09 dezembro 2014

Resenha: O Menino Que Voltou do Céu


Esse é um daqueles livros que colocamos na nossa 'listinha' (que de inha não tem nada...), e esperamos sempre o melhor momento para comprá-los. A verdade é que comprar livros para alguém que lê compulsivamente não é muito boa ideia. A verdade é que não há um orçamento fixo por mês, a tendência é sempre aumentar a quantidade e o preço dos livros. Mas deixemos de filosofias, o fato é que eu estava muito desejosa de ler esse livro por ser baseado em fatos reais, e também porque no seu lançamento ficou o maior barulho nos blogs, todo mundo postando e falando. Mas eu não queria ler em .pdf, prefiro esperar e ter a bênção completa. kkkk Vamos à resenha?


O MENINO QUE VOLTOU DO CÉU
Kevin & Alex Malarkey
Tudo começou com o que parecia ser o fim: um acidente trágico seguido de um milagre que impactou todos aqueles que tomaram conhecimento da história. Foi em 2004, que Kevin Malarkey e seu filho de seis anos, Alex, sofreram um terrível acidente de carro. O impacto da batida paralisou Alex – e seria impossível sua sobrevivência pela visão da medicina. “Eu achei que Alex tinha ido se encontrar com Jesus”, um amigo disse ao pai. Depois de ficar em coma por dois meses, o menino acordou com uma incrível história para compartilhar que ia muito além dos eventos da cena do acidente e do hospital enquanto estava inconsciente. Sua trajetória passou por anjos que o levaram através dos portões celestiais e por um encontro especial com Jesus. Seus relatos reunidos colocaram esta obra na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos e fizeram do livro uma obra imprescindível para curiosos a respeito das regiões celestiais. Mas muito além de todo seu sucesso de vendas, O menino que voltou do Céu é uma história real da mais extraordinária jornada de um garoto comum. Agora o céu e a terra podem ser vistos através dos olhos de Alex. Assim, esta nova história de milagres poderá transformar a visão de vida além deste mundo e levar o leitor à novas dimensões do poder e do amor de pai.

Minha Opinião: Quem poderia acreditar que um grave acidente de carro, que aos olhos humanos mataria os seus passageiros poderia mudar a história de muitos? Alex Malarkey esteve a poucos passos da morte, mas não foi isso que aconteceu. Apesar das consequências gravíssimas do acidente (quebrou o pescoço e a coluna), e apesar do coma em que permaneceu por quase um ano, ele sobreviveu!


O que mais me emociona em todo este livro, é que sempre achamos que o nosso problema é grande demais, é doloroso demais, e de solução impossível, como se não tivéssemos um Deus. É quase inacreditável o milagre que Deus fez na vida dessa criança. Digo 'quase' porque pela fé nós acreditamos que Ele é capaz, e pela experiência temos a certeza de que o mesmo Deus que operou nos tempos bíblicos ainda opera hoje, sem alteração.


Este é um livro que nos inspira a ter fé em Deus, aumenta-a de uma maneira surpreendente. Isso me faz pensar; às vezes somos realmente egoístas. Reclamamos da roupa que já não nos serve, do sapato que já não está tão novo, da escola que está chata...reclamamos de tudo! Já parou para pensar? Tente contar quantas vezes você reclama por dia, conte mesmo, sem fingimento. Veja o absurdo da situação. Criticamos famosos, tachamos eles como fúteis por gastarem a sua fortuna em bens supérfluos, por terem riquezas terrenas...mas nós é que deveríamos ter este título, porque apesar de termos o necessário para viver, o suficiente para sobrevivermos, invejamos o bem do outro, nunca estamos satisfeitos.


Alex Malarkey me surpreendeu de uma forma gloriosa. A intimidade que ele tem com Deus é muito linda. Aí você pode dizer: "Tudo bem, ele viu o céu, como é que a sua fé não aumentaria?". Isso não significa nada. Não precisamos ir ao céu para termos uma boa intimidade com o nosso Criador, não precisamos ver o vento para senti-lo. Desde o princípio do livro até à última página eu senti a presença de Deus. Muitas vezes ignoramos que não estamos sozinhos dentro de nós, deixamos Ele de lado e seguimos a nossa vida de forma desprendida, sem entender que Ele nos move.


Não preciso dizer que esse foi um dos melhores livros que já li, também um dos mais edificantes. Aprendi uma lição de vida que provavelmente levaria algum tempo a entender. Alex acrescenta muito ao nosso conceito de intimidade com Deus, nos faz querer sempre mais dEle, não tem como explicar. Mas eu recomendo a leitura, leia pelo menos duas vezes, mastigue e digira todo o livro com prazer. Veja os efeitos desse conhecimento não só na sua vida espiritual, mas também na secular.



Image and video hosting by TinyPic

8 comentários:

  1. Nossa, que historia linda, fiquei muito interessada de ler, parece ser lindo
    eu quero aw
    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. que historia linda e comovente, eu acredito em milagres. Seu blog é otimo! e a resenha ficou excelente!

    estou te seguindo ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei super curiosa pra saber a história. Muito lindo! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo