20 janeiro 2015

Eu me amo


Achei interessante o tema da matéria dessa semana no programa do Roberto Justus. Afinal, o que é mais atual do que o culto ao ego hoje em dia? Em dias em que selfies são mais valorizadas que fotos de corpo inteiro e curtidas nas redes sociais são mais importantes do que o seu QI. Absurdo.

Quem nunca se pegou em frente ao espelho pensando em como seria diferente ter um nariz mais alongado, ou mais curto, cabelos mais longos, olhos mais claros ou (principalmente) corpo mais esguio. Acho que essa é a principal razão que torna as selfies bem mais famosas. Quer dizer, só vai aparecer o rosto...sem contar que muitas serão as tentativas até chegarmos ao resultado desejado.

Ah não, nessa eu fiquei com um rosto mais largo, ou com o cabelo assanhado, ou com os olhos 'meio-mortos'......enquanto isso, a memória do telefone vai sendo cheia de fotos idênticas. Mas a personagem principal da cena não tem a mesma opinião. Sem contar que, mesmo depois de vinte fotos tiradas ela simplesmente diz "hoje não estou com boa cara para foto".

Você sorriu? Está se vendo nessa descrição? Por mais que neguemos, somos muito exigentes quando se trata de estética e fotografia, mas exigimos bem mais de nós mesmos. Principalmente nós mulheres, um fio de cabelo com um ângulo errado pode estragar toda uma foto. Mesmo que nem seja uma selfie, que seja com a família toda, os amigos, o cachorro e o papagaio. Se ela acha que ficou feia na foto, é melhor apagar antes que comece a ser ameaçado.

Tente ver as suas qualidades, acima de tudo. Se você tem um bom sorriso, faça questão de sorrir em todas as fotos. Se não se sente tão à vontade sorrindo, pratique em frente ao espelho. Para se tornar um bom orador, Adolf Hitler praticou em frente ao espelho durante anos! (Eu sei, um exemplo extremamente mórbido, mas todos entenderam).

Faça sua foto valer a pena, mostre realmente quem você é, e não a imitação da pose daquela fulana modelo ou daquele fulano famoso. Tenha a sua própria identidade. Se ame, mas de forma equilibrada e completa. Não deixe o ego ser sua pedra de tropeço. E aproveite, aproveite a sua juventude e os amigos para tirar boas fotos e guardar boas lembranças. Até porque, as melhores fotos são aquelas que guardam bons sentimentos, e não aquelas que o seu cabelo decidiu ser manso. :)

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Que amor de texto! Era disso que eu estava precisando!! <3333
    Fico horas e horas treinando no espelho só pra ver como eu devo sorrir, mas no final das contas, quando me fazem rir, eu esqueço de tudo que eu treinei... Mas não faz mal, pois os melhores sorrisos são os mais naturais.
    É super importante ser você mesma! :3

    Beijos!
    http://aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou. *----* Volte sempre.
      Realmente, acho que quanto mais natural, mais bonito é. :3

      Eliminar
  2. Tá arrasando nos textos Hayanne! Amei! muito bom! eu tava essa semana, falando que eu tava magra demais, kk' ninguém se conforma com o que tem.

    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
  3. Exatamente isso, Hayanne!
    Morri de rir com a parte do "hoje não estou com boa cara para foto". A gente vê muito isso, pessoas desesperadas para receberem elogios! Elas se inferiorizam em busca de pessoas que as eleve, e tentem subir o ego delas, dizendo "que é isso, fulana? você está linda! você É linda!" e a pessoa chega fica lá, contente.
    O medo de ter um fio fora do lugar não é nem por si mesmo, talvez você até goste daquela foto, mas o medo do que as pessoas vão pensar, o que elas vão comentar, e as criticas sobre aquele fio fora do lugar fazem as pessoas tirarem repetidas fotos a fim de postar uma. É trágico. kkkk As pessoas poderiam se importar menos com as criticas e mais com o que realmente importa.
    Eu gosto de tirar selfies, não porque aparece só o rosto nem nada, só a praticidade de você mesmo tirar a foto e não ter que ficar fazendo poses enquanto alguém tira pra você mas tudo o que você disse é totalmente verdade e eu concordo!
    Beijão!

    A beleza da simplicidade

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo