08 setembro 2013

# Mensagens para Reflexão

Sobre Animais e Pessoas


  Vou contar-vos uma história. Arrumem um cantinho confortável no sofá, arrume melhor a manta em volta do corpo, coloque uma almofada para apoiar as costas. Quero que este seja um bom momento, que seja memorável. Nada de pés pendurados ou leitura apressada, aproveite cada linha desta história, porque você realmente vai gostar dela. Não tem como não gostar, não tem como não se identificar. Vamos lá?


  Esta é mais uma história que começa com um Era uma vez...

  Era uma vez um zoológico muito conhecido. Gentes de todo o mundo vinham visitá-lo todos os anos para presenciarem a atração principal, que eram, obviamente, os animais! Mas não eram animais comuns, eles tinham uma capacidade completamente inusitada...muitas das suas reações eram comparadas às dos humanos. Todos eles eram separados por categorias: os mais tagarelas, os mais risonhos, onde claramente as hienas se encontravam, e os mais inteligentes. Os mais chatos e resmungões, e os mais calmos.

  E não era tudo, eles falavam! Sim,falavam. Muitos falavam ao mesmo tempo,se atropelando e sem respeitar os outros participantes da 'conversa animal'. A maior parte dos animais se concentrava no centro da jaula, mas não foi difícil encontrar umas zebras mal encaradas cochichando das onças que se encontravam na outra banda da jaula. 

  Era um espetáculo digno de ser visto. Muitas pessoas riam do lado de fora, outras tentavam comunicar-se com os animais, mas poucos conseguiam, eles estavam embrenhados no seu próprio mundo. Aliás, os que estavam perto das grades eram os mais ambiciosos, não falavam com todos e soltavam risinhos de desprezo quando algum filhote de Javali tropeçava numa pedra. "Mas que falta de classe". Mas logo mudavam de atitude quando este ia cumprimentá-los: "Oh meu lindo,você está cada vez melhor!". Estes eram simplesmente os animais mais abomináveis da Jaula. Os que conheciam a sua fama, ou fingiam que não sabiam e continuavam as suas vidas, ou afastavam-se completamente.

  Os humanos riam sem poder mais, nem percebiam que o que estava a acontecer ali era apenas um espelho da realidade que eles viviam todos os dias. Mas não é mesmo isto o que se passa? Hoje em dia já nem se sabe em quem podemos confiar, quem são os amigos e quem são os que só te falam por interesse ou para parecer bem ao lado de outra pessoa. Sabe? Eu nem ligo, não merecem nem o meu tempo. Quantos de vocês já se depararam com situações destas? Realmente stressante. E no meio disto tudo eu só quero a resposta de uma pergunta tão simples, mas que nunca vi respondida: Porquê??
Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Ah, como eu também queria saber essa resposta. É uma pergunta tão simples, mas por que tão complicada de responder? Pois é, infelizmente não podemos fazer nada, o mundo é assim, cheio de "amigos" e com poucos irmãos. Adorei o post!
    http://criticas-on.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Pensei que ia ser algo sobre a consciência quanto aos animes e tudo o mais e, olha só, era outra coisa no final!
    O porquê é simples: porque faz parte da natureza humana não se confiar nos outros, somos seres fracos, faz parte do nosso "mecanismo" de defesa, pelo menos eu acho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser,mas que mecanismo chato de morte! hahaha
      Beijos

      Eliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores