29 abril 2015

[Thalles Roberto lança uma bíblia] - Minha Opinião


Qual a sua opinião sobre este assunto? Vi essa imagem no facebook e decidi que iria fazer uma publicação que tivesse realmente a minha cara. A princípio pensei em postar na rede social mesmo, mas porque não abordar o tema com mais profundidade aqui no blog? Afinal, ele existe para que eu declare o que eu penso abertamente, com o direito de expressão que me foi concedido.

É realmente muito triste ver que a nossa juventude está se deixando levar por palavras contrárias aos ensinamentos bíblicos. Novas doutrinas, ensinamentos...têm levado muitos ao erro. De todos os comentários que já foram feitos sobre esse assunto, o que mais me chocou foi um vídeo postado por um cantor que se diz cristão, declarando que jovens não leem bíblia.






Super mega NOVIDADE pra vcs...
Posted by Thalles Roberto on Quarta, 8 de abril de 2015

Bem no começo do vídeo, Thalles diz que a bíblia não é dele, mas que é a palavra de Deus. Porém, no segundo 00:25 ele fala: "Porque uma bíblia do Thalles?". Como assim, você não disse agora mesmo que a bíblia é a palavra de Deus? Mas o que mais me indigna é a frase seguinte: "O jovem não gosta de ler bíblia, jovem gosta de música, jovem gosta de louvor, de pular, de gritar..." Se intitular "homem influente de Deus" não vai tornar isso verdade. Alguém que faz uma declaração dessas demonstra a mesma inconsistência na vida que diz encontrar nos jovens da atualidade.

Em primeiro lugar, não existe isso de jovem não gosta de ler bíblia. Talvez ele não quisesse generalizar, mas para divulgar algo que pode ser visto por milhões de pessoas, as análises devem ser feitas com critérios esclarecidos. Jovem gosta sim de ler bíblia, o que acontece é que não há incentivo da parte de muitos que deveriam ser influência.

O que dizer de alguém que se diz conhecedor da palavra e troca o salmista Davi pelo apóstolo Paulo no famoso vídeo em que cita Salmos.37:25? "Mas Hayanne, todos erram, ele pode ter trocado..." Eu não defenderia isso, já que o vídeo foi com o intuito de receber vários acessos. Mesmo que ele não se lembrasse de onde se encontrava a passagem, a Bíblia Sagrada, a verdadeira palavra de Deus está à disposição dele 24 horas por dia.

Preciso discutir mais alguma coisa? Quem nem conhece o texto original da bíblia sagrada, a fiel palavra de Deus...será que tem alguma estrutura para "criar" uma nova, dedicada aos jovens?? Que tipo de geração estamos construindo? Jovens precisam de intimidade com Deus, precisam de assistência redobrada e de praticar a oração. Trocar essas necessidades essenciais para a vida cristã por pulos, gritos vai gerar algum crescimento?

Sei que muitos não concordam com a minha forma de pensar, e provavelmente dirão que tenho uma mente alienada, fechada, e que não consigo ver nada para além da minha religião. Mas não é a religião que te leva para o céu. Se você não vive a palavra, como acredita que encontrará o caminho da verdade?
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto. O que acham da criação de uma nova bíblia escrita pelo cantor em questão? Comprariam e leriam como um manual de vida?

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo