04 dezembro 2014

Crônicas de Uma Sonhadora (II)


Alguma vez você se sentiu só no mundo? Sei lá, sentir-se a mais neste mundo a que chamamos de casa deve ser algo natural. Ou não. Por vezes nos sentimos completamente sós, apesar de rodeados de pessoas que, acima de tudo, nos amam incondicionalmente. Com isto falo dos pais, irmãos, família, e o próprio Deus. Mas não podemos evitar que esta solidão apareça de repente querendo te trancar num quarto. Sabe o que é mais estranho? O solitário, apesar da sua condição, parece que ama o sofrer. Porque, em vez de se fechar como uma concha, ele não procura alguém que o ouça?

Essa é uma fase terrível na vida de uma pessoa, em que nada parece bom o suficiente para animá-la, dia nenhum parece amanhecer bonito. Falta alguma coisa, alguma cor, uma palavra de amor. Ninguém vive só, até Adão precisou de Eva do seu lado para que não estivesse só! O fato é que por vezes, a solidão insiste em fazer parte do nosso dia, mesmo sem a nossa permissão. O que eu posso dizer, também sou uma vítima deste problema que tanto afeta os humanos. Não posso ser acordada antes das sete horas de sono com abanões e palavras de ordem. Demoro para entender que o melhor também acontece nos dias que acordamos de mau humor, mesmo que não pareça.

Quando isso acontecer, abra um sorriso bem grande em frente ao espelho e elogie-se. Sim, elogie-se como se estivesse elogiando a Angelina Jolie, ou aquela sua amiga super estilosa que parece ter nascido para a moda. Ame-se com a mesma intensidade que você ama um rapaz que mudou tudo na sua vida. (Não invente nada, eu sei que no fundo, todas nós nos apaixonamos; mais cedo ou mais tarde). Seja sua admiradora em primeiro lugar, injete-se de ânimo, alegria...respire o ar que está à sua volta. Lembre-se dos seus melhores amigos, dos seus pais, dos seus sonhos, dos detalhes que nunca deixaram de te impressionar...

Joga essa solidão pra fora com um pontapé de esquerda. Não se deixe levar por momentos dispensáveis, porque eles, naturalmente, desaparecem num ápice. Não decida nada de importante quando estiver com a cabeça 'cheia de bobagens'. Não desista de nada que te faça bem, dos seus maiores sonhos, mesmo que eles sejam impossíveis. Você não tem este direito. O sonho é seu, mas se nada foi dito contrariando-o, deixei-o viver até o veredito ser falado. Sorria com frequência, sabia que você fica lindíssima assim?

Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo