15 janeiro 2015

# Mensagens para Reflexão

Quem tem medo de fantasma?


Provavelmente neste momento você está confuso em relação ao título do post. Mas o que? Fantasmas não existem, será que ela não sabe isso? Mas eu estou certa, dado que estamos falando de tipos opostos de fantasmas. É, supostamente há várias maneiras de interpretar uma mesma palavra. A língua portuguesa não é maravilhosa? Mas não nos afastemos do tema principal do dia: fantasmas.

E se não são os fantasmas que nos apresentaram ainda crianças nos desenhos animados, quais são? Bem, receio informá-lo(a) que, mais ameaçador que este tipo de fantasma, são aqueles que não vemos, nem em fotos, nem em "vultos" ou coisa parecida. São os que insistem em povoar a nossa psique. Mas não quero um post cansativo sobre psicologia e psiquiatria. Quero falar sobre esses fantasmas.

Lembranças de um passado não muito bom que elas preferem esquecer, essa seria a minha segunda definição de fantasmas. Mas, quer saber? Existem fantasmas do presente, que vive ameaçando com contas para pagar no final do mês, problemas familiares, débitos, depressão...é um mundo evoluído mas que se afunda cada vez mais na própria evolução.

Tem uma música muito conhecida de Daniela Araújo que diz: "Pra quê tanta evolução se o crescimento sempre fica para trás?". A tecnologia melhora a cada dia que passa, todos os dias surgem novas ideias para aperfeiçoar os produtos que nos servem muito bem no estado em que estão. É uma preocupação desesperada por algo melhor e mais moderno. Mas não trabalham a maior criação que já foi feita desde o princípio do mundo: o homem.

Enchem-no de novas tecnologias, novas informações fúteis e vícios desnecessários só por diversão. E porque mais seria? O espírito é assim tão pouco importante que possa ser substituído por "brinquedos"? Entregue a uma criança faminta um brinquedo novo, colorido e com plástico ainda. Por mais excitante que seja receber o presente, ela continuará faminta, certo?

Assim como nosso corpo precisa de alimento, também a nossa alma precisa. Em João. 4:7-15 vemos a passagem da mulher samaritana. Naquela hora do dia ela ia buscar água para si e para a sua casa, água que saciaria seu corpo, mas Jesus disse:

"Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."

A depressão, a procura pela felicidade, a fome e sede espiritual só terminarão se nós nos achegarmos a Deus. Em Deus temos plena confiança de que seremos saciados, ajudados e protegidos. Nenhuma tecnologia, remédios ou tratamentos poderão substituir aquilo que Deus nos pode proporcionar. Porque procurar tanto, se tudo poderemos encontrar nEle, nosso pai celestial.

E porque não lhe dá uma chance? Sim, você mesmo que insiste em se achar independente. Sem Ele nem vivo você estaria, dê uma chance ao único que te ama incondicionalmente como nunca ninguém te amou e ninguém mais pode amar. Liberte-se dos fantasmas que ainda te aprisionam e amedrontam. Eles se dissolverão perante o poder do seu Deus. Não há outra solução, não há outro caminho.


Image and video hosting by TinyPic

28 comentários:

  1. Olá!

    Eu tinha um professor de Sociedade e Cultura que dizia uma frase parecida com "O avanço tecnológico não implica no avanço espiritual". Não lembro a frase certinha, mas me lembro do seu sentido. Falava sobre o quanto avançamos tecnologicamente e o quanto regredimos socialmente.

    O ser humano está se tornando mais egoísta e cada vez menos se importa com os outros. Ou, como você disse, fica sendo perseguido pelos seus fantasmas. E com isso acaba se esquecendo do próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, infelizmente esta é a nossa realidade. :(

      Eliminar
  2. Não tenho medo de fanrasma.
    Primeiro que se for do bem, ele esta perdido sem noção de onde ir, agora se for do mal vc deve ficar com medo mesmo... pode ser algum fantasma que quando vivo era muito ruim... isso tudo meninas vcs podem pesquisar...sou de uma religião que fala sobre tudo isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jennifer, seria tão bom se todos os que visitassem o blog lessem a postagem. :(
      Fico muito triste.

      Eliminar
  3. Que post lindo - é tão importante compartilharmos mensagens assim...
    Que Deus continue te inspirando a escrever mais e mais lindamente.
    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carmen, é sempre bom ter você por aqui. :D

      Eliminar
  4. Lindíssima mensagem, Hayanne!
    Buscamos tantas coisas pra preencher o vazio que surge nosso coração que nos rodeamos de fantasmas, ou nós próprios nos transformamos em um... Tudo que Deus quer é nos mostrar uma vida melhor, longe do vazio, longe da ideia de futilidade, Ele quer ser nosso Pai e nos ajudar a caminhar.
    Continue deixando Deus te usar, princesa!
    Beijos :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderEliminar
  5. Muito lindo seu texto. Tão bom que mais pessoas escrevessem sobre isso! Bjuu, fica com Deus!

    www.maryabunita.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um fazendo a sua parte, compartilharemos a mensagem de Deus. :D

      Eliminar
  6. no nosso pais as coisas são assim nada evolui fica naquela "mesmice" de sempre, é a vida, se nós não acreditarmos em nós mesmos, vamos continuar a ver esses fantasmas .. belo texto. parei até pra refletir .. um bjo =D

    ResponderEliminar
  7. Gostei do post, parabéns! Realmente a base de tudo em nossa vida tem que ser Deus, e ao nos achegarmos ele, tudo muda, todos os problemas se vão, ou pelo menos são mais fáceis de suportar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Bruna. *--*
      É verdade, sem Ele não somos nada.

      Eliminar
  8. Gostamos da interpretação que uma simples frase gerou. É engraçado o fato de que, quando paramos pra pensar, qualquer coisa simples vira um texto, um sermão, uma experiência e muitos ensinamentos. Se todos nós refletíssemos mais não precisaria tanta dor e fantasmas pra aprender e o avanço espiritual seria o primeiro a crescer.

    www.adoiis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, até algo simples do dia-a-dia pode ser levado para a área espiritual e nos dar uma lição. :D

      Obrigado pela visita. ^^

      Eliminar
  9. Realmente o unico que é verdadeiramente nosso amigo em todas as situações é o Senhor Jesus, nele confio plenamente bjos

    ResponderEliminar
  10. Sim, basicamente buscamos sempre coisas materiais para nos satisfazer e esquecemos do mais importante, da nossa alma, esquecemos de alimentar o amor, porque é Jesus que sempre nos acompanha, onde quer que esteja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente. Mas Deus está sempre pronto a ajudar. :D

      Eliminar
  11. Muito bom o post..
    Eu tenho um pouco de medo , mas vejo que ao pouco vou perdendo...
    E tenho certeza que meu Deus está comigo e nada irá me acontecer..
    ótimo post..
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Só mesmo Deus para iluminar os caminhos, espantar fantasmas. A tecnologia só será evolução se aproveitada para o bem, como você, para escrever estas lindas palavras, beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Talita, é sempre bom tê-la por aqui. :D

      Eliminar
  13. Muito interessante a sua reflexão! Concordo quanto a tecnologia e avanço desenfreado (será avanço ou retrocesso?). Por experiência própria, digo: quando fico mais afastada das tecnologias... e mais próxima das pessoas, do calor humano, da boca do fogão, das conversas jogadas fora, risadas, brincadeiras com o meu cachorro... e claro, mais próxima da minha própria fé, o dia não passa desapercebido. Aquele dia se torna único, especial. Não serei extremista em dizer que não precisamos de tecnologia (inclusive estou fazendo uso de uma agora), mas sim usar de forma consciente e necessária. E assim, lembrar que temos um mundo maravilhoso lá fora nos esperando.
    Beijos querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, deve haver um limite para tudo. Mesmo as coisas boas, quando são demais "estraga". kkk Bjs

      Eliminar
  14. Os fantasmas do nosso dia-a-dia, de nossa vida, são muito mais assustadores do que os fantasmas apresentados pela mídia, pela televisão e literatura... São presentes em nosso cotidiano e nao os vemos, muitas vezes nem sabemos que eles podem nos afetar tanto! Nada melhor do que buscar o cuidado de Deus e se proteger debaixo das asas dEle. Quando Deus está conosco Ele nos ajuda a enfrentar nossos medos e os transforma em uma carga enorme de experiência... e o melhor, depois esses fantasmas se tornam meras lembranças de lutas das quais saímos vitoriosos!
    Muito bom, Hayanne! :) amo essas reflexões!
    http:// abelezadasimplicidade.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só Deus mesmo pode nos dar a tranquilidade mental necessária para seguirmos em frente sem sobressaltos. :**

      Eliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores