23 abril 2015

# Romântica

Cartas ao futuro


Não tente me conquistar com presentes caros, perfumes franceses e tecidos importados. Não alugue carros luxuosos para me levar ao restaurante mais caro da cidade, nem tente me impressionar com notas verdes sem sentimentos. Não desejo um manager, muito menos um escravo que trabalhe para manter luxos desnecessários.

Quero apenas que quando chegar na minha casa, cumprimente o meu pai com um abraço forte e a minha mãe com um grande sorriso e um aperto de mão acolhedor. Que seja bem humorado com as minhas irmãs e aprenda a ouvir as minhas avós. Elas são mais coruja que a minha mãe, mas te amarão assim que te conhecerem.

Quero que você finja que não me viu assim que entrar só para fazer um ar de surpresa quando me ver encostada na porta da cozinha olhando mais uma vez se meu cabelo não saiu do lugar desde a última verificação. Que me chame pelo nome e diga que teve saudades e faça uma cena dramática improvisada para provar o quanto a minha falta foi notada.

Entenda a minha preocupação e deixe-me perguntar pela sua saúde, estudos, e se está se alimentando direito. Meu instinto protetor é mais forte que eu.

Perceba que ao entrar na sua vida, a sua mãe não vai ser apenas sua. Estarei eternamente agradecida a ela por ser o meio que Deus usou para te trazer ao mundo, portanto ela será como uma segunda mãe na minha vida. Divida seus abraços e carinho, estou levando um filho dela, mas me torno uma filha.

Me faça sorrir, sorria comigo e chore comigo. Viva as nossas dificuldades ao meu lado, e aprenda com elas, servirão para o futuro. Leia os livros que te indico como os meus preferidos para podermos discutir mais tarde sobre os personagens favoritos e melhores citações. Ah, meu ponto fraco são os livros, seja um leitor assíduo e faça as suas próprias dissertações, nada me deixa mais admirada do que alguém que é se sensível às palavras.

Faça da música mais um membro do seu corpo, um órgão vital. Meus dias são preenchidos por ela, e meu maior sonho é poder dividi-la com a pessoa que tomará o lugar ao meu lado. Não digo minha metade porque ninguém deve ser só metade. Mesmo sendo da "mesma costela" só podemos completar alguém se nós mesmos formos completos.

Enfim, não me tenha como a pessoa mais importante na sua vida. Eu não me importo de estar em segundo lugar se a primeira for Deus. Sem Deus não somos nada. Não adianta planejar, construir, edificar...tudo cairá quando menos esperarmos, porque o único que mantém de pé é o Senhor. Que ele seja a "terceira dobra" no cordão do casamento.

Aliás, esse deveria ser o primeiro ponto. Entreguei uma chave para Deus lá no princípio, e Ele mesmo saberá a quem devolver. Não foi com nome escrito nem com recomendações, mas você haverá de encontrá-la de uma forma ou de outra. Foi em branco, mas o endereço do destinatário já está escrito, invisível aos olhos mortais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores