11 junho 2015

# A Bíblia Diz # Maratona Dia dos Namorados

[Sexta-feira, 12] Guia de Sobrevivência


Por mais #drama que eu tenha feito com o dia dos namorados durante a semana (postando mensagens diárias para acompanhar a vossa estabilidade emocional rsrs), o dia 12 de Junho não tem nada de ameaçador. Nenhum dos seus membros vão se soltar do corpo, nenhuma fatalidade ocorrerá se você simplesmente viver um dia para você mesmo. O que você acha?

Algumas pessoas preferem ficar em frente à televisão com um balde de sorvete, doces, brigadeiro e muito lencinho de papel, assistindo Um Amor Para Recordar e Orgulho e Preconceito (para as mais tradicionais). Mas a única coisa que você vai ganhar no fim do dia são quilos de caloria e a possibilidade de ter uma diabete. Sem contar com a desidratação por chorar tanto. O.o

É hora de levantar e fazer uma listinha, hoje mesmo, daquilo que você gostaria de fazer há muito tempo, mas vem adiando. Comprar roupas novas, atualizar a biblioteca, passear no shopping com as amigas, fazer uma faxina na casa....essa aí pode não te trazer prazer, mas ocupa a mente, pode crer. rsrs

Afinal, o que é o dia dos namorados? É um tempo de qualidade dedicado àquela pessoa que você mais ama, depois da sua família. A ausência dessa pessoa não significa que o dia não tem importância, mas sim que a pessoa mais importante é você mesma(a).

Tire o dia para se mimar, relaxar e dar umas boas risadas. Afinal, um dia sem sorrir não é um bom dia. Quem mais te conhece tão bem quanto você mesma? Exatamente! Então presentei-se com um dia de qualidade. Aqui vão algumas dicas:

1- Onde vai ser o círculo de oração, amanhã? Vá receber mais de Deus e fazer sua reserva diária. \o/


2- Escolha um filme bacana, mas se acha necessário, evite os românticos (principalmente aqueles que parecem contar sua história. Fique bem longe desses rsrsrs).

3- Não coma enquanto assiste, os resultados são catastróficos. Já foi provado cientificamente que comemos bem mais, por causa da ansiedade. Nada de doces, chocolate e comida pesada. Escolha uma pipoca feita no microondas com pouca manteiga e pouco sal. Não queremos nenhuma consequência desse dia.

4- Programe uma "tarde entre amigas", em que você se encontra com as meninas que te são mais próximas. Divirtam-se, provem roupas, tirem fotos...aproveitem a vossa juventude, com moderação. Isso também serve para os meninos, apenas troque os (as) por (os). rsrs

5- Aquela possibilidade de fazer uma faxina na casa ou no seu quarto ainda está de pé? Claro! Quando nada funciona, podemos sempre voltar à velha e boa vassoura e o querido espanador. No final do dia você estará cansada, mas deverá ter perdido aquelas calorias da sobremesa e preenchido a mente com formas de limpar o pó e arrumação dos móveis. Pensem nisso. kkk

6- Escolha um bom livro, aquele que já está quase gritando na sua estante porque você nunca olhou para ele. Se acomode confortavelmente no sofá, rede, cadeira...onde você costuma passar o seu tempo viajando nas histórias. Viva mais uma aventura sem sair da cadeira. Uau! Isso foi tão poético...kkkk

7- Acima de tudo, não se esqueça de que não está sozinho(a), Deus está com você todos os dias da sua vida. (Mateus. 28:20) Ele tem o controle de tudo e sabe exatamente do que você precisa. Não se preocupe com o que está nas mãos dEle, tudo será perfeito.

Portanto, amanhã não se tranque no quarto pensando em como sua vida seria diferente se houvesse alguém do seu lado. É como eu já ouvi dizer: a nossa vida é dividida em duas partes. 50% vivemos a vida solteira, e 50% vivemos acompanhados. Então devemos aproveitar a primeira metade da nossa vida, porque quando nos casarmos será tudo diferente!
Leia outros posts da Maratona:
#1 - Solteiro(a)? Sim, e com orgulho!
#2 - [#5 Motivos] para fugir do "ficar"

7 comentários:

  1. Esse #ManualdeSobrevivência #Dodia12
    está Fantástico!!
    Tenho certeza que irei fazer uma das opções principalmente buscar mais a presença de Deus... Que é o mais importante pra nós; mas pensamento positivo, quem não está namorando este ano, no próximo ano se for a vontade de Deus, Ele conceda sua Bênção, e nós voltaremos aqui para publicar nos comentários destes post ou de outros que virão... Que Deus só que o melhor pra nós.. será perfeito!

    Hayanne Ameii!!
    beijãoo

    ResponderEliminar
  2. 👏👏👏👏 muito bom !

    ResponderEliminar
  3. Melhores coisas para quem não tem companhia: preparar os cobertores, pegar aquele livro (se for a bíblia, melhor ainda) ou abrir os seriados hoje que serão vistos amanhã (talvez sem precisar entrar na internet para não acabar vendo os posts de amor alheio hahaha) e se deitar sem querer saber o dia de amanhã. HAHAHAHA Obrigado pelo belo post <3 Ah, e a dica de procurar onde tem Círculo de Oração é ótima também, hein. Senão a melhor de todas, rs. Grande beijo!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Hayanne, ficou ótimo! Feliz Dia dos Namorados!
    Faltou só um conselho: Se afastar do Facebook hoje. Hahahahaha
    Paz!

    ResponderEliminar
  5. Muuuito bom mesmo... Só acho que foi direcionado demais para o sexo feminino ://///////

    ResponderEliminar
  6. Ahhh Com o Jun Pyo e a Jandi no final não dá né? kkk' vou passar a noite vendo drama kkk' #SQN, vou aproveitar minha noite com minhas amigas *-* o dia é dos namorados mas a noite é dos solteiros!! \o/ amei teu post Hay, arrasou!

    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores