19 dezembro 2013

Resenha: O Lado Bom da Vida


  Olá meninos e meninas! Cá estamos com mais uma resenha! =D
  Normalmente gosto de falar mais nos livros (isso quando tem apenas o livro), mas hoje também quero comentar sobre o filme deste livro que, diga-se de passagem, foi um dos melhores que eu já li, consegui acabar ele em menos de dois dias e fiquei super feliz! haha
  Vamos conferir?

O LADO BOM DA VIDA
Matthew Quick
Pat Peoples é um ex-professor de história com cerca de 30 anos. Após um incidente que ocorreu no seu passado Pat teve que ser internado num hospital psiquiátrico porque poderia tornar-se um perigo para as pessoas que estavam ao seu redor. Ele perde toda a sua memória de tudo o que aconteceu no tempo em que estava internado, e ao sair de lá vai descobrir que muita coisa mudou, que a vida nunca mais será a mesma. Mas ele não aceita isto e decide procurar o lado bom das coisas, não se deixando derrubar pelas dificuldades que aparecem na sua vida.


Minha Opinião: Do livro- Sou muito teimosa neste assunto, começo primeiro pelos livros e com alguma sorte sou capaz de ver o filme, por curiosidade. Tenho que admitir que o livro me surpreendeu de todas as formas possíveis. Eu sou muito viciada na leitura, então quando descobri que iam fazer uma apresentação de não sei quantas horas na sala pensei que seria boa ideia ter algum livro para ler. Mas na primeira página eu já fiquei loucamente apaixonada e trinta horas depois já tinha acabado de  ler. *--* A história é completamente de loucos, literalmente. Amei cada personagem que parece mesmo real; sorri e me emocionei, foi um livro que não me decepcionou. Vou mostrar pra vocês a parte que eu mais achei piada.


A música mencionada ali no primeiro parágrafo e a Gonna Fly Now do Bill Conti, é o tema da série preferida do Pat, Rocky. Achei que seria muito interessante seguir o conselho dele, e ri demais porque ao som da música acabei por dar embalo na leitura e imaginar mesmo as montagens de vários momentos da vida dele. Não vou contar esta cena que está escrita ali porque quero que leiam. não quero dar spoilers.

Do filme: A primeira coisa que eu não gostei foi: no livro, quando o Pat sai do hospital psiquiátrico ele ainda não tem a memória de tudo o que aconteceu antes da sua entrada no "lugar ruim", mas no filme, logo na sua primeira ida ao psiquiatra ele relata todo o incidente que o levou a perder o controle e ser internado. Para mim isto foi uma falha muito chata, porque perde a piada toda, já que o leitor fica curioso para saber o que se passa com ele. Em compensação, só no filme eu percebi que ele era bipolar, o que não tinha ficado muito claro no livro (minha opinião). Muita coisa que não tem no livro aparecem no filme, até porque o filme é narrado, então ajuda um pouco. Aquelas frases românticas que o Pat diz a Tiffany não aparecem no livro, o que eu achei que deu para complementar um pouco a leitura. Mas querem um conselho? Leiam primeiro o livro, porque é decepcionante fazer o inverso. kkk

  Espero que tenham gostado da resenha, eu amei o livro e recomendo, é muito viciante, sem dúvidas. E vocês? Já leram e/ou viram o filme? O que acharam? :)

15 comentários:

  1. Já vi esse livro inúmeras vezes na livraria. Mas tenho preconceito com livro que leva a capa do filme. jkhajshas, falo mesmo! U.U Mas acho que ele pode me trazer uma ótima lição de vida.

    ACESSO PERMITIDO: Viajante.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxii kkkk Isso não muda nada do conteúdo, né? kkkkk

      Eliminar
  2. Já li o livro, particularmente curti muito. A sua resenha o interpretou muito bem!
    http://www.quasemeianoite.com/

    ResponderEliminar
  3. Esse foi um dos melhores livros que li esse ano e o mais me surpreendeu, pois antes pensava que fosse mais um clichê, um grande equívoco. Adorei sua resenha!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderEliminar
  4. Deve ser muito bom o livro !
    Beijocas da klara :)

    http://klara-forever.blogspot.com.br/


    ResponderEliminar
  5. Já assisti o filme, mas não gostei. Incrivelmente. Pois eh. :/
    Quero ler o livro, espero que ele me surpreenda e que eu consiga entender o enredo da história, pois não consegui assistindo o filme. Tomara que eu não me decepcione :p

    Gostei da sua resenha, beijo :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois,como eu disse fica muito melhor se você lê primeiro o livro. :D

      Eliminar
  6. Oi !! ahh eu vi o filme e ameeei, ameei mesmo!!!
    o livro parece ser muuito bom de ler...! mas agora já vi o filme =((
    adorei a resenha *_*

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Eu vi o filme antes de ler o livro e acontece que... ambos, na minha opinião, foram meio chatinhos e pá... no filme, pelo menos, teve mais ação.
    Acho que é porque pessoas muito apegada no passado me irritam, me irritam porque lembram a mim. Então, Pat, meu caro, sinto muito, mas tu me irrita, bro.

    ResponderEliminar
  8. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderEliminar
  9. Muito boa resenha é bastante clara. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes de drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo