11 março 2014

Do que você reclama?


Você já reparou no quanto o ser humano é insatisfeito com a sua vida? Nunca está feliz com nada, quer sempre mudança! Se alguma coisa boa acontece hoje, ele ainda pensa "Ah, ainda preferia que fosse de tal forma". Uma insatisfação egoísta e, acima de tudo, cega. Cega porque, mesmo que tenha tudo, pensa que não tem nada, cega por pensar sempre em si como o coitado que nada tem e nada merece. Basicamente, podemos aplicar aqui aquela frase muito conhecida: "O pior cego é aquele que não quer ver".

Não está satisfeito com a casa que tem, com o carro, com a família, com o trabalho, com o guarda-roupa...aparece sempre alguma coisa de que ele não gosta. Mas a pior das insatisfações é mesmo quando se está insatisfeito consigo próprio, com a sua aparência. A baixa auto-estima tem sido um dos problemas mais presentes na sociedade de hoje em dia. A anorexia e a bulimia é uma doença do século XXI, sempre acontece, mesmo nas pessoas mais próximas de nós.

Procuramos colocar a culpa em alguém ou algo, pois eu digo quem é mais culpado nesta história. Acima de todos, está a mídia, que vive colocando na mente das meninas uma figura inatingível através de todos os comerciais de televisão. Modelos esqueléticas de quem não sabemos nada, mas a mídia também não vai dizer muito. Sofrem com a rejeição de si própria e com uma luta constante em busca de uma beleza aparente. Porque sim, beleza não é tudo. Magreza não é nada. Mas você acha que alguém escuta a voz da razão mesmo quando ela está gritando no ouvido??

Tantas pessoas que nasceram com deficiências, problemas sem cura e continuam aí, felizes com a vida sem deixar que nada atrapalhe a sua alegria. E nós, seres quase perfeitos comparados a eles, falamos que se pudéssemos mudaríamos isto ou aquilo em nós! Não acham um pouco sem noção? 

Respeitem quem vocês são, porque se Deus lhe fez assim (nariz comprido, cabelo ruivo...), é porque era pra ser assim. Deus não erra! E se você disser que ninguém vai gostar de você estará mentindo. E porque? Porque quem realmente gosta de você vai gostar de quem você é, do seu caráter, é o que você mais deve trabalhar, porque vai ser a sua imagem de marca pelo resto da vida.

5 comentários:

  1. Isso mesmo. Eu era muito reclamão, mas aí eu mudei e to feliz da vida. E penso como você, beleza não é tudo, assim como você me tem como amigo, com todas as minhas imperfeições e assim como eu tenho você como amiga. Somos assim. E eu sempre falo:
    Nós somos perfeitos em nossas imperfeições.
    Beijo Hay ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. *--*
      Ninguém é tão perfeito que não tenha nada que mudar. :33

      Eliminar
  2. Texto maravilhoso! Com dizia a frase "Enquanto você reclama da sua vida tem alguem lutando por uma"

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita. :3
      Isso é verdade.

      Eliminar
  3. Eu não reclamo da minha vida, mentira, vou a rainha do drama. Faz parte de minha natureza e é aquilo que me ajuda na apresentação de uma peça. Mas sempre relevo isso.
    No caso de jogar a culpa no outro, bem, detesto isso. Na verdade, as vezes sou tão lerda que nem noto que jogaram a culpa pra cima de mim e acabo levando na cabeça.
    Sorry, sigo a filosofia de Blair Waldorf:

    “Não deixe que alguém lhes diga que vocês devem ser felizes com o que têm. Sempre há mais e não existe motivo para que vocês não tenham tudo.”

    Mas, existe um segredo para isso:
    Sempre faça por você. Não se deixe mudar pela opinião dos outros.

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo