentos, rejeitou conselhos e decidiu arriscar tudo por...nada. Quer dizer, eu sei que amor não espera nada em troca, tudo suporta, tudo crê; mas ele não é bobo, isso aí é paixão cega. Amor de verdade é completamente lúcido e bem entendido, não deve ser confundido.

Você achou que era bem mais do que aparentava ser. Interpretou palavras como declarações,gestos como demonstrações de afeto, perguntas ocasionais como preocupação. Será que compreende agora onde errou? Onde deixou cair um pouco da sua razão e ouviu demais o coração?

É lindo dizer "siga o seu coração", mas colocar em prática é outra história. Às vezes esse pequeno órgão pulsante é impulsivo, inocente, desprovido de qualquer senso da realidade. Você não pode usá-lo como se usam os detetores de metais, esperando que ele acelere a cada curva na estrada e seguir todas as suas indicações. Quem dera que assim fosse, seria mais do que suficiente para ter a certeza de que não erraria na escolha.

"Se for para chorar pelo leite derramado, que seja leite condensado.". Não deixe que sua vida siga em função dos seus fracassos. O relógio segue em frente, não espera você recolher os cacos que ainda estão espalhados no chão, ou para você retocar a maquiagem, dar chapinha no cabelo, colocar aquele gel ma-ra-vi-lho-so!! (No caso dos meninos). Não...o tempo segue firme, independente do que aconteceu.

Então só dê uma sacudida das roupas, enxugue as lágrimas, erga a cabeça e levante sorrindo. Você tem milhões de motivos para sorrir e agradecer a Deus, não se preocupe quando não agradar aqui na terra, nosso negócio é celestial, divino.

Aah...você não tem detetor de "pessoa certa" e "alma gêmea" no coração, mas tem algo melhor que isso. Apresente a Deus seus desejos, vontades, medos; ele não vai te julgar, mas vai te ouvir atentamente. E claro, o Senhor é onisciente (Salmos. 139:2,3), ele sabe seu futuro e pode te auxiliar na escolha, não permitindo que você saia magoada, mas lhe proporcionando um casamento para a vida inteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores