29 agosto 2015

# Dias Especiais

[Faculdade] Minha primeira impressão


Você provavelmente está se perguntando onde me escondi, ou para onde fugi nesse meio tempo em que fiquei sem escrever nada no blog. Ou simplesmente você mal notou minha ausência, e só percebeu a presença quando o(a) identifiquei na postagem nova. Se você está na primeira categoria, receba aí um abraço bem grande e uma manifestação efusiva de minha felicidade deste lado da tela. Caso esteja na segunda categoria...desculpe se estou sendo uma turista no meu próprio lar, mas quero apresentar aqui alguns argumentos em minha defesa.

Bom, gente. Creio que a maior parte de vocês já sabem que minhas aulas da faculdade já começaram. O que eu posso dizer sobre essa primeira semana? Era tudo verdade! Todo aquele suposto draminha que eu "criticava" nos universitários são agora a minha realidade. Nem sei mais o que é dormir e acordar tarde, e olhe que passei seis meses em casa! É até meio cômico perceber que apenas um dia dormindo tarde me custou o resto da semana com sono acumulado.

E o que dizer dos trabalhos que parecem brotar do chão a cada dia que passa? Um conselho para quem vai iniciar os estudos do ensino superior: não deixe nada para cima da hora. Não sei se mais alguém tem a minha maravilhosa capacidade de adiar sempre os trabalhos mais pesados, e depois virar a noite estudando e implorando aos dedinhos que teclem mais rápido e ao cérebro que pense menos devagar; mas se tem, fuja desse caminho, é perigosíssimo!

Graças a Deus tenho conseguido manobrar a maior parte do peso que já foi jogado em mim nessa primeira semana de aulas. Quanto ao curso, estou finalmente aceitando que este é o meu lugar, pelo menos nos próximos quatro anos. Depois disso, Deus sabe o caminho que já tem traçado para mim.

Por enquanto estou nesta nova etapa, lutando e vencendo um gigante por dia, procurando não pensar no seguinte. Deus vai na frente, aplainando os caminhos pedregosos e guiando pelos caminhos escuros e tortuosos. Ele, mais do que ninguém, está no controle.

Quero aqui justificar os meus constantes desaparecimentos não só no blog, mas também nas redes sociais. Estou em fase de adaptação, é tudo muito novo, e quero encontrar o ponto de equilíbrio para não derrubar nada no processo. Continuem orando por mim, como sei que têm feito, e Deus continuará nos ajudando nessa jornada.

Um grande abraço para todos vocês que sempre leem aquilo que eu escrevo, (por mais piegas e meloso que seja), amo 'tudinho'. Aah, quase ia esquecendo. Amanhã o blog faz quatro anos! Estou muito feliz por ter concluído esse tempo sem nenhum fim definitivo, mesmo que sem um boom de crescimento. Escrevo porque amo, e ver essa data pela quarta vez é para mim o culminar de um sonho realizado. E é isso, parabéns para nós, que fazemos tudo isso em conjunto, somos uma equipe: eu e vocês, a iludida e os amantes de ilusões. *-*

4 comentários:

  1. Acompanho sempre tuas postagens, acho-as o máximo!
    É minha linda, toda fase de adaptação é difícil. Fico feliz por suas conquistas. Espero que a cada dia nosso Senhor continue te dando paciência e retirando seu sono, quando tiver que estudar.

    Todo recém universitário sabe, passa, já passou e passará por estes momentos. Se eu disser que continua assim,estarei mentindo: a tendencia é piorar um pouquinho, ou melhorar de vez... Depende rs.

    Aproveita! Quando você menos esperar, está na colação de grau e no TCC.
    Fica na Paz.
    Vivii's.

    ResponderEliminar
  2. Oi Hay! Voltam às aulas são sempre uma loucura, principalmente quando você está na faculdade. Estou no terceiro período do meu curso e não teve muito "carinho" por parte dos professores por ser a primeira semana de aula, todo mundo quis saber de passar texto e seminário ;/ Mas é assim, com Deus na frente sempre vencemos!
    Entendo muito bem esse lance de perder a hora numa manhãzinha e por causa disso ter que passar o máximo possível de horas do resto da semana estudando... Eis a vida de universitário!
    Que Deus abençoe seu curso, que você ame o que esteja fazendo e que todos os sonhos dEle se realizem sobre a sua vida.
    Parabéns pelo blog, que você tenha cada vez mais inspiração e amor pelo universo da escrita!
    Beijos!

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderEliminar
  3. Na faculdade realmente os trabalhos brotam de todos os cantos. Contudo, isso é ótimo. Você aprende mais com eles do que com muitas aulas.
    Boa sorte nessa nova jornada.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou meio doente então pensei "vou entrar nos blogs que nunca mais entrei!" e qual foi o primeiro? Eu te entendo perfeitamente em relação a esse negócio de faculdade. O negócio não é fácil mas é prazeroso.
    Nem todo mundo sabe mas eu estou deixando a Federal e o curso de Letras - Espanhol aos poucos. Me matriculei em uma Universidade particular no curso de Jornalismo e tem sido maravilhoso. Eu estou bem mais sem tempo, pois é, eu estou cursando os dois cursos ainda, e estagiando... então, não tenho vida. Mas é maravilhoso não se estar entediado e ter a vida ocupada. É um presente de Deus! :)
    Sempre que eu puder, virei aqui! Sinto falta de acompanhar os blogs!
    Muito Sucesso nessa nova etapa, Hayanne! Deus abençoe! :*
    http://abelezadasimplicidade.com.br/

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores