26 março 2015

# Mensagens para Reflexão

Sobre sonhos e realidades


Duvidar. Por mais que você tenha , um dia você já duvidou de alguma coisa, de alguém, de alguma promessa, de alguma palavra. E isso não te torna inferior ou superior a ninguém, na verdade é apenas uma prova de que você é humano. Temos falhas, e isso é evidente em cada dia que vivemos. Mas porque duvidamos?

Creio que já tratei sobre esse mesmo assunto há algum tempo. Não com esses termos exatos, mas sobre a nossa insistência em duvidar de tudo e de nada. De desistir quando algo parece impossível demais para acontecer. Preciso perguntar se estamos certos? Quer dizer, para além de termos um Deus que torna o inimaginável possível, o que mais nos impulsiona a seguir em frente?

Se eu não correr atrás dos meus sonhos ninguém mais irá fazê-lo por mim. Certamente. Não espere que alguém faça o que é seu dever fazer. Você ouvirá várias palavras de apoio, mas ninguém vai se disponibilizar a cumprir o que deve ser cumprido pela sua pessoa. Nem podem, há coisas que só nós podemos fazer.

Como por exemplo? Estudar para a prova de ingresso na faculdade; Controlar a alimentação e fazer exercícios para melhorar a saúde; Escolher a casa em que vai morar....Enfim, sonhos são sonhos não só por ainda não serem realizações, mas porque a tendência é fazer de tudo para que aquele sonho se torne a sua realidade. Simples assim.

Por isso, se você tem um sonho, não duvide da possibilidade de sua realização. Ore a Deus e peça orientação, apresente seus planos e deixe tudo nas mãos dEle. Se não houve sim/não, a esperança deve continuar viva. Se você passar o tempo todo duvidando e se martirizando com isso, vai acabar perdendo oportunidades que provavelmente só existirão uma vez.

Abrace esse sonho com toda a alma e persiga ele até conseguir uma resposta. Pense no seu sonho como uma borboleta. Se você não correr atrás para apanhá-la, pode nunca mais vê-la outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores