21 junho 2013

Webnovela-Um Conto Evangélico (Capítulo 9)


Deixaram-me entrar no quarto, mas não sem uma série de protestos de que ela ainda não estava recomposta. Mas eu não quis adiar a visita, tinha que ser naquele dia e àquela hora. Encontrei-a deitada, com aparência frágil, a dormir. Uma tristeza dilacerava o meu coração, mas eu não poderia mostrar isto, era a última coisa que eu queria fazer. Já sentia que ela era a minha esposa, mesmo sabendo que não era isso que diziam os papéis de registro civil.

Instintivamente, acariciei o cabelo que sempre me encantara. Aubrey conseguira abrir um largo caminho no meu coração que mais ninguém conseguira. Era um homem feliz, sem dúvidas. Senti a sua respiração acelerar um pouco e vi os seus olhos abrirem-se lentamente, as luzes que me encontraram na escuridão que fora a minha vida.

--- Ah, você está aqui.. --- Ouvi a sua voz límpida.
--- Porque não? Não poderia te deixar aqui apenas com as visitas pouco divertidas das enfermeiras.
Ela riu baixinho.
--- Obrigado, Nathan. Você foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.
--- Quem ouvir isto até pensa que é uma despedida. Nós iremos ultrapassar esta doença juntos! Não tenciono desistir na primeira investida da vida.
--- Fico muito feliz em ouvir isto, me conforta saber que tenho quem se importa comigo.

Aubrey tinha sido abandonada pelos pais aos quatro anos de idade, e desde aquele dia ela nunca mais os vira.
--- Podes contar comigo para o que quiseres, o que precisares.
--- Eu sei que sim, Deus tem sido bom connosco.
--- E isto é apenas o começo.

*********************************
  Bom, gente. Este foi o capítulo 9 da webnovela. Não quis atrasar mais do que já estamos. Só devo conseguir responder aos comentários na terça-feira, porque estarei em Lisboa e na casa de lá não tenho internet, se conseguir é mesmo uma excepção. Mas não contem. Outra coisa, me desculpem se estiver com alguns "erros ortográficos", mas eu escrevo de acordo com a língua portuguesa dada em Portugal, aí é bem diferente. Eu tento fazer algumas coisas como no Brasil, mas isto já é automático. xd
  Espero que tenham gostado do episódio, não percam o próximo no próximo sábado. (hahaha) Comentem e sigam, estamos quase a conseguir a nossa meta de 300 seguidores! *u* Beijos, lindos.

3 comentários:

  1. Ta ficando super fofinha a história, e nem se preocupe, não reparei em nenhum errinho (: vc é de Portugal? Nossa, deve ser super legal aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? (: vc comentou no meu blog pedindo pra eu falar qual é meu blog definitivo. Então, é aquele mesmo, mas eu fiquei um tempo sem postar e estou tentando voltar agora. Se quiser seguir, pode seguir aquele, os outros eu não atualizo!
      www.cartasasociedade.blogspot.com

      Eliminar
  2. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo