13 março 2015

Maximizando Sorrisos


"Já faz algum tempo que eu optei por ser feliz. Faz um tempo que decidi não só existir, mas de fato viver. Fiz um compromisso comigo mesmo de que não deixaria minha vida passar sem aproveitá-la ao máximo, sem sugar dela tudo que tem para me oferecer. Já que as tristezas e o fim são inevitáveis, resolvi maximizar os sorrisos. Os meus e dos que estão ao meu redor.

Desde então procuro ter sempre uma mala e uma piada prontas. Aprendi a dizer mais “sim” do que “não” e as coisas têm dado certo. Aprendi que posso fazer uma amizade para vida inteira na fila do pão, com o porteiro do prédio ou com a moça sentada na poltrona ao lado no avião. Descobri que minha cidade é linda, mas é muito pouco. Que meus amigos são incríveis, mas é muito pouco. Que tenho a melhor família do mundo, mas ainda assim é pouco. Eu quero mais. Eu quero o mundo. Todo mundo. O mundo inteiro. Tudo de uma vez. Quero uma gôndola em Veneza, uma balada em Amsterdã e uma praia no Nordeste. Quero as luzes da Times Square, um chorizo em Buenos Aires e uma onda no Hawaii. 

Quero um saquê em Tóquio, uma trilha na Austrália, uma savana Africana e um fim de tarde no Rio. Quero uma saudade em Floripa e uma casa na fazenda. Um rodeio em Barretos, um carnaval em Salvador, uma pescaria no Pantanal, um cassino em Vegas, um gol na final da Copa do Mundo. 

Quero que daqui muitos anos, quando eu não estiver mais por aqui, alguém lembre-se de mim com um sorriso no rosto e pense: ta aí um cara que soube viver. A vida vai passar. Você estando deitado na sua cama ou vendo o Sol nascer em uma praia, ela vai passar. 

Faça sua escolha. O homem mais rico que conheci na vida não tinha nem mesmo uma moeda no bolso. Mas tinha um amor, um amigo e uma boa história em cada canto do mundo."


Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo