22 março 2015

# Romântica

Na linha do horizonte


Ah, que bom que você já chegou. Sente aí no sofá e aceite uma xícara de chá de camomila. Aspire profundamente o perfume das rosas que começaram a florescer hoje pela manhã no nosso jardim. Feche os olhos e ouça o suave canto dos pássaros que voam ao redor da casa. Não se sinta constrangido, recoste a cabeça e fique confortável.

Vamos falar sobre a vida, a família e os amores.Vamos discutir poesia e procurar os melhores sinônimos para os versos que andei escrevendo. Sinta-se em casa e dê suas opiniões sem medo, estou aqui para ouvi-las assim que elas forem pronunciadas.

Venha, quero lhe mostrar o novo piano que comprei. Tocaremos lindas canções, cantaremos louvores belíssimos e sentiremos em cada célula a vibração de cada nota tocada. Sorriremos ao som de um desafino, mas nunca desistiremos de tocar a mesma canção juntos. Veja, delicie-se com o fantástico quadro pregado na parede por trás do piano.

São duas pessoas, felizes sem razão aparente. Muitos não entendem, mas de todas as vezes que olho para o quadro, um novo sentimento me invade. Sentimentos bons, de alegria e tranquilidade. Quem diria, parece que foi há tão pouco tempo. Você ainda usava cabeleira farta e o famoso nó de gravata meio torto, mas para mim parecia esplêndido, como parece até hoje.

Não tenha pressa em se levantar, fique só mais um pouco. Sei que temos ocupações e que as crianças já vão acordar, mas preciso de mais um tempo. Preciso ouvir-te contar mais uma vez aquela história que nunca me canso de escutar. De quando nos conhecemos e tudo começou...conta, só mais uma vez, de muitas outras.

Deixe-me verificar o forno, a torta de framboesas parece já estar pronta. Sua família nos dará a honra de sua visita hoje, e quero que tudo seja perfeito. Quero mostrar que você engordou com minhas receitas, que a casa está em perfeitas condições, que as crianças estão rosadas e crescidas, e o jardim está como no filme preferido da sua mãe.

Mas acima de tudo, quero mostrar que mesmo depois de dez anos de convivência, nada mudou. Que Deus tem nos abençoado e aprovado nossas escolhas na sua presença. E que, mesmo com muita cautela, fizemos a escolha certa. Escolhemos viver a história do outro como a nossa. Que na tarde daquele dia perfeito, ganhamos o melhor presente das nossas vidas ao dizer 'sim'.

Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores