28 junho 2013

Webnovela-Um Conto Evangélico (Capítulo 10)


As minhas visitas ao hospital deixaram de ser novidade. Eu ia trabalhar de manhã ansioso que chegasse logo as seis horas da tarde, quando eu tinha autorização para ir vê-la. Quando a hora se avizinhava o coração batia mais forte de antecipação e eu começava logo a preparar o esquema da visita daquele dia.


Eu levava livros, um leitor de músicas mp3, canetas, folhas...quem me via pensava que eu iria passar o serão com uma criança. Cheguei até a levar alguns cozinhados que eu preparava e que fazia com que Aubrey sorrisse e esquecesse da comida sem sabor que os enfermeiros lhe serviam. Todas estas visitas nos aproximaram muito, ficávamos mais de hora conversando.

Ela fechava os olhos e contava-me como via o nosso futuro juntos; muitas destas vezes ela adormecia a meio de uma palavra, e eu ficava meio que entorpecido com o seu ressonar ritmado e a sua aparência angelical. Ninguém diria que na sua cabeça trabalhava um grande mal. Mas o bem sempre vence, e eu acreditava nesta vitória. Mais do que tudo, eu acreditava que a história mudaria.

Deus estava no controle, tinha o poder sobre as nossas vidas e tudo daria certo. Com esta certeza firme dentro de nós, não hesitávamos em aproveitar cada minuto que nos eram concedidos no hospital. Nós valorizávamos estes momentos como a melhor parte do nosso dia. Apreciávamos a presença um do outro mais do que qualquer outra coisa. Acreditávamos no impossível.

2 comentários:

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo