01 julho 2013

# Mensagens para Reflexão # Miúda Fixe

Amor Eterno


Hoje em dia já ninguém dá valor aos antigos costumes, ao mais importante significado do amor: partilha, respeito, compreensão...Já ninguém sabe o que quer. É o famoso 'ficar', o fato de 'se livrar' das pessoas como trocam de rouba que banaliza o verdadeiro sentido do amor. E vai de mal a pior.

Um sonho de ter apenas uma pessoa na vida e continuar com ela até que a morte os separe pode ser visto com maus olhos, como cafona. Ou são apenas respeitados, mas não seguidos. Eu não entendo como uma menina pode 'amar' três ou quatro num ano só. Não adianta tentar mudar a minha mentalidade. Amor que é amor não esfria com tanta facilidade. Não tem como defender esta nova mentalidade. Garotas de 12 anos chorando por um menino que acabou com ela. Omg, onde isto vai parar? Com doze anos eu ainda brincava de boneca, era inocente e fazia coisas de crianças, não me preocupava com rapazes.

Não sei a vossa opinião, mas é assim que eu vejo a mentalidade de hoje em dia. Alguns pais são muito liberais, criando adultos com pouca responsabilidade e com uma ideia diferente do mundo. E no final ainda dizem: "O que eu fiz? Onde errei?". Este não é o momento de se lamentar, depois que o mal está feito...

Eu faço parte daquelas Românticas Incuráveis, que gostam de fazer tudo lentamente. O primeiro olhar, o primeiro sorriso, a primeira conversa...cada momento é crucial, cada momento importante. Se algum momento se sobrepõe a outro, tudo é alterado, já não tem o mesmo encanto. Ainda valorizo as histórias dos livros do Nicholas Sparks e imagino a minha própria história como algumas que ele relata. Penso em qual seria a minha reação se eu estivesse no lugar da personagem. É impressionante e interessante, algo digno de se contar.

O amor é um sonho, um sonho que se torna realidade, mas não sem alguns toques. Não falo de contos e fantasias, mas de histórias que contam de um amor verdadeiro e duradouro. Quem não quer? Para isto é preciso esperar. Esperar o momento certo, o rapaz certo, o sinal. Tudo chegará no tempo. Não será atrasado, muito menos adiantado, mas exatamente no tempo que deveria ser.

3 comentários:

  1. Minha opinião é a mesma da sua, acho que aquelas que meninas que ficam com vários meninos, um atrás do outro, não se valorizam e deveriam aprender o que é o verdadeiro amor...
    camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderEliminar
  2. Eu penso como você, só acrescentaria que se você é cristã e orou a Deus, ele vai separar o garoto perfeito pra você. Dificilmente ele vai ser perfeito mesmo, mas você vai aprender a amá-lo e irão crescer na fé juntos!
    Quanto a parte da idade, eu acho que isso também depende um pouco de cada um. Eu tenho treze anos, mas desde novinha sempre tive essas idéias sobre isso e mesmo sem ter experiência quase nenhuma, por estar esperando, eu sempre oriento e dou conselhos pras minhas amigas.

    ResponderEliminar
  3. Oi flor,
    Que lindo texto, sou assim como você.
    Romântica que gosta que tudo aconteça lentamente, nos momentos certos sabe, um passo de cada vez.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores