13 julho 2015

Quando a idade chegar



E mesmo quando a velhice vier reclamar os espólios da guerra vital, quando nossos joelhos já estiverem tão debilitados que mal consigamos andar corretamente, e nossos ossos não obedecerem aos nossos comandos; Ainda que a idade pese sobre nossos ombros, e nossos olhos fiquem enevoados, incapazes de distinguir o que vemos...

Mesmo que a doença me faça perder o vigor da juventude, e meu aparelho auditivo não for suficiente para que eu ouça sua voz, ainda assim meu fraco coração baterá na mesma melodia de quando nos conhecemos.

O tempo vai passar, a saúde vai minguar, mas o fervor daquela promessa que fizemos perante Deus e os homens continuará ardendo em meu peito. Para pequenas e grandes ajudas, estarei do seu lado; seja para levar a colher à sua boca ou apresentar-me como sua esposa todos os dias, eu o farei.

Não consigo entender a definição de muitos do amor verdadeiro. Para eles, é uma aventura de alguns meses, talvez até um compromisso de anos...mas que os embates da vida facilmente derrubam, quando deveriam fortalecer.

Mas não se turbe, serei seus olhos e ouvidos se assim for necessário. Enquanto formos um na terra, farei jus ao título. Enquanto correr em minhas veias a vida, partilharei com você o que me resta dela. Quero ver seu sorriso todos os dias, ouvi-lo contar histórias aos nossos netos, acompanhá-lo nas caminhadas matinais, sempre de mãos dadas...

Queiram julgar todos aqueles que não acreditam no amor. Não tenho ilusões de que nunca teremos discussões, de que nunca discordaremos de alguma coisa...afinal, somos seres imperfeitos. Mas o sol não se porá sobre nossa ira. Superar as dificuldades é o que fortalece um relacionamento.

A noite virá, a velhice chegará. Mas o que é eterno, não pode negar sua essência, simplesmente não tem fim. E aquela promessa feita no altar? Aquele amor que culminou em duas alianças infinitas? Não pode negar-se a si mesmo. Não terá fim.

4 comentários:

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo