28 abril 2015

# Li até a pág.100 e... # Resenhas

Li até a página 100 e... #2: Não se apega, não, Isabela Freitas

Acredito que muitos de vocês já conheçam este livro. Aliás, conheço várias pessoas que pretendem iniciar a leitura em breve, e por isso mesmo gostaria de falar sobre ele. Desde o seu lançamento, o livro de Isabela Freitas tem dado o que falar. São muitos os blogueiros que fazem as suas resenhas e dão a sua opinião. A maioria delas é a favor, o que me deixou curiosa quanto ao seu conteúdo. O meu maior objetivo ao resenhar este livro é dar a minha opinião de leitora e cristã. Esta não é a resenha (onde explicarei melhor), mas já deixo aqui um pouco do que achei.


NÃO SE APEGA, NÃO
Isabela Freitas

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Ser feliz é o resultado de tudo isso que eu disse." - O meu exemplar do livro é digital, por isso pode haver alguma incoerência com quem possui a obra física.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Isabela é a personagem principal desde livro. É uma jovem de 22 anos com muita experiência para contar sobre a sua vida. Digamos que esse livro é uma espécie de autoajuda para aquelas meninas que estão na fase de autoestima em baixo, autocomiseração...todas as características que definem a fase conturbada da adolescência. Muito do que está escrito no livro é de concordância mútua (eu concordo com ela), mas há outras em que encontrei algumas heresias, que estarei divulgando assim que terminar a leitura. Muito do que ela ensina não tem fundamento bíblico. "Entende agora porque terminar e começar relacionamentos é algo essencial na vida de qualquer pessoa?" Não, não entendo. O esperado é que um namoro seja um ensaio para o casamento, a pessoa única da sua vida terá essa chance, e não todos da sua rua. Mas vou abordar melhor o assunto quando terminar a leitura.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Retirando esses falsos ensinamentos, se você ler com olhos bem abertos pode encontrar fundamento em alguns dos seus conselhos. Posso dar como exemplo os cinco itens que ela apresenta como essenciais para a nossa bagagem emocional. Amor-próprio, Autoconfiança, Honestidade, Realização pessoal e Felicidade. Todos os pontos são desenvolvidos e a sua importância é ressaltada. Um dia desses eu posto sobre eles e explico, caso não tenham lido o livro.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Posso analisá-la do meu ponto de vista cristão. Ela com certeza não seria um bom exemplo a ser seguido. Mesmo mostrando para as meninas que elas devem se valorizar e saber que têm importância, ela demonstra não tomar esse conselho para si mesma. Não valoriza seu corpo, o que eu acho indispensável, por mais rebelde que você seja na adolescência.

MELHOR CITAÇÃO ATÉ AGORA?
"E quer saber? Não tenho pressa alguma de encontrá-lo. Cansei de procurar amor em cada esquina, em cada olhar, em cada pessoa que passa pela minha vida." Página 27

VAI CONTINUAR LENDO?
Percebi que devo continuar lendo, já que vejo agora a necessidade de desmascarar o que vem oculto neste livro. Muitas meninas cristãs estão interessadas na leitura, e quero deixá-las avisadas antes de mergulharem nessa mistura de doutrinas que é o livro. Ele em si está muito bem escrito e consegue cativar o leitor em pouco tempo, mas é preciso ter cuidado com o que lemos, para não aprendermos e começar a viver de acordo com o que estava escrito.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
"E começar um relacionamento recheado de expectativas só pode acabar de uma forma: com decepções."

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores