06 outubro 2014

O gigante covarde


Parece até o título de uma história infantil, não é? Mas infelizmente é a realidade aterrorizante do nosso Brasil. Ontem o povo brasileiro envergonhou a sua nação com os resultados da urna. Ano passado o assunto que mais chocou o país foi o movimento #VemParaARua. Muitos disseram que não era pelos vinte centavos, que tinha muito mais envolvido, que o governo precisava de uma mudança urgente....aí quando tem a primeira oportunidade para fazer valer a nossa voz, que é votando, insistem em acarinhar o próprio carrasco. Dá para entender??

Pronto, vamos supôr que nem era pelos vinte centavos. Afinal, o que são vinte centavos a mais, comparado aos bilhões de reais desviados para fins que não têm nada a ver com os brasileiros? Vamos deixar de lado os vinte centavos. Então, o movimento que levantou o Brasil inteiro por uma mesma causa, foi para quê? Tanta revolta, tanto fogo, tantos feridos, para no fim voltar "ao seu próprio vômito"? Desculpem a expressão forte, mas eu mesmo estou revoltada com o que aconteceu ontem. Não estou arrependida pelo meu voto, votei 40 com consciência, só não tive sucesso com a escolha do presidente. Votei em Marina, porque ela defende aquilo em que eu acredito, aliás, Marina chegou a ganhar aqui em Pernambuco, mas nos outros estados? Nenhum!

Não sei se é pela minha pouca idade, se é porque ainda não entendo as redes que movimentam o pensamento dos adultos mais experientes. Mas o fato é que não entendo nada do que está acontecendo. E o gigante que supostamente acordou ano passado? Nem um ano conseguiu manter os olhos abertos? Acho que deveria ter ficado pelo menos até sair da urna, afinal, nós só somos "importantes" no período das eleições, depois disso, se o governo se mantém, a história se repetirá, ou ainda piora. Como o brasileiro pode ser tão covarde a ponto de enfrentar as autoridades na rua, mas na urna se calar e aceitar em silêncio algo que é evitável?!? Me expliquem!!!

Nós, cristãos, evangélicos, tivemos a grande oportunidade de eleger pessoas que poderiam nos representar! Mesmo que não fosse Marina, até Levi Fidélix nos defende. Não digo que ele seja melhor escolha do que Marina. Mas logo quem? Dilma!? Eu não consigo confiar em alguém que passa quatro anos reclamando do governo, que a presidenta só está ali representando a corrupção, e no final das contas acaba votando nela.

"Parabéns" para esses filhos que "não fogem à luta", estamos no segundo turno com dois candidatos que eu preferia não ter de escolher. Luciana Genro estuda um possível apoio a Dilma. Do mesmo modo, Marina vai se aliar a Aécio Neves. Vou ser bem clara, eu nunca pensei que algum dia votaria em Aécio, mas ele também está preparado para um novo governo, e sinceramente, entre Dilma e ele, nem preciso dizer em quem eu voto. Votar em branco também é fugir à luta, sabia? Porque se Aécio não ganhar, o PT vai adicionar mais quatro anos à sua coleção de vitórias. Você quer isto? Eu vou deixar uma enquete aqui na barra lateral, como se fosse uma votação aqui mesmo no blog, só para termos uma noção do que poderá acontecer. Vote com consciência e sinceridade, por favor.

Depois da experiência de ontem só me ocorre uma coisa: o brasileiro pode lutar por qualquer coisa, mas o medo acaba toldando-lhe os membros. O brasileiro, mesmo que não assuma, gosta de sofrer, porque têm como mudar, mas não mexe uma palha para que isto aconteça.


Image and video hosting by TinyPic

7 comentários:

  1. Ontem eu também fiquei muito revoltada!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Acho que somos mt faceis de manipular, o medo eh manipulado por geraçoes...Flor passa no meu blog pra conhecer tem SORTEIO DOS LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR. Boa sorte pra ganhar!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, infelizmente é isto que acontece. :(

      Eliminar
  3. não acho que eu seja covarde nem que eu tenha desperdiçado meu voto ao votar na dilma
    meu voto é dilma eu sou PT e pronto
    nao saí nas ruas pra fazer parte de protesto nenhum portanto tenho meu orgulho intacto
    so acho que se as pessoas estao quase elegendo a dilma novamente é pq apesar dos erros cometidos no governo afinal presidente é igual jesus, este nao veio para agradar todos ela tem acertado naquilo que os brasileiros precisam é claro que nao dá pra fazer tudo mas o país nao esta tão afundado assim...
    isso depende das suas preferencias politicas a verdade é que o povo do outro lado do país morre de amores pelos outros partidos politicos por que nao foi ai que o PSDB privatizou a empresa de energia de vcs e hoje em dia sofremos pagando mais de 150,00 reais de energia em uma casa com 4 pessoas que vivem de bolsa familia
    eu defendo quem defende o meu estado e a dilma fez isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando há mais contras do que prós é muito fácil decidir, não é? Sim, eu entendo que você possa apoiar ela porque ela melhorou as coisas no seu estado, mas o Brasil não é feito apenas de um estado, são muitos outros brasileiros que não morrem de amores por ela, e que não estão ganhando com a reeleição dela. Não vou votar em alguém que pretende aprovar todo o tipo de lei que eu sou contra, e que se defende atacando os outros candidatos com armas fúteis. Sim, cada um tem sua opinião, e ainda bem que tenho a liberdade de expressar a minha, mas será que isto durará? O governo de Dilma não será uma ditadura camuflada de democracia?

      Em quatro anos ela não mostrou trabalhos satisfatórios, até Lula fez mais no mesmo tempo. Porque eu iria confiar a ela este meu direito mais valioso? O meu voto?

      Eliminar
    2. é por isso que eu não julgo a opinião de ninguém
      fico caladinha na minha sabe hay
      o problema é que quando as pessoas do outro lado vão falar a respeito elas julgam muito quem vota na dilma
      tipo: nao vejo ninguem que vota na dilma fazendo esse tipo de publicação
      ninguem é covarde por suas preferencias politicas

      Eliminar
  4. Política no Brasil é algo que dá mais nó na cabeça do que prendedor de cabelo. kkkk
    Aii sei lá, eu também acho que os protestos foram em vão...só que não sei se voto vai mudar algo, já que não confio em nenhum deles para respeitar nossos interesses, na verdade ele só querem saber deles mesmos e dos partidos. Não sou a favor e nem contra ninguém...voto nulo.

    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo