27 agosto 2014

O que é fazer algo "como uma menina?"


Olá meus queridos! 'Andando' por aí, pelos blogs que eu sigo, encontrei o vídeo de uma ideia que uma empresa muito famosa fez. A ideia consiste basicamente em perguntar a um grupo de adultos e crianças o que significa para eles fazer alguma coisa #LikeAGirl (como uma menina).

Imagine se lhe fosse feita esta mesma pergunta? Qual a primeira coisa que você faz? Por exemplo: coma como uma menina...? Provavelmente você vai se fingir mais frágil do que realmente é, utilizando as pontas dos dedos para pegar no garfo e separar as verduras para fora do prato....esse é o esteriótipo de "menina" que a sociedade atual colocou na cabeça de cada cidadão. Ah, e não adianta dizer que não é verdade, porque lá no fundo você sabe que é mesmo isso que acontece. E este é apenas um exemplo. Pense em qualquer outra coisa e acrescente as três palavrinhas "como uma menina" e o seu cérebro automaticamente remonta uma nova personagem baseada numa pessoa fraca e sem personalidade, no mínimo. Palavras meio fortes, mas nem por isso irreais.

Então, no vídeo da empresa Always são comparadas as respostas dos adultos e de algumas crianças. Você vai se surpreender com as respostas. Eu mesmo fiquei de queixo caído porque reconheço que sou mais uma 'vítima' nesta sociedade feita de estereótipos bobos. E aí?
Termino  o post com a última frase do vídeo: 
Porque "correr como uma menina" não pode significar ganhar a corrida?

Assista ao vídeo e reflita.

3 comentários:

  1. Quando comecei a ler o post não entendi direito. Ai reli novamente o começo e pensei em como essa forma de ver a tal coisa seja qual for feita por menina é vista dessa forma pela sociedade e confesso também sou mais uma vitima. Tô dando uma olhada no vídeo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. É inevitável cair neste erro de julgar esta afirmação como sendo um insulto. É algo que a sociedade já imprimiu em todos nós, infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Ameeei, realmente o texto me deu um toque que eu nunca tinha percebido. rsrs beijos
    >> www.meninadocoelho.com <<

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo