28 agosto 2014

# Miúda Fixe

'Cacheadas do Poder' (Parte 1)

Susan Andrade "cacheando" e "divando"

Booom dia amiguinhos! Hoje decidi que o post seria mais relax, só porque sim. kkk E como este é um blog de género prioritariamente pessoal, a foto do post de hoje vai ser de alguém que eu conheço. As outras duas foram encontradas na internet. Não sei porque elas estão muito grandes aqui na pré-visualização, mas pelo menos dá alguma cor ao post kk. Desde já quero agradecer à linda Susan (a modelo do post de hoje) por me conceder a permissão de utilizar fotos dela para exemplificar o que vamos falar hoje. O.K. Tudo certinho; mas...vamos falar sobre o que mesmo?
Então, hoje acordei com uma vontade muito grande de ter nascido com cabelo estilo afro. Me pergunte o porque, que eu não sei dizer. Não vi filmes nem li livros relacionados a este tema antes de dormir, daí ser uma vontade estranha. Mas tudo bem, o fato é que eu acho muito lindas aquelas mulheres que têm uma cabeleira mais cheia, (e cheia de cachinhos *---*). Aí você diz: "Mas Hayanne, o seu cabelo é chacheado...". É verdade, mas não tem aquele volume necessário para assumir o cabelo afro. Confesso que tentei...molhei, sequei só um pouco, virei para um lado, para o outro, sacudi com as mãos....mas ele aceita mesmo a lei da gravidade da terra. :c

Aí, o que eu fiz? Uma pessoa normal teria desistido e usado o cabelo como ele é, "porque você é única, você é linda do jeito que Deus te fez." Eu sei, mas eu costumo dizer que sou uma nordestina completa, é difícil tirar uma ideia da minha cabeça...(se liguem no trocadilho kkk). Eu fui procurar na internet alguma dicas para assumir o cabelo afro. Como os meus truques não funcionaram, o jeito é apelar para "os universitários". kkkk Então eu encontrei esta matéria do Msn Tempo de Mulher e resolvi partilhar com vocês, porque provavelmente alguém (pelo menos uma pessoa neste mundo,acho), já tentou dar uma "avolumada" nos cabelos. A matéria original tem nove dicas, mas para não ficar muito longo aqui vou colocar só duas delas, iremos por partes. Este será o primeiro post de mais alguns futuros. kkk

Dica 1: Evite usar xampu
De acordo com especialistas o xampu é o principal vilão dos cabelos cacheados e crespos. O sulfato de
sódio é o que resseca os fios. Ele é encontrado em muito produtos de higiene, inclusive sabonetes e cremes dentais. Não adianta confiar apenas nos xampus que fazem espuma, porque é apenas uma ilusão. A espuma só nos dá a sensação de cabelo limpo, mas ela é um "veneno" para os cabelos cacheados. Quanto mais espuma, mas seco, menos cachos e mais armado.

- Uma dica é atentar aos rótulos para comprar xampu sem o sulfato de sódio e optar por um de efeito mais hidratante. “É o tipo de coisa que vão perceber só testando na lavagem. Tem xampu que quando você acaba de lavar, os fios ficam ressecados de maneira que não dá nem para passar a mão. Este é para evitar”, orienta Soraia.

- Passe a usar o produto sem sulfato, há inclusive um xampu creme que não faz espuma. “Sei que é diferente, e é preciso mesmo romper com esse paradigma se quer um cabelo bacana. O resultado vai ser boa hidratação e brilho”, diz Soraia.

Dica 2: Reduza os danos do xampu comum lavando com condicionador
- Se ainda não tiver acesso ao xampu sem sulfato de sódio e sentir necessidade de lavar o cabelo todos dias molhar só com água, esfregando o couro para limpar e passar condicionador nas pontas. É uma maneira de aguentar até à próxima lavagem com xampu.
(ou dia sim, dia não como eu faço), o mais aconselhável é

- Para quem não tiver acesso ainda a tais produtos, pode, por enquanto, lavar o cabelo só com condicionador. “Outra dica é misturar a mesma quantidade de xampu e condicionador e esfregar no couro para garantir um pouco de limpeza”, diz Almiro.

- Não há problemas em molhar o cabelo todo dia, mas é incorreto lavar todos os dias ou dia sim, outro não, por causa dos efeitos do xampu. “Claro que depende de pessoa, tem gente que sente necessidade de lavar todos os dias, outras aguentam esperar para lavar 1 dia da semana. O cabelo crespo deve entrar neste caso, até porque ele é mais sensível, nasce mais ressecado que os fios cacheados. Os cabelos ondulados e cacheados podem ser lavados um dia sim, dois não. Outra coisa a observar é que, quanto mais lavar, mais os cachos não se formam, ficam indefinidos”, orienta Almiro.

- “Para melhores resultados, lave os fios sempre com água morna. E, na hora de secar, em vez de esfregar e puxar os cabelos na toalha de banho, use um tecido fino que pode ser uma canga, uma camiseta velha, fralda ou para ajudar a absorver o excesso de água”, orienta Almiro.
---------------------------------------------------

Pronto, meninas. Essas são as duas dicas deste post. Tenho que admitir que muitos dos erros que foram apontados aí eu cometo com o meu cabelo, e este é o protesto dele contra os maus hábitos que adquiri. kkkk Vamos tentar seguir as dicas, nós 'cacheadas' que queremos manter os cachos brilhosos e volumosos.
Muito obrigado a você que leu até aqui, fico muito, muito agradecida mesmo. =D Caso você queira ver algum tema discutido aqui (seja ele sobre beleza, opinião pública ou algum tutorial), pode deixar o seu comentário aqui ou mesmo nas minhas redes sociais que estão lá no menu do cabeçalho.

Dê a vossa opinião. :3 Beijinhos e até à próxima. ♥

7 comentários:

  1. Haha! Concordo completamente com você. Eu acho simplesmente lindo mulheres com esse cabelo mais afro. É tão liiiindo. ♥ ♥ ♥ Eu conheço uma aqui no meu bairro, fico olhando pra ela sempre que ela passa. jkhakjsas E minha sobrinha nasceu com um cabelo assim, mas castanho. *0000* LINDA! Adorei o post. Meu cabelo também é cacheado, masculino, mas cacheado. *0000*

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    Twitter: @APermitido e @elcimar_reis

    ResponderEliminar
  2. São muito lindos. kkkk Eu ainda sonho em ter alguém com o cabelo assim na família. kkkk

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas. Não sabia sobre misturar a mesma quantidade de shampoo e condicionador.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Tudo bem?
    Acho super lindo cabelos cacheados assim! Adorei seu blog!

    Sou nova na blogosfera, e acabei de fazer meu primeiro post.
    É uma crônica sobre a fase que estou na minha vida. E pretendo no futuro, falar sobre livros também.
    Ficarei muito feliz se puder me visitar e deixar um comentário!
    http://cantinhodanike.blogspot.com.br/
    Espero que goste!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Nossa eu não sabia do lance do xampu. Será que foi isso que deixou meus cachos um pouco estranho por esses dias? Espero que não.Ótimas dicas. Vai me ajudar muito na minha nova fase de cachos.
    bjs bjs

    ResponderEliminar
  6. Duas coisas lindas: Negras e cabelos cacheados! Juntas então... Boa dica pra mulherada ^^

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores