16 junho 2013

# Resenhas

Resenha: Marcados à Nascença


Oi seus lindos. *-* Eu tenho aqui um monte de resenhas acumuladas, tenho que despachá-las todas, senão depois não consigo dar conta de tudo. Hoje o livro é "Marcados à Nascença". Correspondeu em tudo às minhas expectativas: a capa é muito linda, as folhas são brancas e grossas. E claro, têm um cheirinho maravilhoso que só os maníacos por livros entendem. hehe

Eu costumo colocar um trechinho do livro em baixo da capa, mas não me lembrei na hora de tirar uma frase, e o livro nem é meu. Mas acho que vocês vão gostar na mesma. Prontos?

MARCADOS À NASCENÇA
Caragh O'Brien

Num futuro arruinado pelo sol impiedoso, onde a água é mais valiosa do que o ouro, há aqueles que vivem dentro das paredes do Enclave e aqueles, como Pedra Gaia, parteira de dezasseis anos, que vivem fora. Gaia sempre acreditou que o seu dever, tal como o da sua mãe, é entregar uma pequena taxa de bebés saudáveis aos residentes do Enclave, apesar de, fora do recinto, não voltar a ter notícias deles. No entanto, quando aqueles a quem tem servido tão escrupulosamente aprisionam os seus pais, começa a questionar todas as suas crenças. Gaia só pode fazer duas coisas: entrar no Enclave para salvar os seus pais ou morrer a tentar.

Minha Opinião: Eu já tinha começado a fazer o resumo deste livro numa folha, mas não sei onde a guardei. Estava a escrever na aula de geografia (aquela que ninguém está atento e não se dá nada de jeito).

Bom, Gaia é uma jovem parteira que nasceu do lado de fora das muralhas, e por um acontecimento bastante infeliz, ela foi impedida de ser escolhida para morar dentro das muralhas do Enclave.
O enclave era visto e retratado como sendo o melhor lugar para se viver. "As meninas têm vestidos bonitos e parecem felizes". Gaia era feliz, morando com os pais e servindo o enclave com a sua quota mensal de bebês. Mas ela tinha muita curiosidade de saber o que haveria por trás das muralhas.

E finalmente a oportunidade que ela tanto esperava acaba por aparecer. Mas será que corresponde às suas expetativas?  Quem é o Lion? E o protetor? Irá Gaia salvar ou destruir tudo por causa de uma decisão precipitada? É, sem dúvida, um livro fascinante que chama a nossa atenção do começo ao fim. Uma personagem principal muito corajosa que encontra o amor e o ódio, a indiferença e a compreensão na sua jornada de aventura.

5 comentários:

  1. obrigado pelo comentário lá no blog hayanne, descobri que já te sigo também, hehe :) volte sempre!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da historia , meu genero rs >< , asho que vou ler , gostei da resenha viu '

    ³Beijos garotaperigosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parece ser um livro bem interessante, adoro distopias, parabéns pela resenha aliás. E muito obrigada pela visita feita ao meu blog.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Pela capa e pela sinopse parece ser um bom livro .
    Bjs
    http://garotaespontania.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. legal vocu tentar ler !
    segue sdv ~~>http://seututorialmeututorial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

1- Leia antes de comentar;
2- Comentários spam ou com palavrões serão excluídos imediatamente;
3- Deixe o link do seu blog no final do comentário para que eu visite;
4- Anônimos podem comentar, mas deixe o nome no final do texto, por favor. :D

Seguidores