21 março 2015

O Deus que é capaz


Sempre usei a escrita como vazão dos meus pensamentos e da minha ansiedade. Acredito que quando temos todos os nossos medos e anseios no papel fica um pouco mais fácil lidar com eles. Porque, se conseguimos transcrevê-los, eles não são assim tão invencíveis, certo? Mas há momentos em que nem isso funciona.

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1 Pedro. 5:7)

É, eu quero acreditar que  todos nós conhecemos esse versículo. Mas mesmo conhecendo, mesmo sabendo que Ele é fiel para cumprir essa promessa de nunca nos deixar sós e de prover todas as nossas necessidades, ainda ficamos ansiosos. Porque?

Porque achamos que Deus tem as mesmas capacidades que nós, simples humanos, temos. Limitamos o nosso Deus aos nossos próprios limites. Mas como pode? Sua mente não consegue entender toda a grandeza do Pai das luzes, e por isso às vezes você pensa que Ele não tem como resolver aquilo que te incomoda. "Quer dizer, se eu não resolvo..." Erro. Esqueceu mesmo do que o seu Deus é capaz? Veja:

Oniciente - Deus conhece todas as coisas. Não é apenas a maior parte ou mais de metade das coisas, mas sim todas elas. Ele sabe o que você tem pedido todos os dias nas suas orações, o quanto tem chorado pela falta dela e o quanto isso tem provocado a sua ansiedade. Ele sabe de tudo, não pense que ninguém te ouve.

Onipresente - Está em todos os lugares. Na escola, na igreja, no trabalho, no ponto de ônibus, na fila da lotérica, no seu quarto, no jardim....enfim, em todos os lugares. Ele além de conhecer todas as coisas, todos os seus pensamentos e ansiedades ainda te dá o 'bônus' de te assistir todos os dias da sua vida esteja onde estiver. É o seu melhor amigo, porque apesar de ter visto o que aconteceu no momento exato, Ele ainda te escuta para que você se sinta melhor. Ele sabe cada palavra que você vai dizer, sabe o que sentiu e o que deixou de sentir. Mas Ele te ouve.

Onipotente - Isso quer dizer que Deus tem todo o poder; tanto na terra quanto no céu. E se ele tem todo o poder, porque não teria para resolver aquilo que você tanto pede? Seja persistente, não desista por qualquer coisa. Não deixe que alguém derrube a sua fé naquilo que você tanto deseja. A única pessoa que pode te dizer que não adianta insistir no pedido é o seu Deus. Agora...se Ele disser não, aceite. Ele, mais do que todos ao seu redor, sabe o melhor para você.

E então? Ainda está em dúvida? Ore agora mesmo a Deus e entregue nas mãos dEle suas ansiedades, certo de que Ele cuidará de ti.

Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo