13 janeiro 2015

# Mensagens para Reflexão

Aprendendo a esperar e confiar


Se há uma coisa da qual não me orgulho em mim é a ansiedade. Pense num sentimento difícil de aceitar. Esses dias tive que conviver com a ansiedade 24 horas por dia. Parece muito? Acho que mesmo dormindo, a preocupação pela nota do ENEM me assaltava. Faz um tempão que eu não sonho com nada, ou não me recordo, mas tenho a certeza que esse medo sempre se manteve presente.

Ouso dizer que hoje eu posso me sentir mais leve por finalmente ter aquilo que eu quero: uma nota visível e palpável. Mas...o que significa isso? Significa que ainda tenho que esperar (ansiosamente) pela seleção da faculdade. Porque além de mim há outros ansiosos na mesma situação.

E é nestes momentos que eu aprendo a esperar, a confiar mais em Deus. Posso agradecer milhões de vezes por ter conseguido uma nota satisfatória, enquanto tantos lutaram mas o nervosismo conseguiu derrubá-los. A esperança é algo tão frágil, tão simples, que às vezes esquecemos de que precisamos dela para viver em paz.

Aprenda a confiar unicamente em Deus, não importando as circunstâncias, porque os seus esforços são valorizados. Deus é pai, e vai te dar o melhor, mesmo que você não entenda. Apenas use a fé, não custa nada, nem precisa se cansar pensando no futuro. Deixe ele nas mãos do seu pai soberano.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Não sou muito de falar de Deus, até porque fico meio p da vida com pessoas que falam de Deus, mas não vivem os ensinamentos. Prefiro viver e incitar isso nas pessoas de forma sutil. Mas você falando de ansiedade em relação ao Enem fez eu lembra de mim no ano passado.

    A mesma coisa que você.

    Fiz o Enem e tirei uma nota "satisfatória", mas eu queria ter tirado mais. Entretanto, foi com essa nota que eu consegui entrar na faculdade, quando eu já tinha desistido. Então, se isso não é Deus agindo, o que é?

    Beijos e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom saber que consegui te alcançar com algo que escrevi, muito bom mesmo. :D
      Bjs

      Eliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores