11 março 2015

# Mensagens para Reflexão # Romântica

Desassossego


Lindo é quando você decide que nada mais depende de você, que a única solução é deixar nas mãos de Deus. O problema é que só entendemos isso depois que quebramos a cara uma centena de vezes, depois de nos machucarmos e perdermos as esperanças de que nascemos para sentir uma felicidade completa. Depois que esgotamos todas as nossas chances mentalmente distribuídas, é que chegamos ao ponto em que dizemos: agora só Deus.

Não é meio irônico que Deus seja a nossa última opção em questão quando fomos a primeira dEle no calvário? Acho que já faz parte de nós humanos buscar o caminho mais fácil, o acesso mais rápido para tudo: "meter a cara e fazer". O que também é bastante irônico, porque o caminho mais óbvio seria pedindo orientação a Deus, sem ter medo de decepções.

É como se você entrasse no supermercado e tivesse várias opções de sabonetes para comprar. Você fica indeciso entre duas marcas que têm o mesmo preço. Uma delas é a sua marca favorita, você já conhece há bastante tempo e tem certeza da sua qualidade. Mas os sabonetes conhecidos estão na prateleira mais alta, enquanto os desconhecidos estão ao alcance das suas mãos. Pela preguiça de se esticar um pouco mais e conseguir o produto certo, você prefere o duvidoso.

O exemplo pode ter sido até um pouco distante da temática descrita no texto, mas acredito que todos tenham entendido a sua essência. Temos o costume de conseguir tudo da maneira mais fácil, mais prática, mais acessível...nem verificamos a qualidade, desde que seja rápido. Esse é um dos principais motivos das nossas decepções. Preferimos tudo do nosso jeito, segundo as nossas vontades, o que está errado. Sim, nós temos desejos, mas nunca deixe que eles 'atropelem' os planos de Deus na sua vida.

Tenho 99,9% de certeza de que há algo que você tem pedido a Deus com insistência e até agora não viu nenhuma luz no fim do túnel. Então eu te dou um conselho: não deixe que essa ansiedade roube o seu prazer de viver tudo ao máximo. Não deixe o problema tomar todos os seus pensamentos no dia, mesmo sendo importante, ele não é mais importante do que o seu bem-estar.

Deixe tudo nas mãos de Deus, que Ele vai deixar tudo tão perfeito, mas tão perfeito, que você nem vai mais se lembrar do plano original. Creia nisso e descanse, papai do céu trabalha 24 horas pelos seus filhos.

Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores